Em fevereiro de 2010 surge em Fraiburgo, meio-oeste catarinense a Malharia Pegoraro, com o objetivo de inovação na área de produção de material têxtil personalizado. Com pessoal já experiente na área, e com uma postura jovem e modernizada, aliada a aplicação de alta tecnologia na produção e personalização do material, alcançou já nos primeiros anos posição de destaque na área em que atua, marcando presença na maioria dos eventos, grupos e empresas da região. Conta hoje com máquinas de costura industrial, máquina de bordado digital, prensa para termo transferência, plotter de sublimação digital e sala completa para serigrafia.
A Malharia Pegoraro é parceria desse blog e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, entidade que faço parte. Maiores informações e contatos com a Malharia Pegoraro, e o excelente atendimento você pode ter fazendo uma visita pessoalmente na Av. Rio das Antas 242, centro de Fraiburgo, fone (0**49)3246 – 0345. Ou se preferir visite a página web: www.malhariapegoraro.com.br ou ainda pelo msn: malhariapegoraro@hotmail.com
sábado, 28 de janeiro de 2012
Malharia Pegoraro
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
3ª Edição da Copa Salto Veloso de Futsal
Foi lançada a 3ª Edição da Copa Salto Veloso de Futsal, que tem como objetivo desenvolver o intercambio esportivo entre os desportistas de Santa Catarina, promover a integração, fazendo surgir novos valores no panorama esportivo regional e estadual; e para esta edição a Copa Salto Veloso vem com varias novidades desde o regulamento ate a boa premiação.
As categorias e naipes em disputas permanecem as mesmas das duas primeiras edições, Futsal Livre Masculino e Feminino alem da categoria veteranos (Acima de 35 anos).
Com relação a premiação que nas duas primeiras edições foram de televisores e uma moto zero Km, para esta edição toda a premiação será em dinheiro, alem é claro de portentosos troféus e medalhas.
Clique no cartaz abaixo para ampliá-lo e confira as categorias em disputa e a ótima premiação:
As categorias e naipes em disputas permanecem as mesmas das duas primeiras edições, Futsal Livre Masculino e Feminino alem da categoria veteranos (Acima de 35 anos).
Com relação a premiação que nas duas primeiras edições foram de televisores e uma moto zero Km, para esta edição toda a premiação será em dinheiro, alem é claro de portentosos troféus e medalhas.
Clique no cartaz abaixo para ampliá-lo e confira as categorias em disputa e a ótima premiação:
O que se refere ao regulamento da competição a principal modificação é com relação ao numero de atletas federados/ativos 2011, que passa a ser de 5 atletas por equipe. As inscrições da 3ª Copa Salto Veloso prosseguem ate o dia 17 de fevereiro antes do congresso técnico do certame, e as competições iniciam já no dia 24 de fevereiro.
A CCO da 3ª Copa Salto Veloso espera neste ano superar o numero de equipes participantes do ano passado que foram de 41 equipes somente na categoria livre, outra intenção da CCO também é superar as 23 cidades que participaram do evento no ano de 2011, para tanto os jogos aconteceram de quartas a domingos ate no máximo inicio de junho.
Mais Informações no site do municipio ou pelos seguintes telefones: Paulo "Tico-Tico" : (0**49) 9972-4822 e Anderson "Cabeção" : (0**49) 9933-1177. Os contatos também podem ser feitos no Departmento Municipal de Esportes - DME de Salto Veloso: (0**49) 3536-0146.
Fonte: www.esportesemdebstes.blogspot.com
“1º Gashuku de Carnaval” com o Shihan Paulo Mota e Sensei Simone
Acontece no período de 17 a 21/02, um Gashuku (treinamento intensivo), visando à atualização técnica, para que os karatecas de Fraiburgo e região possam melhor representar seus respectivos municípios nos diversos eventos do calendário esportivo da modalidade em 2012.
Para coordenar este evento Fraiburgo receberá, o Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7 Dan, que recentemente (em novembro de 2011) esteve na cidade de Osaka/Japão, sede mundial da Hayashi-ha Shito Ryu, participando de atualizações técnicas desse estilo. Também virá a Fraiburgo a Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota – 6.ᵒ Dan, técnica da seleção brasileira de Karatê-dô.
Durante o 1º Gashuku de Carnaval, também será realizado a graduação inferior até faixa marrom, com estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro moradores dos bairros: São Miguel, São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida. Os estudantes da Escolinha do Macieirão e os estudantes de Tangará e Videira que treinam com a Sensei Mariante Santos (Faixa Preta 2º Dan, pós-graduanda em Educação Física), também poderão realizar a referida graduação.
Segundo o Shihan Paulo Mota “Uma grande equipe de karatê-dô, se constrói com oportunidades e muito treino”. Por isso, o sensei Luiz Coelho, convoca todos os karatecas de Fraiburgo e região que praticam o estilo Hayashi-ha Shito Ryu, para participaram do 1º Gashuku de Carnaval.
Filosofia do karatê-dô e história da modalidade em Fraiburgo
"Uma escola de Karatê-dô deve incentivar a saúde, o espírito, o conhecimento, a disciplina e o esporte, para todas as pessoas que desejam participar do karatê-dô. O caminho está cheio de sabedoria, desde que crianças, jovens e adultos incorporem o Karatê-dô como estilo de vida"
A modalidade de Karatê-dô é uma “filosofia de vida”, onde motiva seus praticantes na Disciplina, Educação e Respeito, como fundamento para cidadania e o bem estar comum. Durante 12(doze) anos treinamos sob a supervisão de Professores de Florianópolis, os quais foram extremamente importantes, para nossa motivação e permanência na modalidade.
A partir de dezembro de 2000, na busca por uma elevação em nosso nível técnico e filosófico, solicitamos Filiação na HAYASHI-HA SHITO RYU KAI DO BRASIL, coordenada pelo Shihan Paulo Miguel da Mota Junior e Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota, Professores com grande experiência internacional, por representarem o Brasil, como atletas, técnicos e dirigentes. O impulso no Karatê-dô de Fraiburgo e Região, serviu de motivação para traçamos objetivos claros para a modalidade.
Em 2003, tivemos a oportunidade de representarmos o Brasil, no Campeonato Mundial do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu, na cidade de Karlstad – Suécia, onde conquistamos 02(dois) Troféus com a estudante Bianca Scolaro (Vice-campeã no Kata e 3.Lugar no Shiai Kumite), em 2005, fomos Campeões do III Campeonato Internacional de La Triple Fronteira, em Ciudad del Este / Paraguay e participamos do Campeonato Mundial Adulto W.U.K.O., na cidade de Fortaleza, onde conquistamos o 4.Lugar com o Estudante Dr. João Rudinei Beloto, na modalidade de Kata individual Estilo Shito Ryu.
Faltava viajar com uma “Equipe”, e, a oportunidade surgiu em 2010, quando representamos o Brasil no Campeonato Mundial Cadetes a Junior, em Buenos Aires / Argentina, neste evento, conquistamos 05(cinco) Títulos Mundiais, com os Estudantes Marcelo Pires Ribeiro (Kata Individual), Leticia dos Santos Varela (Kata Individual), Tatiana Monfroi (Kata Individual), Luan Esganzela (Kumite Individual até 65kg) e Anderson Gomes da Silva (Kumite Junior Equipe). O Estudante Jonas de Lima Palhano conquistou o 3.Lugar (Kumite Individual até 65kg). Participaram deste evento 530 (quinhentos e trinta) Estudantes representando 16 (dezesseis) países.
A Coordenação do Shihan Paulo Mota e Sensei Simone, foi fundamental para que mudássemos de 30 (trinta) estudantes em 2000, para aproximadamente 450 (quatrocentos e cinquenta) atualmente. Estes Professores nos motivaram a criar o Projeto KARATÊ-DÔ CIDADÃO DO FUTURO, no Bairro São Miguel e buscar parceiros para a Construção do Melhor Dojô do Oeste de Santa Catarina.
Sempre enfatizando a Filosofia do Karatê-dô, Shihan Paulo Mota e Sensei Simone, nos mostraram que a competição, é apenas um detalhe, que naturalmente os resultados aparecem.
“O Sucesso esta na frente do Trabalho, apenas no dicionário” Shihan Paulo Mota. A busca pela cidadania acima de tudo, fez com que criássemos, dentro da Associação o senso de família, e isso nos mostra que os resultados são ainda mais comemorados com todos. Um por todos e todos um. Construindo em conjunto.
Objetivos da prática do karatê-dô:
Quando bem orientada esta nobre Arte Marcial, atinge os objetivos propostos que são:
Educação – disciplina e respeito.
O educador marcial é também responsável pela formação do indivíduo como um todo. O “DÔ” = caminho deve ser trilhado em harmonia com todos que nos cercam, evitando-se todo tipo de atrito desnecessário.
Em Fraiburgo temos hoje, cerca de 450 (quatrocentos e cinquenta praticantes), sendo 90 % com idades entre 05 e 17 anos. Possuímos nos Bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, o Projeto “Cidadão do Futuro”, cujo objetivo é: “Integrar a criança na sociedade através de um preparo físico, mental e espiritual, baseado na filosofia milenar do KARATÊ-DÔ, bem como em palestras voltadas para o auto conhecimento”.
Os benefícios que o projeto traz para a comunidade são:
Formação do caráter das crianças, através do desenvolvimento do auto controle, auto confiança, auto estima, disciplina, reflexo rápido e respeito mútuo;
Formação de pessoas saudáveis, física, emocional e espiritualmente;
Promoção de atividades extras para as crianças, evitando a ociosidade;
Recuperação de crianças com problemas sócio-emocionais;
Diminuição de gastos com atendimentos na área da saúde e segurança pública.
Mais informações sobre a modalidade de Karatê-dô em Fraiburgo ou do 1º Gashuku de Carnaval, pode ser encontradas na pagina da internet da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô no www.hayashihavital.org ou pelo e-mail: luizcoelhoshitoryu2000@yahoo.com.br Os contatos também podem ser feitos com o educador marcial Luiz Coelho pelos fones: (0**49) 9113-2959/vivo e (0**49) 9952-4410/tim
“Agradecemos a todos os nossos parceiros pelo apoio, na manutenção, organização, participação e divulgação dos eventos em que representamos Fraiburgo” Finaliza Luiz Coelho.
Fonte: www.esportesemdebates.blogspot.com
Para coordenar este evento Fraiburgo receberá, o Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7 Dan, que recentemente (em novembro de 2011) esteve na cidade de Osaka/Japão, sede mundial da Hayashi-ha Shito Ryu, participando de atualizações técnicas desse estilo. Também virá a Fraiburgo a Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota – 6.ᵒ Dan, técnica da seleção brasileira de Karatê-dô.
Durante o 1º Gashuku de Carnaval, também será realizado a graduação inferior até faixa marrom, com estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro moradores dos bairros: São Miguel, São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida. Os estudantes da Escolinha do Macieirão e os estudantes de Tangará e Videira que treinam com a Sensei Mariante Santos (Faixa Preta 2º Dan, pós-graduanda em Educação Física), também poderão realizar a referida graduação.
Segundo o Shihan Paulo Mota “Uma grande equipe de karatê-dô, se constrói com oportunidades e muito treino”. Por isso, o sensei Luiz Coelho, convoca todos os karatecas de Fraiburgo e região que praticam o estilo Hayashi-ha Shito Ryu, para participaram do 1º Gashuku de Carnaval.
Filosofia do karatê-dô e história da modalidade em Fraiburgo
"Uma escola de Karatê-dô deve incentivar a saúde, o espírito, o conhecimento, a disciplina e o esporte, para todas as pessoas que desejam participar do karatê-dô. O caminho está cheio de sabedoria, desde que crianças, jovens e adultos incorporem o Karatê-dô como estilo de vida"
A modalidade de Karatê-dô é uma “filosofia de vida”, onde motiva seus praticantes na Disciplina, Educação e Respeito, como fundamento para cidadania e o bem estar comum. Durante 12(doze) anos treinamos sob a supervisão de Professores de Florianópolis, os quais foram extremamente importantes, para nossa motivação e permanência na modalidade.
A partir de dezembro de 2000, na busca por uma elevação em nosso nível técnico e filosófico, solicitamos Filiação na HAYASHI-HA SHITO RYU KAI DO BRASIL, coordenada pelo Shihan Paulo Miguel da Mota Junior e Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota, Professores com grande experiência internacional, por representarem o Brasil, como atletas, técnicos e dirigentes. O impulso no Karatê-dô de Fraiburgo e Região, serviu de motivação para traçamos objetivos claros para a modalidade.
Em 2003, tivemos a oportunidade de representarmos o Brasil, no Campeonato Mundial do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu, na cidade de Karlstad – Suécia, onde conquistamos 02(dois) Troféus com a estudante Bianca Scolaro (Vice-campeã no Kata e 3.Lugar no Shiai Kumite), em 2005, fomos Campeões do III Campeonato Internacional de La Triple Fronteira, em Ciudad del Este / Paraguay e participamos do Campeonato Mundial Adulto W.U.K.O., na cidade de Fortaleza, onde conquistamos o 4.Lugar com o Estudante Dr. João Rudinei Beloto, na modalidade de Kata individual Estilo Shito Ryu.
Faltava viajar com uma “Equipe”, e, a oportunidade surgiu em 2010, quando representamos o Brasil no Campeonato Mundial Cadetes a Junior, em Buenos Aires / Argentina, neste evento, conquistamos 05(cinco) Títulos Mundiais, com os Estudantes Marcelo Pires Ribeiro (Kata Individual), Leticia dos Santos Varela (Kata Individual), Tatiana Monfroi (Kata Individual), Luan Esganzela (Kumite Individual até 65kg) e Anderson Gomes da Silva (Kumite Junior Equipe). O Estudante Jonas de Lima Palhano conquistou o 3.Lugar (Kumite Individual até 65kg). Participaram deste evento 530 (quinhentos e trinta) Estudantes representando 16 (dezesseis) países.
A Coordenação do Shihan Paulo Mota e Sensei Simone, foi fundamental para que mudássemos de 30 (trinta) estudantes em 2000, para aproximadamente 450 (quatrocentos e cinquenta) atualmente. Estes Professores nos motivaram a criar o Projeto KARATÊ-DÔ CIDADÃO DO FUTURO, no Bairro São Miguel e buscar parceiros para a Construção do Melhor Dojô do Oeste de Santa Catarina.
Sempre enfatizando a Filosofia do Karatê-dô, Shihan Paulo Mota e Sensei Simone, nos mostraram que a competição, é apenas um detalhe, que naturalmente os resultados aparecem.
“O Sucesso esta na frente do Trabalho, apenas no dicionário” Shihan Paulo Mota. A busca pela cidadania acima de tudo, fez com que criássemos, dentro da Associação o senso de família, e isso nos mostra que os resultados são ainda mais comemorados com todos. Um por todos e todos um. Construindo em conjunto.
Objetivos da prática do karatê-dô:
Quando bem orientada esta nobre Arte Marcial, atinge os objetivos propostos que são:
Educação – disciplina e respeito.
O educador marcial é também responsável pela formação do indivíduo como um todo. O “DÔ” = caminho deve ser trilhado em harmonia com todos que nos cercam, evitando-se todo tipo de atrito desnecessário.
Em Fraiburgo temos hoje, cerca de 450 (quatrocentos e cinquenta praticantes), sendo 90 % com idades entre 05 e 17 anos. Possuímos nos Bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, o Projeto “Cidadão do Futuro”, cujo objetivo é: “Integrar a criança na sociedade através de um preparo físico, mental e espiritual, baseado na filosofia milenar do KARATÊ-DÔ, bem como em palestras voltadas para o auto conhecimento”.
Os benefícios que o projeto traz para a comunidade são:
Formação do caráter das crianças, através do desenvolvimento do auto controle, auto confiança, auto estima, disciplina, reflexo rápido e respeito mútuo;
Formação de pessoas saudáveis, física, emocional e espiritualmente;
Promoção de atividades extras para as crianças, evitando a ociosidade;
Recuperação de crianças com problemas sócio-emocionais;
Diminuição de gastos com atendimentos na área da saúde e segurança pública.
Mais informações sobre a modalidade de Karatê-dô em Fraiburgo ou do 1º Gashuku de Carnaval, pode ser encontradas na pagina da internet da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô no www.hayashihavital.org ou pelo e-mail: luizcoelhoshitoryu2000@yahoo.com.br Os contatos também podem ser feitos com o educador marcial Luiz Coelho pelos fones: (0**49) 9113-2959/vivo e (0**49) 9952-4410/tim
“Agradecemos a todos os nossos parceiros pelo apoio, na manutenção, organização, participação e divulgação dos eventos em que representamos Fraiburgo” Finaliza Luiz Coelho.
Fonte: www.esportesemdebates.blogspot.com
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Reedição de um clásico dos anos 80
Assinar:
Postagens (Atom)