Página Correio Esportes

sexta-feira, 7 de março de 2014

Karatê-dô – Gashuku de Carnaval 2014

O Gashuku de Carnaval 2014, foi realizado no Dojô do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, Bairro São Miguel, na cidade de Fraiburgo, contou no primeiro dia (28/02) com a visita do Sr. Ivo Biazzolo, prefeito municipal, pais e responsáveis, que acompanharam o exame de graduação dos estudantes.

Segundo dia (01/03), no período da manhã, foi realizado exame de graduação, com estudantes do São Miguel, Videira e Lebon Régis, no período da tarde, continuamos com a parte técnica iniciada na sexta-feira.



Terceiro dia (02/03), aconteceu palestra sobre a filosofia do karatê-dô e treino técnico de manhã, à tarde, exame de graduação com estudantes de Ibiam, Tangará e Timbó Grande. Em seguida, mais técnicas, acompanhadas atentamente, pelos estudantes e alguns pais/responsáveis que não mediram esforços para acompanhar o evento até as 17h00min.

Quarto dia (03/03) pela manhã, último dia de treinamento da parte técnica com ênfase, para as técnicas avançadas de Suriashi e Oriashi (arrastar). Segundo estudantes que acompanharam as atividades declararam satisfação com o evento, já que é uma oportunidade de lapidar as técnicas e adquirir conhecimento, para o desenvolvimento pessoal, buscando formação das equipes que representarão o município de Fraiburgo, nos eventos oficiais do calendário anual.

Este foi o 14º ano que o coordenador nacional do estilo Hayashi-ha Shito Ryu, veio a Fraiburgo, acompanhar o desenvolvimento do estilo na Região. “Sair da zona de conforto, chegar ao extremo no treino, exigir o melhor do corpo, são princípios do treinador. Na aula o estudante busca o ensinamento. No treino o estudante busca o aperfeiçoamento da técnica” Shihan Paulo Mota.




“O Gashuku 2014 pode ser considerado o evento mais importante do ano para a mais nobre das artes marciais – o karatê-dô. Conseguimos com a realização desse treinamento intensivo, coordenado pelo Shihan Paulo Mota, oportunizar aos estudantes de Fraiburgo e Região, condições técnicas para representarem seus municípios nos eventos oficiais da Federação Catarinense de Karatê – F.C.K”. Cometa Luiz Coelho

A coordenação da Associação Vital Fraiburgo de karatê-dô agradece a todos que colaboraram, com a realização deste evento em nosso município. Todos os estudantes que participaram, pais/responsáveis, apoiadores, F.M.E. Fundação Municipal de Fraiburgo, Secretaria Municipal de Ação Social, Trombini Embalagens S.A., Fischer S.A., Supermercado Zabloski, Castel Frutas, Farmácia Líder Farma, Cáritas Diocese de Caçador, Prefeitura Municipal de Lebon Régis, Paróquia São José de Timbó Grande, APAFEC – (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), Supermercado Bela Vista / São Miguel, Hotel Renar, Jornal Vitória, Jornal Informe, Restaurante Zesito´s, Aline Morganti Pinto (Fotógrafa/Torcedora).

Por Luiz Antônio Laudelino Coelho – Educador Marcial
CREF – 4.099/P-SC


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.