Página Correio Esportes

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

400 mil motivos para agradecer!

Nesta quinta-feira (23/11) o Blog Esportes em Debates (BED) completou 400 mil acessos, isso corresponde a mais de 11 vezes a população de Fraiburgo. No BED não publicamos tabelas de jogos ou de competições, tampouco serve para promover essa ou aquela pessoa, também não fazemos proselitismos de nenhum tipo ou publicamos matérias, notas e ou artigos sensacionalistas.
O objetivo central do BED é ser um espaço amplo e plural de debate sobre esporte e suas nuances e outros temas, além disso, ser ambiente de divulgação de matérias, noticias, artigos que geralmente não são publicados em outros meios de comunicação dirigidos ao esporte e a temas fundamentais para a sociedade fraiburguense.
A marca de 400.000 (quatrocentos mil) acessos é extremamente importante para nossa história, por isso, somos gratos por mais essa conquista e devemos isso aos nossos leitores/as, críticos/as e incentivadores. Continuem conosco, pois vocês fazem parte da nossa história, 400 mil obrigados!
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Nota de agradecimento a Comunidade Fraiburguense

Abaixo nota de agradecimentos pelas contribuições à campanha solidária em prol da pequena Heloísa, realizada entre os dias 15 a 18 de novembro.   
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:


terça-feira, 21 de novembro de 2017

Estudantes e professora da Escola Agrícola 25 de Maio conquistam prêmio na XII Feira Estadual de Ciência e Tecnologia

Talisson, professora Geisibel e Ana Karoline - foto de divulgação
A XII Feira Estadual de Ciência e Tecnologia, foi realizada de 15 a 17 de novembro em Florianópolis. O evento, realizado no ginásio do Instituto Estadual de Educação, reuniu cerca de 330 participantes entre alunos e professores que apresentaram 99 trabalhos para um público aproximado de 6.000 pessoas.
Os temas dos projetos foram variados, envolveram saúde, alimentação, tecnologia, acessibilidade, meio ambiente, entre outros. Os trabalhos foram resultados das observações dos estudantes e professores nos problemas, necessidades e oportunidades nas comunidades escolares.
Na categoria educação profissional, os estudantes Talisson Dutra de Souza e Ana Karoline Braga, coordenados pela educadora Geisibel Aparecida de Mello, da Escola Agrícola 25 de Maio, localizada no Assentamento Vitória da Conquista, apresentaram o projeto “O uso das caldas em sistemas agroecológicos” e alçaram a terceira colocação com o projeto. 
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Após mobilização popular, prefeita de Fraiburgo envia projeto de lei de regularização dos lotes do bairro Nossa Senhora Aparecida à Câmara de Vereadores

Reunião realizada em 11 de agosto de 2017
Ontem (20/11), dia simbólico para as organizações populares, por ser o dia da Consciência Negra a prefeita de Fraiburgo enviou o projeto de lei para regularização dos lotes do bairro Nossa Senhora Aparecida à Câmara de Vereadores, tendo como base a lei federal 13.465, que entrou em vigor no dia 11 de julho de 2017, em seu art. 9º institui no território nacional as normas gerais e procedimentais aplicáveis à Regularização Fundiária Urbana – Reurb.
Segundo informações vinculadas em meios de comunicação radiofônicos, o projeto de lei prevê a doação dos lotes (assim como preconiza a lei 13.465) para famílias com renda de até 06 salários mínimos. As famílias que têm renda superior a 06 salários mínimos e as pessoas jurídicas instaladas no bairro terão até 120 meses para pagar, com prestações de até 10% do salário mínimo nacional.
A regularização dos lotes é uma vitória popular, pois, desde março de 2017, quando a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida assumiu, vem promovendo ações junto ao poder executivo e legislativo para que os lotes do bairro fossem regularizado, é importante destacar que essas ações foram documentadas através de ofícios e fotos, além disso, a Associação realizou reuniões e rodas de conversas com moradores e autoridades.   
Mais de 130 moradores estiveram presentes encontro realizado em
11 de agosto de 2017, para estudo da lei 13.465
Em 11 de agosto a Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida no Pavilhão Comunitário com apoio do Conselho de Entidades dos Bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, mais de 130 moradores e moradoras do bairro participaram de um estudo da lei 13.465, na oportunidade apenas 06 vereadores estiveram presentes. Segundo comentários de lideranças comunitárias que estiveram presentes, a reunião tornou-se um marco histórico e uma aula de cidadania para a regularização dos lotes no bairro.
“Sem os ofícios solicitando uma solução, protocolados desde março, sem as reuniões de estudo da lei 13.465, entre elas a do dia 11 de agosto, sem a participação dos moradores e moradoras do bairro, sem apoio das outras entidades, a regularização dos lotes no bairro Nossa Senhora Aparecida não teria acontecido, portanto temos que celebrar muito essa conquista, ela é fruto coletivo e da organização popular”, explicação Luiz Gonçalves (Lampião) presidente da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida.    

Leia também:
Publicidade/ BED
Essa Instituição tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais: