Página Correio Esportes

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Festa Julina da Comunidade São Miguel é destaque nos dias 13 e 14 de julho

Nos dias 13 e 14 de julho, próximo final de semana, o Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, em parceria com a RC Comunicação, realizam a 2ª Festa Julina do São Miguel. No sábado 13 de junho, soube no palco a Banda Coração Carente.
Já no domingo 14 de julho, será de muita música e em dose dupla com a Banda Coração Carente e o encerramento da festa fica por conta da Banda Estação do Paraná.
Além dos shows musicais a Festa Julina do São Miguel 2019, terá apresentações culturais e muita comida típica. Festa Julina do São Miguel, é feita para você e sua família!
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Entidade fraiburguense mantém reunião com representantes da ALESC, para definir Sessão Solene

Na tarde dessa sexta-feira, 05 de julho, na sala de reuniões do Hotel Renar, aconteceu encontro de trabalho entre representantes da Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô e Cleo Manfrini, coordenadora de plenário e Sessões Solenes e Especiais da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), também esteva presente Ilka Maria Fretta, coordenadora de eventos do poder legislativo estadual.
Cleo, Luiz Coelho e Ilka
O encontro foi para tratar da organização da Sessão Solene que a ALESC, realizará em Fraiburgo, no dia 20 de setembro, às 19h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores, para celebrar os 30 anos de fundação da Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, e as conquistas da entidade nas últimas três décadas.
Foi definido o que cada parte fará, para que a Sessão Solene seja realizada conforme protocolo da poder legislativo catarinense e para que seja um momento histórico para os karatecas fraiburguenses, entre outras informações partilhadas pelas representantes do cerimonial da ALESC, é que já foram feitas todas as tratativas junto a Câmara de Vereadores de Fraiburgo, para ser utilizado o espaço.
A propositura para a realização da Sessão Solene para celebrar os 30 anos de atividades, conquistas, lutas e avanços do Karatê-dô fraiburguense foi do Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera.  
Publicidade/BED
Esse coletivo de entidades tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Tangará realiza mais uma etapa classificatória do Campeonato Municipal de Truco

Aconteceu na noite do sábado passado 29 de junho, na comunidade de Izidros, mais uma etapa classificatória do Campeonato Municipal de Truco. Ao todo, foram 30 (trinta) duplas participando da etapa que além de garantir vaga para a final, também premiou os quatro primeiros colocados que foram:
1° Lugar: Álvaro e João; 2° Lugar: Márcio e Aroldo; 3° Lugar: Odacir e Odanir; e 4° Lugar: Paulo e Bastião.
Destaque para a dupla feminina Adiles e Talita que obteve classificação para a grande final, mostrando que o baralho também é jogado em alto nível por mulheres. Ainda antes de iniciar as partidas, a diretoria da capela serviu um jantar para mais de 70 pessoas que estavam presentes. A próxima etapa será no dia 14 de Julho na comunidade de Lourdes, a partir das 13h30min.

Fonte: Agência Comunidade/Jornal Vitória 
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Preconceito contra as mulheres ainda impera no esporte

Jornalista esportiva e jogadora de futebol profissional relatam os problemas sofridos. “É triste dizer isso, mas não me lembro da primeira situação que sofri preconceito por trabalhar com esporte, porque acabamos naturalizando.”
Esse desabafo é da jornalista Amanda Lima. Jornalista esportiva há quatro anos, ela lida diariamente com notícias sobre esporte e também com o preconceito única e exclusivamente por ser mulher. Apesar da população ser majoritariamente feminina no Brasil, 53,9% dos praticantes de esporte são homens, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017.
Infelizmente mulheres ainda sofrem preconceito no esporte - foto divulgação
Eles também são predominantes nos grupos de torcida, entre os esportistas e também na relação de profissionais, como juízes, técnicos, ou até mesmo jornalistas. E é aí que o preconceito contra as mulheres no esporte ganha espaço, mesmo que não seja, em algumas situações, escancarado.
“Acredito que o machismo é velado no meio esportivo. Ninguém nunca me disse que não poderia fazer determinada coisa por ser mulher. Mas, é comum que entrevistados ou colegas perguntem se realmente gosto de esporte ou desde quando me interesso pela área. É como se eu estivesse ocupando um lugar exclusivamente masculino, ou por falta de outra oportunidade ou por pena do contratante”, afirma a jornalista.
Essa matéria foi escrita por Natália Carneiro, e encontrasse disponível no site: www.sejaextraordinaria.com.br onde por ser lida na íntegra.
Publicidade/BED
Esse evento tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Brechó para moradora do São Miguel, custear despesas com tratamento contra câncer conta com apoio da Transmannus

No início do mês anterior, a empresa Transmannus, especializada em Viagens e Turismo, realizou doação de roupas e calçados usados, vindos de Lages/SC, para a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), as doações passaram por uma triagem e estão sendo direcionados para realização de Brechó Beneficente.
O Brechó Beneficente acontecerá no sábado 13 de julho, das 8h00min as 18h00min, em uma das salas comerciais do Cecap em frente o portão principal do CAIC
O evento, é promovido em conjunto por Amigos, Familiares e Conselho de Entidades dos Bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, todo o valor arrecadado será utilizado no tratamento contra o câncer.
A ação, no entanto, necessita da solidariedade da comunidade para acontecer. Por isso, quem quiser contribuir, basta ligar (49) 9.9931-6598 ou pelo whatsapp 9.9111-6453, outro fone para contato é: (49) 9.8896-5652. Outras informações sobre o Cecap ou para realizar doações pelo whatsapp: (49) 9.9111 -6453 e fone: (49) 9.9931-6598.
Publicidade/BED
Esse projeto tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Big Bom inova mais uma vez e lança a Pizza Solidária para contribuir com entidades fraiburguenses

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é de pizza, não é mesmo? Já pensou em uma deliciosa Pizza com aquele precinho sensacional e ainda ajudar 14 boas causas? Pois, o Big Bom pensou e por isso, lançou no ultimo final de semana (29 e 30 de junho) a Pizza Solidária.
Os amantes de pizza podem desfrutar da iguaria com origem italiana, com diversos sabores diferentes. As pizzas custam apenas R$ 14,99 e a cada pizza vendida o Big Bom doará R$ 1.00 a ser dividido de forma igual entre as entidades. Ao comprar a Pizza Solidária as
seguintes entidades serão beneficiadas:
-Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF);
-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fraiburgo (APAE);
 -Associação dos Aposentados e Pensionistas de Fraiburgo- Asaprev;
-Associação dos Pais e Amigos do Autista (AMA);
-Associação Focinho do Amor (AFOAMO);
-Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva (AFSC);
-Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô;
-Associação Paulo Freire de Educação e Cultural Popular (APAFEC);
-Associação Recreativa Cultural, Esportiva e Educacional – ADAD Fraiburgo;
-Grupo de Capoeira Berimbau Sagrado;
-Grupo de Escoteiro Fraiburgo-171/SC;
-Grupo Vida e Cidadania (GVC);
-Programa Espaço Alternativo (PEAL); e
-Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).
            A partir de agora você e sua família podem se deliciar com a Pizza Big Bom e contribuir com 14 ações sociais de Fraiburgo, por isso, compre sua Pizza Solidária!
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Banco da Família doa cadeiras para Apafec

Cadeiras doadas serão utilizadas na sala de reunião do Cecap
Nesta segunda-feira 01 de julho, o Banco da família, posto de atendimento de Fraiburgo, doou 09 cadeiras para a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), as cadeiras são longarina executiva, com espuma injetada de 3 lugares.
As cadeiras serão utilizadas na reunião do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular). “Agradecemos ao Banco da Família pela doação e confiança no trabalho que a Apafec desenvolve há quase 17 anos em Fraiburgo”, comenta João Carlos Rodrigues da coordenação da Apafec.
Integrantes da Apafec e do Banco da Família no momento da entrega  
 Serviço:
O Banco da Família é uma instituição de microfinanças, formada por uma associação, registrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil e Interesse Público) tem seu funcionamento autorizado e regulamentado pelo Ministério da Justiça através da Lei n.º 9.790.
Em Fraiburgo encontrasse atendendo na rua Padre Biaggio Simonetti, 83 – Centro, no horário de segunda a sexta-feira das 09h00min às 12h30min, e das13h30min as 17h00min.
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Projeto Outdoor Cooperador é ampliado com Trabalho Voluntário

Na manhã do domingo 30 de junho, foi de muito trabalho voluntário no Projeto Outdoor Cooperador, os integrantes da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular - Apafec: Anderson Daneluz; André Rodrigues; Henrique Carlos Pereira; Jhonatan William Ventz Funini; João Carlos Rodrigues; e Luiz Coelho, construíram dois outdoors novos, localizados na Rodovia Airton Senna (descida) na entrada do bairro São Miguel, os novos espaços publicitários fazem parte do plano de ampliação do Projeto Outdoor Cooperador.
Empenho, dedicação e abnegação do pessoal do Karatê-dô e Apafec   
“Temos muito a agradecer o empenho, a abnegação e o comprometimento dos companheiros envolvidos no trabalho voluntário realizando, com o Karatê-dô e com a Apafec, mantenedores do Projeto Outdoor Cooperador, pois, esse projeto tem proporcionado recursos financeiros importantes para as duas entidades sustentarem seus projetos e ações”, explica Luiz Coelho integrante da coordenação do Karatê-dô.
Os dois novos espaços publicitários do Projeto Outdoor Cooperador 
Também é necessário agradecer à: Alindro Oliveira (apoio logístico); Big Bom (apoiador); Cesar Frey (cedeu o terreno); Metalúrgica Pinheiro (fornecedor de mão de obra painéis); Paulo Segala (doação das escoras); Piatã Peças (fornecedor de parafusos); Rezzadori Materiais de Construção (fornecedor dos palanques); e VT Metais (fornecedor das chapas galvanizadas), cabe destacar que todo o material e mão de obra foram adquiridos no comércio fraiburguense.
Publicidade/BED
Esse projeto tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!