Página Correio Esportes

sexta-feira, 7 de março de 2014

Escolinhas de Esportes de Macieira já estão em Andamento.

Desde o ultimo dia 22/02, estão acontecendo às atividades das escolinhas e treinamentos de esportes do município de Macieira. O Departamento de Esportes de Macieira – DEMA, contam com duas novidades em comparação ao ano de 2013, o xadrez e o tae-kwon-do as novas opções para a população macieirense.

As oficinas e treinamentos de tae-kwon-do estão sendo conduzidas pelo professor Juliano Pereira, essas atividades só acontecem, em função da parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e são desenvolvidas todas as terças-feiras.


Já as escolinhas e treinamentos de futsal continuam sob a coordenação do educador Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, popularmente conhecido por Tico-Tico e devem seguir sob os mesmos moldes propostos, graças a um planejamento realizado de forma constante.

As novas oficinas de Xadrez são realizadas nas segundas-feiras também ficam sob a batuta do educador Tico-Tico, que também é professor do coletivo do Projeto Esporte Bemlegal – PEB em Fraiburgo, desenvolvido pela Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), desde abril 2003. No PEB são desenvolvidas diversas ações e oficinas entre as quais futsal, xadrez, ações de cidadania, passeios...


Todas as crianças e adolescentes de Macieira estão convidados a participarem das atividades do Departamento de Esportes, para isso, deverão preencher a ficha de inscrição disponível na secretaria de educação do município ou nas secretarias das escolas, onde também podem se informar sobre os dias e horários das atividades que pretendem participar.

Por: Paulo Eduardo Gonçalves da Silva – Tico-Tico


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.