Página Correio Esportes

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

1º Treino do Gashuku 2013

Aconteceu hoje (08/02) à tarde, no Dojô do Centro (próximo ao Estádio Macieirão), com o Shihan Paulo Mota, o primeiro treino do Gashuku 2013, às 18h10min, ocorrerá a participação no Programa Bate Bola Especial na www.radiofraiburgo.com. Apresentado pelos jovens comunicadores Jonatam Cordeiro e Paulo Silva. Às 19h00min, acontece o exame de faixas, para os estudantes da Escolinha do Centro.

Confira algumas fotos do 1º treino do Gashuku 2013 abaixo:

Karatecas fraiburguenses com o Shihan Paulo Mota

Shihan Paulo Mota orientando karatecas fraiburguenses I

Shihan Paulo Mota orientando karatecas fraiburguenses II

Shihan Paulo Mota orientando karatecas fraiburguenses III


Outras fotos da primeira atividade do Gashuku 2013, clique no link abaixo:

Máfias e dinheiro fácil no esporte!


Seriam 425 jogadores, árbitros, dirigentes e outros intermediários envolvidos no maior escândalo de manipulação de resultados na história do futebol. Nada menos do que 680 partidas disputadas principalmente no Velho Continente (Europa), mas também na África, Ásia e na América Latina, entre 2008 e 2011, teriam sido “compradas”, segundo a Europol.

A sede dessa rede mafiosa, em Singapura, teria ramificações mundo afora. Segundo a rede noticiosa BBC, somente no campeonato alemão foram injetados 16 milhões de euros, para um retorno de 8 milhões de euros.

E o quadro é ainda pior do que parece. Rob Wainwright, o diretor da Europol, diz que as últimas revelações são “apenas a ponta do iceberg”. A Europol é a polícia da União Europeia que combate a criminalidade organizada.

No esporte mais popular do mundo, o mais importante é o dinheiro fácil. E aqueles injustos cartões vermelhos e gols anulados fazem sentido nesse campo comandado pelas máfias internacionais.

No entanto, sabemos que a corrupção rola solta no futebol faz tempo. De fato, o senhor
Joseph "Sepp" Blatter, presidente da FIFA, poderia estar envolvido em mais este caso de corrupção: qualificações para a Copa do Mundo fariam parte desse esquema mafioso desmantelado pela Europol.

E na semana passada, o semanário francês France Football revelou que houve pouca transparência por parte da Federação Internacional de Futebol ao confiar a organização da Copa de 2022 ao Catar. É claro, essa corrupção a permear o futebol não é de hoje. Antes de Blatter tivemos outros nebulosos administradores, como o brasileiro João Havelange.

Mais trágico ainda é o fato de que não são somente entusiastas do futebol a sofrer com essas revelações. Escassos dias atrás, vimos o ex-ciclista Lance Armstrong admitir com sua cara de jogador de poker que sem coquetéis de drogas jamais teria vencido sete Tours de France.

Lavagem de dinheiro, drogas e partidas “compradas”. Nós, mortais, nem sequer nos identificamos mais com os superatletas, quase todas e todos super drogados. Somente agora as organizações de tênis se deram conta que os tenistas também poderiam estar tomando coquetéis de drogas. Os testes para esses atletas não têm sido tão rigorosos.

Diante de materiais que aumentam a velocidade da bola, tenistas cada vez mais parecidos com super-heróis, os quais, após partidas intermináveis, se recuperam para jogar no dia seguinte (e eles não têm como evitar esse ritmo, dado o crescente número de torneios e patrocinadores), cabe a seguinte pergunta: o tênis, como o ciclismo, o futebol e outros esportes não estaria também mergulhado nesse mundo no qual o vencedor é o empresário, ou mafioso, e não o torcedor em busca daquela jogada que o coloca em estado de êxtase?

Por Gianni Carta, na revista Carta Capital

Começa hoje o Gashuku 2013

Já estão em Fraiburgo o Shihan Paulo Miguel Mota Junior e Victor Yonamine Mota (campeão brasileiro de karatê-dô), para ministrem treinos e exames de faixa durante o Gashuku (treino intensivo) 2013.  A Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FME é uma das parceiras do evento, fez o deslocamento dos professores de Lebon Régis até Fraiburgo.  

A agenda de hoje (08/02) tem várias atividades, começa com treinos a partir das 13h50min, no dojo do centro, em anexo ao Estádio Macieirão. Às 18h10min, participação no Programa Bate Bola Especial na www.radiofraiburgo.com. Apresentado pelos jovens comunicadores Jonatam Cordeiro e Paulo Silva. Às 19h00min, acontece o exame de faixas, para os estudantes da Escolinha do Centro. Veja programação completa no cartaz abaixo.


O Gashuku 2013 é organizado pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, além do apoio da FME, tem como parceiros a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, Rádio Fraiburgo e o Blog Esportes em Debate. O objetivo do Gashuku é aprimorar as técnicas dos praticantes de karatê-dô de Fraiburgo e região. 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Impactos da Copa 2014 serão monitorados pelo MPF e Defensoria

Os impactos sociais provocados pelas obras da Copa do Mundo de 2014 na capital paulista serão monitorados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública do Estado. A ação conjunta foi definida durante audiência pública realizada na Câmara dos Vereadores, no último sábado (2).

Famílias atingidas relataram as dificuldades de acesso à moradia, devido aos baixos valores das indenizações e auxílio-aluguel. O valor de R$ 400 mensais é pago enquanto as unidades dos conjuntos habitacionais não são construídas.


Em entrevista à Agência Brasil, a defensora Anaí Rodrigues declarou que as famílias “estão sofrendo na pele as consequências da Copa”. Para a defensora, as remoções não podem violar direitos, pois “se as famílias serão removidas, que seja para um local melhor e não para uma condição de precarização".

Entre as comunidades ameaçadas pelas obras da Copa estão aquelas localizadas no entorno do futuro estádio do Itaquerão, na Zona Leste da cidade. Aproximadamente 3 mil famílias serão atingidas.

No ano passado, moradores da Favela da Paz denunciaram que a energia elétrica foi cortada pela Eletropaulo para forçar a saída do local.


Fonte: Radioagência NP, Por Jorge Américo.


Imagem:

Não ao Trabalho Voluntário para a FIFA!

A União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciou nos últimos dias apoio ao Programa Brasil Voluntário (acesse a notícia aqui), lançado pelo Governo Federal para selecionar voluntários para trabalhar na Copa das Confederações, neste ano, e na Copa do Mundo de 2014.

Enquanto o governo busca suprir cerca de 50 mil vagas, com jornada de seis a dez horas por dia sem remuneração, a FIFA e os empresários envolvidos aguardam lucros de bilhões de dólares com a realização dos megaeventos esportivos. Só no ano passado foram cerca de R$ 68 milhões em lucro para a FIFA.

A charge fala tudo!
Mais uma vez fica explícito o projeto defendido pelo governo federal e pela direção majoritária da UNE, que reivindica nos representar: o de precarização e superexploração do trabalho da juventude brasileira, de mercantilização dos direitos para beneficiar cada vez mais os poderosos.

É tempos de dizer: Não mais em nosso nome! A UNE há muito tempo não representa os anseios da juventude brasileira e muito menos cumpre seu papel de lutar por melhorias reais no direito a educação.

Por um movimento estudantil sem amarras é preciso combater de frente o projeto hegemônico sustentado pela direção majoritária da UNE.

Fonte:

Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros



Povo Brasileiro! 


Acabamos de ser chamados de Palhaços!!! 

O Senador Renan Calheiros acaba de ser eleito Presidente do Senado com 56 votos secretos!! Isso é um absurdo! E não podemos ficar calados diante de tal ATROCIDADE!!! 

Não podemos ficar de mãos atadas!

Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.

Segundo nossa Constituição: “A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.

Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo. 

Clique aqui para assinar a petição e envie para todos: 

Biblioteca Comunitária é destaque no Informativo da Comunidade

Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, volta a ser destaque no Informativo da Comunidade, produzido diariamente pela Agência Comunidade: http://www.agenciacomunidade.blogspot.com.br



Mais informações sobre a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta acesse:



Matéria no vídeo abaixo:



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Reforma da sala para instalação da Biblioteca Comunitária em ritmo acelerado

Começou na terça-feira (05/02), a reforma da sala onde será instalada a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta e segue em ritmo acelerado. A sala receberá 40m2 de cerâmica, pintura, instalações elétricas e cortinas novas. O material de construção para a reforma foi viabilizado pela parceria entre as duas entidades organizadoras e as empresas: Atiaia Materiais de Construção e Hollobyte Informática.  Já a mão de obra, pela parceria com os empreendedores individuais João Carlos Rodrigues e Valcir Salvatti.

Na próxima etapa da instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, serão adquiridos o mobiliário (estantes, mesas, cadeiras, bancada para computadores) sob medida, 5 computadores e também será realizada a limpeza e registro dos livros doados pela comunidade fraiburguense. A aquisição dos materiais será possível, devido ao projeto de captação de recursos, aprovado junto ao Instituto HSBC Solidariedade durante o ano de 2012. Com recursos desse projeto, a Biblioteca Comunitária será mantida em 2013 e 2014.

A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, é uma iniciativa da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, e será instalada no bairro São Miguel em uma sala do dojo da Associação Vital, situada à rua Angelim Grigolo, cruzamento com a av. Pedro Gianello, em frente a Sala de Inclusão Digital da APAFEC.

Valcir Salvatti e João Carlos  empreendedores  individuais parceiros
da APAFEC e da Associação Vital
Os interessados em conhecer, doar livros e outros materiais a serem utilizados na Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, podem fazer contatos pelos fones: (0**49) 9113 – 2959 com o educador marcial Luiz Coelho e (0**49) 9931 – 6598 ou (0**49) 8418 – 3450 com o professor Jilson.

Outras fotos da reforma no link abaixo:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=600648393281838&set=a.600647273281950.146551.100000100471787&type=1&theater 

Mais duas doações e inicio da reforma da Biblioteca Comunitária


Durante a última semana, a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta recebeu mais duas doações de totalizando 68 volumes. A sra. Acelina Guedes doou 20 revistas e 8 livros, a educadora Aline de Freitas, doou outros 40 livros. Em 2013, a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, já recebeu 4 doações, completando mais 125 livros ou revistas que farão parte do acervo da biblioteca e estarão a disposição da comunidade fraiburguense.

Na terça-feira (05/02), foram iniciadas as obras de reforma da sala junto ao Dojo da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, localizada na rua: Angelim Grigolo em frente à Sala de Inclusão Digital da APAFEC.

O material para a reforma foi doado pela Atiaia Materiais de Construção e Hollobyte Informática, empresas apoiadoras da instalação da Biblioteca. A mão de obra contrata é dos empreendedores individuais João Carlos Rodrigues e Valcir Salvatti. A previsão para acontecer à inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta é ultima semana de março.

Segue também o concurso para escolha da logomarca da biblioteca, a votação ocorre até dia 09/02/2013 às 22h00min, interessados podem participar e dar seu voto acessando o facebook:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=588377871175557&set=a.491124057567606.125259.100000100471787&type=1&theater e escolher um dos três modelos de logomarca.


Outras doações
Os interessados em conhecer, doar livros e outros materiais a serem utilizados na Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, contatos pelos fones: (0**49) 9113 – 2959 com o educador marcial, Luiz Coelho e (0**49) 9931 – 6598 ou (0**49) 8418 – 3450 com o professor Jilson.