Página Correio Esportes

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Brasileirão feminino de futebol, pontos positivos e negativos...


Em breve postarei comentários do primeiro jogo da final do brasileirão de futebol feminino entre Kindermann 00x03 Ferroviária. E darei minha modesta opinião, sobre quais foram os pontos positivos e negativos. Na coluna Esporte em Debate, o assunto também será esse, não deixe de ler o JORNAL A COLUNA dessa semana.

Foto:
Blog Visão Esportiva


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Posto de Atendimento da Cresol em Fraiburgo Comemora 2 Anos!


Na próxima sexta-feira (21/11), a Cresol Sicoper Tangará comemora 2 (dois) anos de funcionamento do Posto de Atendimento em Fraiburgo. Os debates sobre a criação e instalação em Fraiburgo iniciaram em 2008, quando a comunidade local solicitou os serviços da Cresol, e a aprovação do projeto aconteceu em 2011, no entanto, o inicio dos atendimentos aconteceram no dia 09/11/2012.

A Cresol em Fraiburgo, conta com mais de 250 (duzentos e cinquenta) associados e oferece produtos e serviços como: conta corrente, conta aplicação, recebimento de benefícios, financiamentos agrícolas, empréstimos, seguros, pagamento de títulos e boletos.

Entre os associados encontram-se as seguintes instituições: Associação Paulo Freire de Educação, Cultura e Arte Popular (Apafec); Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô; Cooperativa Agropecuária dos Produtores da Região do Contestado (Copercon), Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização União do Oeste (Cooperoeste – Lebon Regis); Cooperativa dos Assentados da Região do Contestado (Coopercontestado); Mitra Diocesana de Caçador; Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo e Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo.


Serviço:
A solenidade de comemoração dos 2 (dois) anos de atividades da Cresol em Fraiburgo, acontece na sede do Posto de Atendimento, localizado na rua Nadarci Brandt, nº 197, no centro (foto acima), tendo como horário de inicio as 15h00min, logo após a solenidade será servido um delicioso coquetel aos convidados,  mais informações pelo fone: (0**49) 3246 – 1192.

Tomado do Portal da Apafec


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Esporte e Mudança Social em debate!


São Paulo sediará, entre os dias 26 e 29 de novembro, a Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social 2014. O objetivo nesse período é evidenciar a importância da prática de atividades físicas como fator de desenvolvimento humano, por meio de debates e oficinas.

Entre os palestrantes, o ex-jogador de futebol Raí Oliveira, que representa a ONG Atletas do Brasil, abordará a importância das cidades como espaço de efetivação das políticas esportivas. Ele, que também representa a Fundação Gol de Letra e é presidente do Conselho Curador da fundação, apresentará o relatório Cidades do Esporte, que faz um diagnóstico do esporte nas 12 cidades sede da Copa 2014.

Além dele, personalidades internacionais do meio, como a vice-presidente da Internacional Physical Literacy Association, Melanie Mckee, discutirão o papel das práticas corporais para a formação humana. De acordo com a coordenadora do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte, Paula Korsakas, essa iniciativa visa a analisar criticamente a situação do esporte no país e discutir meios para torná-lo acessível para todos.


A Rede Esporte pela Mudança Social foi lançada no Brasil em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil e atores internacionais com o desafio de mobilizar e fortalecer organizações que reconheçam o esporte como fator de desenvolvimento humano.

Perguntas!
Quantos gestores públicos do esporte de nossa região participarão desse evento? E quando acontecerão debates dessa natureza em nossa região?


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Festivais esportivos


Quatro princípios devem orientar a organização e a realização de um festival esportivo: ensinar esporte a todos; ensinar bem o esporte a todos; ensinar mais do que o esporte a todos; ensinar a gostar do esporte.

Para colocar em pratica o primeiro princípio é necessário promover ‘disputas’ o mais equilibrada possível, por consequências mais desafiadoras, nas quais as equipes/grupos/duplas se encontrem em níveis próximos, tanto em relação às suas habilidades quanto à compreensão do jogo. 

Para exercitar o segundo princípio é preciso entender e ressaltar que a competição deve ser vista como um conteúdo, a ser aprendido por todos os envolvidos, sendo assim todos devem jogar um tempo significativo nas partidas, como também ter acesso ao conteúdo da competição, sua organização, preparação, discussão e avaliação. 


O terceiro princípio refere-se ao conhecimento do esporte, o que é fundamental para uma pratica saudável e que traga benefícios intelectuais a todos, nesse sentido a consciente participação dos pais é importantíssima.

Por fim, para gostar do esporte (quarto princípio) há necessidade de alterações nas estruturas físicas do jogo para que as intervenções pedagógicas possam ocorrer e os princípios se materializem em ações práticas que sejam prazerosas aos envolvidos no festival.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate