Página Correio Esportes

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Macieira promove palestra com jogador profissional com passagem pela seleção brasileira de futsal.

Na próxima quarta-feira dia 13/11 acontecerá na cidade de Macieira, nas dependências da Câmara de Vereadores, palestra com o atleta profissional de futsal, Éderson Leobet (foto ao lado), popularmente conhecido no meio esportivo como Edinho.

O atleta é natural da cidade de Salto Veloso, multi-campeão, com passagens por grandes clubes do mundo e pela seleção brasileira de futsal, e também tem formação acadêmica em Educação Física.

A finalidade da palestra é mostrar para a população como é a vida de um atleta profissional, o lado positivo e negativo, as experiências vivenciadas por Edinho nas diversas partes do mundo, conhecidas graças ao esporte de alto rendimento.

A palestra também tem por objetivo motivar os esportistas do município de Macieira, mostrando que é importante perseverar e principalmente trabalhar, sem nunca deixar de lado seus princípios e valores.

Por Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico)
Departamento de Esportes de Macieira.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Em seis meses, Biblioteca Comunitária Alisson Zonta se notabiliza por ações Educativas e pela promoção de eventos culturais.


Em apenas quase seis meses de existência, a Biblioteca Comunitária ‘Alisson Zonta’, localizada junto ao complexo esportivo “Dojô – Cidadão do Futuro”, no bairro São Miguel, em Fraiburgo, tem se notabilizado pela realização de ações socioeducativas e pela promoção de eventos culturais de estímulo à leitura e à cidadania.

“A concretização das ações desenvolvidas se deve principalmente ao empenho conjunto de coordenadores, membros voluntários das comunidades locais e parceiros e demais apoiadores que auxiliam com a manutenção e o funcionamento de um projeto popular que notoriamente foi criado como um importante instrumento de cidadania e com a clara tentativa de oferecer aos moradores do bairro São Miguel e arredores, e à toda a comunidade fraiburguense, mais um espaço de realização de estudos e de promoção de formas culturais diversas”, conforme nota emitida ao blog Pró-leitura por membros-coordenadores da iniciativa.

A mensagem ainda contempla o registro periódico e transparente de todas as atividades desenvolvidas pela Biblioteca Comunitária “Alisson Zonta” desde maio, mês de sua fundação, até a presente data. A nota busca também fazer o reconhecimento público da lista de parceiros e apoiadores da iniciativa popular (mencionados em arquivo digital no rodapé desta postagem).


Segue-se, em ordem cronológica, o resumo das ações desenvolvidas pela Biblioteca:
  • 17/05/2013 – Inauguração com a presença de mais de 200 pessoas entre autoridades, lideranças comunitárias e estudantes;
  • 17/05/2013 – Lançamento do livro “Biversos – A união de dois universos poéticos!”, autores Eduardo Bechi e Douglas Matheus Melo;
  • 08/06/2013 – Lançamento do livro “Nem Fanáticos, nem jagunços” coletânea de 21 artigos organizados pelos professores: Paulo Pinheiro Machado da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e por Delmir Valentini da Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS;
  •  09/06/2013 – 3ª Sessão de Cultura Popular, com o tema Leitura para a Paz;
  • 10/09/2013 – Inicio da Campanha a Importância do Ato de Ler;
  • 02/10/2013 – Começo das atividades do Blog Pró-Leitura: http://proleitura.wordpress.com
  • 13/10/2013 – Oficina de Leitura com integrantes do Projeto Esporte Bemlegal;
  • 22/10/2013 – Cerimônia de lançamento do Livro – Juventude: Protagonismo e Religiosidade do Padre Gilberto Tomazi, doutor em ciências da Religião.
Tomado do blog:

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

domingo, 3 de novembro de 2013

Biblioteca Alisson Zonta é Classificada para a Segunda Etapa do Edital da Fundação Biblioteca Nacional

3/11/2013 – A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta recebeu esta semana informe da Fundação Biblioteca Nacional. A mensagem trata do Edital de Apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura – 2013, que tem por objetivo ampliar o acesso à informação, à leitura e ao livro no país.

A correspondência atesta que a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta foi classificada para a segunda etapa do Edital, que especifica: “Serão selecionadas 100 (cem) propostas e cada uma delas receberá um prêmio de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) brutos”.


O Edital dá a oportunidade para que as instituições, ou pessoas físicas responsáveis por Bibliotecas Comunitárias, ou Pontos de Leitura, apresentem uma proposta dentro de um dos seis eixos abaixo relacionados:

Eixo 1 – Ação Cultural - manutenção de ações culturais regulares, ou criação de novas ações culturais voltadas para a dinamização dos espaços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.

Eixo 2 – Aquisição de Bens – aquisição de acervo, mobiliário e equipamentos para a qualificação dos espaços e serviços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura

Eixo 3 – Serviços – organização e tratamento do acervo e, informatização dos serviços de controle e empréstimo dos livros da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.

Eixo 4 – Formação de pessoal – capacitação de funcionários e gestores para atividades específicas no campo da leitura, da biblioteconomia e da gestão de espaços culturais, com vistas a qualificação dos serviços prestados pela Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.

Eixo 5 – Mobilização – ações de envolvimento e mobilização da comunidade na gestão da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.

Eixo 6 – Manutenção – manutenção do espaço e dos serviços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.

A coordenação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, optou por fazer a inscrição no segundo eixo, com o objetivo de ampliar e qualificar o acervo existente. A validade desta seleção pública será de 1 (um) ano, a partir da data de homologação do resultado final, que será divulgado exclusivamente por meio de publicação no sítio eletrônico do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (www.snbp.bn.br) e Fundação Biblioteca Nacional (www.bn.br), em até 15 (quinze) dias após a divulgação do resultado preliminar.

Tomado do blog: