Página Correio Esportes

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Tarde de muito trabalho para os postulantes a goleiro do Fraiburgo Futsal

A tarde deste sábado (03/02) foi de muito trabalho para os interessados em ser goleiro do Fraiburgo Futsal na temporada 2018. O ginásio da Escola São Miguel foi o local escolhido para o treino seletivo especifico para goleiros.
Os trabalhos com os goleiros foram comandados pelo educador físico e preparador de goleiros Edmilson Jair Correa Couto, popularmente conhecido como Zebu.
Entre outras experiências, Zebu foi goleiro do super time da Perdigão na década de 90 e preparador de goleiros da Associação Desportiva Videira por 10 ininterruptos e atualmente trabalha na formação de atletas na escolinha da Chapecoense em Videira. 
Veja as fotos do treino seletivo específico para goleiros acessando a fanpage do Fraiburgo Futsal pelo link: www.facebook.com/fraiburgofutsal

Fonte: Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa projeto social tem apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate



Corrida Rústica dos 70 anos de Tangará/SC acontece dia 18 de fevereiro

Foto de divulgação 
Durante as festividades dos 70 anos de Tangará acontecerá uma corrida rústica, que será realizada no dia 18/02. A partir das 9h00, a concentração e chegada será no ginásio municipal, o trajeto principal terá 4 km e a premiação será de: 1º a 7º lugar em dinheiro e medalhas.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e deverá ser pago o valor de R$ 20,00, para fazer a inscrição clique aqui.  

Os/as tangaraenses que comprovarem residência serão isentos desta taxa e também poderão fazer inscrições na hora. O Regulamento está disponível clicando aqui.

Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate



sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Fraiburgo Futsal realiza treino seletivo específico para goleiros neste sábado 03/02

Zebu
Acontece neste sábado (03/02), a partir das 14h00 no ginásio da escola São Miguel – bairro São Miguel, o treino seletivo específico para os goleiros que pretendem fazem parte do elenco do Fraiburgo Futsal na temporada 2018.
O trabalho específico com os goleiros será comandado pelo educador físico e preparador de goleiros Edmilson Jair Correa Couto, popularmente conhecido como Zebu. Entre outras experiências, Zebu foi preparador de goleiros da Associação Desportiva Videira por 10 temporadas. Clique no vídeo abaixo e assista o convite:
 
Fonte: Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa projeto social tem apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate



Primeiros treinos da fraiburguense Letícia Bussatto no Kindermann

A goleira Letícia Bussatto foi uma das contratações do Kindermann para a temporada 2018, abaixo fotos dos primeiros treinos da fraiburguense na equipe caçadorense, que se prepara para disputar entre outras competições em 2018, os Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, que este ano acontece em Caçador, Catarinense, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Leticia iniciando exercicios 
Preparador de goleiras Felipe França e Leticia  
Exercícios físicos com outras goleiras da equipe 
Exercicio com bola
Fotos: Kindermann

Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate



Quarto treino seletivo do Fraiburgo Futsal foi realizado no Centro de Eventos ontem (01/02)

Dando continuidade ao processo seletivo para atletas que irão integrar o elenco do Fraiburgo Futsal na temporada 2018, ontem (02/02), foi realizada a quarta atividade técnica no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.
Os trabalhos técnicos tiveram a participação de mais de 40 interessados em ser um dos atletas do Fraiburgo Futsal e foram coordenados pelos educadores físicos Paulo Eduardo Gonçalves da Silva e Thomas Matheus Philippus, técnico e auxiliar do Fraiburgo Futsal respectivamente.
O processo seletivo segue até o dia 09 de fevereiro, e neste sábado (03/02), as 14h00, no ginásio da Escola São Miguel – bairro São Miguel, acontece um trabalho específico com os postulantes a ser um dos goleiros do Fraiburgo Futsal, o trabalho específico com os goleiros será comandado pelo educador físico e preparador de goleiros Edmilson Jair Correa Couto, popularmente conhecido como Zebu.     
Veja as fotos do quarto dia de seletiva acessando a fanpage do Fraiburgo Futsal pelo link: www.facebook.com/fraiburgofutsal

Fonte: Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa ação social tem apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate



Professor de xadrez Juliano Zonta não é chamado para compor o elenco da FME. A notícia pegou muita gente de surpresa e repercute na comunidade fraiburguense

A notícia de que o professor de xadrez Juliano Zonta – Pena, não irá fazer parte do quadro de colaboradores da Fundação Municipal de Esportes - FME de Fraiburgo, repercutiu na comunidade fraiburguense. Uma petição pública denominada “Família xadrez apoiando Professor Juliano Zonta – Pena” para recolher assinaturas pela volta do professor na FME, foi lançada  na internet essa semana.
Nas redes sociais registramos muitos comentários de pessoas buscando a resposta para saberem o motivo da decisão.
Na dessa sexta-feira 2, a mãe de uma aluna que frequentava as aulas de xadrez até o ano passado com o professor Pena, ligou para emissora falando sobre o assunto. “Eu gostaria de saber o motivo da saída do professor Juliano, minha filha gostava muito de ir nas aulas da xadrez. Quero saber qual o perfil que o profissional precisa ter para integrar a equipe de professores”, argumentou ela.
O professor Juliano comentou sobre o fato que segundo ele o pegou de surpresa. “Em dezembro todos nós da Fundação Municipal de Esportes fomos exonerados, até então quem estava na fundação era o João Batista Dalanhol, o Tita, e na ideia de sermos recontratados agora em fevereiro. Quando fomos exonerados, logo saiu à notícia de que o Tita iria sair da fundação, para entrar o Bruno Boeira que é novo superintendente. No mês de janeiro eu passei na fundação e conversei com o Bruno e estava tudo certo para mim ser recontratado depois do Carnaval. Ontem passei na fundação novamente, e o superintendente comunicou que não iria mais me contratar. Disse que não queria mais que eu integrasse a equipe dele, alegando que eu não teria o perfil adequado para trabalhar junto. Ele disse que tem outros planos para o xadrez. Foi uma notícia que me pegou de surpresa, me deixou muito triste e indignado”, afirmou o professor. 
Ainda na manhã dessa sexta-feira 2, procuramos o superintendente da Fundação de Esportes de Fraiburgo, Bruno Boeira para falar sobre o assunto. Bruno preferiu não gravar entrevista e disse que estará se manifestando posteriormente sobre a exoneração do professor Juliano.

Leia a petição pública na íntegra: Família xadrez apoiando Professor Juliano Zonta (Pena)
Nós cidadãos abaixo-assinados (pais, alunos, amigos e apoiadores do Clube de Xadrez Fraiburgo), residentes neste Município, tomamos conhecimento que a Fundação Municipal de Esportes não renovou a contratação do professor Juliano Zonta (Pena), para esse ano letivo,
Como acompanhamos o trabalho que o mesmo desenvolve com nossos filhos na "Escolinha de Xadrez", constatamos que é um profissional competente, dedicado e que não mede esforços para que o Xadrez Fraiburguense seja reconhecido e elogiado em todo o Estado e no País. As participações em competições tem elevado o nome do nosso Município, pois os alunos sempre conseguem se destacar nesses eventos.
Diante disso, esperamos que esta honrada administração reveja sua decisão e recontrate o Sr. Juliano, pois entendemos que ele ainda é a pessoa mais indicada para estar à frente desse esporte em nossa comunidade.
Desde Já, agradecemos antecipadamente a administração e esperamos que atenda nosso pleito. Fonte: http://peticaopublica.com.br

Foto: Facebook


Fonte: Rádio Fraiburgo
Publicidade/BED
Essa ação social tem apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Quarta-feira (31/01) aconteceu mais um treino seletivo do Fraiburgo Futsal

Momento de dialogar com os atletas
Foi realizado no ginásio Jardim América, nesta quarta-feira (31/01), mais um treino seletivo para escolha do elenco Fraiburgo Futsal para à temporada 2018. As atividades técnicas foram conduzidas pelos educadores físicos Paulo Eduardo Gonçalves da Silva e Thomas Matheus Philippus, técnico e auxiliar do Fraiburgo Futsal respectivamente.
O processo seletivo segue até o dia 09 de fevereiro, hoje (01/02) os trabalhos seguem no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, para os jogadores que participaram dos trabalhos na segunda-feira quando foi iniciado o processo seletivo.
Veja as fotos do terceiro dia de seletiva acessando a fanpage do Fraiburgo Futsal pelo link: www.facebook.com/fraiburgofutsal

Fonte: Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Esse projeto social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate



Gashuko 2018 acontece em Fraiburgo entre 09 e 12 de fevereiro

A Região do Contestado Catarinense, mais precisamente o Dojô Cidadão do Futuro/Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, localizado no São Miguel, em Fraiburgo, se prepara para receber o Shihan Paulo Miguel da Mota Junior, 7º. Dan, no período de 09 a 12 de Fevereiro de 2018, para a realização do Gashuko (treino intenso) 2018, com a seguinte programação:
Sexta-feira 09/02
14h00 às 16h00 – Treino todas as graduações;
19h00 – Exame de Graduação Inferior (até faixa Marrom), no Dojô Pablo Henrique do Nascimento.
Sábado 10/02
08h30 - Exame de Graduação Inferior (até faixa Marrom), Dojô do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro / São Miguel;
14h00 as 15h15 – Curso Técnico todas as graduações;
15h30 as 17h00 – Estudantes avançados e Selecionados para a Seleção Catarinense;
17h30 às 18h30min – Confraternização Futebol Suíço.
Domingo 11/02
08h30 as 09h30 – Curso Técnico todas as graduações;
09h45 as 11h30 – Estudantes avançados e Selecionados para a Seleção Catarinense;
14h00 às 15h15min – Curso Técnico todas as graduações;
15h30 as 17h00 – Estudantes avançados e Selecionados para a Seleção Catarinense.
Segunda-feira 12/02
08h30 as 09h30 – Curso Técnico todas as graduações;
09h45 as 11h30 – Estudantes avançados e Selecionados para a Seleção Catarinense.
“Agradecemos a todos e todas que apoiam, incentivam, patrocinam e torcem pelo Esporte Social Regional. Convidamos todos e todas para visitarem os Dojô´s e acompanharem este importante evento. Agradecimento especial ao Escritório de Arquitetura Eloi Bastos, São José dos Pinhais / PR”, comenta Luiz Coelho Educador Marcial. 
Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate



quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Quer saber quem são os 83 interessados em fazer parte do Fraiburgo Futsal?

Acesse a página do Fraiburgo Futsal no facebook pelo link: www.facebook.com/fraiburgofutsal e conheça os 83 postulantes a uma vaga no elenco da equipe em 2018.



Fonte: Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio



Publicidade/BED

Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

III Workshop de Karatê Hayashi alcança seus objetivos e teve a participação de fraiburguense

Luiz Coelho (ao centro) fraiburguense no evento
O III Workshop de Karatê Hayashi, realizado de 26 a 28 de janeiro, na cidade de Jaboticabal/SP, conforme organizadores alcançou seus objetivos e contou com a participação de estudantes de vários estados brasileiros e da cidade de Pucon/Chile, os objetivos eram a integração e atualização técnica.
Grupo de karatecas que participou do Workshop
“Excelentes instrutores, espaço fantástico, cronograma cumprido, fizeram com que todos os participantes ficassem satisfeitos com o evento. As clínicas e cursos com o Mestre Yassunori Yonamine, nos motivam pela vitalidade e conhecimento técnico. Hernani Veríssimo, atleta profissional, bicampeão panamericano na categoria até 75kg, candidato a representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio/Japão 2020. Marco Aurélio de Sá, integrante da seleção brasileira no Kata Individual; Nicole Yonamine Mota, integrante da seleção brasileira de Kata Individual, candidata a representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio/Japão 2020. Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota, integrante da seleção brasileira de Karatê, desde 1986, como atleta e técnica; Shihan Paulo Miguel da Mota Junior, primeiro ocidental a conquistar outorga do Japão como representante de Estilo no Brasil, é referência no Estilo Shito Ryu e na formação de atletas de alto rendimento”. Avalia Luiz Coelho karateca fraiburguense que participou do evento.  
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate



Segundo dia da seletiva para composição do elenco do Fraiburgo Futsal teve boa participação

Apresentação do Projeto Fraiburgo Futsal
O Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, nessa terça-feira (30/01), foi palco no segundo dia de seletiva para o elenco do Fraiburgo Futsal temporada 2018, participaram 27 jogadores de Fraiburgo, Lebon Régis, Videira, e Curitibanos.
“Somando os dois dias temos 83 postulantes a uma vaga no elenco do Fraiburgo Futsal, estamos satisfeitos com a participação da comunidade esportiva de Fraiburgo e região, pois além de interessados do município tivemos a participação de jogadores de mais cinco municípios da região, isso demonstra o respeito que já conquistamos”, comenta Paulo Eduardo Goncalves da Silva, da comissão técnica.
O processo seletivo segue nos próximos 15 dias, amanhã os trabalhos seguem no Ginásio Jardim América, para os jogadores que participaram dos trabalhos nesta terça-feira.
Veja as fotos do primeiro dia de seletiva acessando a fanpage do Fraiburgo Futsal pelo link: www.facebook.com/fraiburgofutsal

Fonte: Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
 
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Leticia Bussatto é a nova contratada do Kindermann para temporada de 2018

A reapresentação do elenco do Kindermann 2018 aconteceu na tarde desta segunda-feira (29/01), uma das principais novidades foi à contratação da goleira Letícia Bussatto, que na última temporada defendeu as cores do São José do Rio Preto, equipe na qual a fraiburguense foi bicampeã paulista.
Segundo informações da assessoria de imprensa, o elenco do Kindermann este ano, inicia com 25 atletas confirmadas e mais cinco em teste, pois a equipe caçadorense se prepara para disputar as seguintes competições em 2018: Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, que este ano acontece em Caçador, Catarinense, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Participação no primeiro dia da seletiva para compor elenco do Fraiburgo Futsal superou expectativas.

56 participantes no primeiro dia de seletiva 
Nesta segunda-feira (29/01), foi realizada a primeira seletiva para o elenco do Fraiburgo Futsal, participaram 56 jogadores de Fraiburgo e cidades da região entre as quais: Lebon Régis, Videira, Monte Carlo e Campos Novos.
Amanhã (30/01), acontece o segundo dia do processo avaliativo, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos às 18h30min, atletas que não puderem se fazer presentes no primeiro dia de avalições terão mais uma oportunidade.
“A participação de postulantes a uma vaga no elenco para a temporada 2018 do Fraiburgo Futsal, superou todas as expectativas da comissão técnica e da coordenação da Acref (Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Fraiburgo Futsal)”, aponta Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico) técnico da equipe.
Veja as fotos do primeiro dia de seletiva acessando a fanpage do Fraiburgo Futsal pelo link: www.facebook.com/fraiburgofutsal

Fonte: Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate



segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Reapresentação do Kindermann dá início temporada de 2018

Elenco conta com 25 atletas confirmadas e mais cinco
em fase de teste
A reapresentação do elenco do Kindermann 2018 aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29. O evento aconteceu no Plenário Joaquim Scolaro, na Câmara de Vereadores de Caçador e reuniu a comissão técnica, atletas, imprensa e comunidade em geral. O evento tem por objetivo apresentar as atletas e comissão técnica que trabalhará durante o ano de 2018.
Este ano, o elenco inicia com 25 atletas confirmadas e mais cinco em teste, com experiências em diversas partes do Brasil e também internacionais. O presidente e fundador do Kindermann, Salézio Kindermann, destaca que as expectativas para este ano são as melhores possíveis e uma das metas é a conquista do Brasileirão. “Este ano novamente começamos com uma equipe bem reforçada. Temos muitas potências do futebol feminino integrando a equipe entre elas meninas que atuam ou já atuaram na Seleção Brasileira. A expectativa é a melhor, vamos trabalhar para fazer um ano com campanhas de destaques e entre as nossas metas é a conquista do Campeonato Brasileiro. Mas também vamos trabalhar para fazer um ótimo trabalho nos JASC, que este ano acontecem em Caçador, além do Catarinense que este ano vem mais forte e esperamos a participação de mais equipes”, destaca.
Apesar de várias atletas novas terem sido contratadas pelo time, a base do ano passado continua a mesma, e segundo o treinador da equipe, Jorge Barcellos, isso facilita o entrosamento do time. “No ano passado ainda ninguém se conhecia muito bem. Levamos tempo para unir a equipe e entrosá-las para fazer um trabalho em conjunto. Este ano começamos já um pouco a frente nesta questão, vendo que são poucas as atletas novas. Iniciamos o Brasileiro já com a nossa base já fortalecida, diferente do ano anterior”, comenta Jorge.
Ainda no decorrer deste primeiro semestre, existe a possibilidade de outras atletas fecharem contrato com o Kindermann, como explica o diretor geral, Jonas Estevão. “Já contratamos ou renovamos com a base da equipe, mas possivelmente novos reforços sejam trazidos conforme a necessidade”.
Outro diferencial deste ano, é que todas as atletas obrigatoriamente deverão frequentar alguma instituição de ensino, seja superior, técnico ou fundamental. “O Kindermann sempre visa o trabalho social, e inserir as atletas em uma instituição de ensino é também incentivá-las a buscar conhecimento para quando não puderem mais fazer futebol, ou escolherem uma profissão”, informa Jonas.
A comissão técnica deste ano mantém também os principais profissionais que atuaram em 2017, entre eles a novidade é o Luiz Rodrigo, que passa a integrar o elenco como preparador físico, e o médico Youssef Ammar.

Lista de atletas:

Goleiras:
Bárbara Micheline do Monte Bárbosa
Letícia Bussatto (Fraiburguense);
Jully Luciano da Silva
Thalia Nobre da Silva

Laterais:
Bruna Rafagnin Calderan
Roberta Schroeder
Bianca Bernardes

Zagueiras:
Tuani lemos Ramos
Carla Beatriz Alves da Cruz
Juliana Santos Cardoso
Flávia de Cássia Gil Riboura

Volantes:
Rafaela Andrade da Silva
Margareth Thatyo Luis da Silva
Caroline Silveira de Matos
Tuane Sousa Gomes
Thamiris D’ Oliveira Lima
Thayla Ohana Moreira de Souza

Meias de campo:
Gabriela Lima
Sthephanie Silva de Assis
Laura Romero Jara
Giovanna Crivelari Anselmo

Atacantes:
Marcella Souza Bezerra
Catyellen Geovanna Victor de Souza
Juliana Souza Oliveira
Cassandra Gomes Valcarenghi


Ass. Imprensa Kindermann
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais: