Página Correio Esportes

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Fraiburguenses são campeões na 18ª OLESC, representando Lebon Régis

Meninos fraiburguenses no lugar mais alto do pódio na 18ª OLESC  
Entre os dias 30 de novembro até 8 de dezembro, aconteceu em Indaial e Timbó a 18ª OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense), a equipe de xadrez masculina de Lebon Régis, formada por atletas fraiburguense sagrou-se Campeã Estadual da competição, quebrando a hegemonia de Blumenau, que venceu essa competição nos últimos 5 anos.
O caminho até o título, não foi fácil os enxadristas fraiburguenses, representando o município vizinho enfrentaram as potências do estado, obtendo 6 vitórias e 1 empate no Torneio Pensado por Equipes (composta por 4 tabuleiros/4 jogadores).
O resultado das rodadas foram os seguintes: 1ª rodada: Lebon Régis 3 x 1 Brusque; 2ª rodada: Florianópolis 1,5 x 2,5 Lebon Régis; 3ª rodada: Lebon Régis 2 x 2 Rio do Sul; 4ª rodada: Lebon Régis 2,5 x 1,5 Criciúma; 5ª rodada: Concórdia 1,5 x 2,5 Lebon Régis; 6ª rodada: Blumenau 1,5 x 2,5 Lebon Régis e 7ª rodada: Lebon Régis 3,5 x 0,5 Joaçaba.
Meninas e meninos fraiburguenses representaram Lebon Régis 
Os meninos fraiburguense que representaram Lebon Régis foram: João Eduardo Orlandi Felix, Kaio Conte, Leonardo Borges Lopes, Luiz Fernando Machado, Otávio Alves Ribeiro e Pedro Constantino.
Eduardo Antunes Peroza, que também faz parte da equipe, não pode disputar a 18ª OLESC, pois esteve no Peru disputando o Sul-Americano Escolar por Equipe, onde a seleção Brasileira sagrou-se Campeã.

Histórico Xadrez no naipe masculino nos últimos 05 (cinco) anos na OLESC:
2013 – 1º Blumenau 2º Joinville
2014 – 1º Blumenau 2º Criciúma
2015 – 1º Blumenau 2º Caçador (equipe do Prof. Juliano)
2016 – 1º Blumenau 2º Criciúma
2017 – 1º Blumenau 2º Lebon Régis (equipe Prof. Juliano)
2018 – 1º Lebon Régis 2º Blumenau (equipe Prof. Juliano)

Com informações de Juliano Zonta - Professor Pena.
Fotos: ACXF Xadrez Fraiburgo/Lebon Régis
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Fraiburguense é Campeão Sulamericano na Modalidade de Xadrez

Peroza no pódio com o técnico 
O fraiburguense Eduardo Antunes Peroza, representante da cidade de Lebon Régis, viajou do Oeste Catarinense para a disputa do Campeonato Sul-Americano por equipe em Arequipa, no Peru, de 3 a 7 de dezembro.
Com um desempenho impecável, o enxadrista somou 8,5 pontos em nove partidas, resultado que ajudou o Brasil a ser Campeão e também garantiu medalha de ouro no tabuleiro três.
A equipe da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) também contou com os atletas Mariana Cadilhac (SP), Beatriz Frattini (SP), Yago Labussiere (GO), acompanhados do técnico Arno Cadilhac de São Paulo. O Brasil venceu todos os nove matches, superando equipes da Colômbia, Equador, Bolívia, Chile, Uruguai, entre outras.
“Estamos muito orgulhosos do nosso garoto de ouro e agradecemos os treinamentos que ele recebeu ao longo de seis anos. Afinal um campeão Sul-Americano não se faz de um dia para outro. Ele aprendeu muito com Pena (Juliano Zonta), Thaís, Justi (Luciano Justi) e Marcão (Marco Cordeiro)”, destaca a mãe de Eduardo, Viviane Antunes Peroza.
"O Peroza merece muito essa conquista. Conheço ele há alguns anos, um menino muito talentoso e dedicado. Aproveitou todas as oportunidades que o Xadrez lhe deu até aqui. Ano passado foi campeão brasileiro sub 12 com uma atuação impecável e agora novamente foi fundamental para o Brasil levar esse título. Tem a sorte de receber o apoio dos pais Viviane e Jair, estar em uma equipe forte como é o grupo de Lebon Régis e contar com dois dos melhores treinadores que alguém poderia sonhar: Zonta e Justi. O Peroza é um gigante pela própria natureza e tenho certeza que o futuro vai espelhar essa grandeza", destaca o presidente da FCX, Guilherme Deola Borges.

Fotos: ACXF Xadrez Fraiburgo/Lebon Régis
Com informações da Federação Catarinense de Xadrez – FCX
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Feirão Beneficente do Jeans Novo acontece nos dias 21, 22 e 23 de dezembro

Para encerrar as atividades de 2018, a Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô; a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) e o Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel promovem o 1º Feirão Beneficente do Jeans Novo.
Serão comercializadas calças jeans masculinas e femininas novas, nos tamanhos 34 ao 56, são apenas 300 peças, as calças masculinas e femininas terão preço único, por apenas R$ 29,90 (vinte e nove reais e noventa centavos).  
 Os recursos arrecadados serão divididos em três partes iguais e serão investidos nos projetos e ações das entidades promotoras do feirão. Os karatecas investirão os recursos arrecadados no Gashuko 2019, o CPC São Miguel em melhorias no Pavilhão Comunitário e a Apafec no pagamento do empréstimo para aquisição do segundo imóvel onde está sendo construído o Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular).
   O Feirão Beneficente do Jeans Novo, acontece em uma sala comercial no Cecap, localizado em frente ao CAIC, na avenida Pedro Gianello, 1422 – bairro São Miguel.  Outras informações sobre o feirão fones: (49) 9.9952–4410 – fone/whats, 9.9111–6453 – whats e 9.9929–0517– fone/whats.

Fonte:
Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Conselho de Entidades promove 2ª Edição do Natal Solidário, Eu Vou Ajudar e Você?

O sociólogo Herbert José de Sousa, conhecido como Betinho, nos ensina: Quem tem fome, tem presa. Por isso, para auxiliar no combate ao flagelo da fome em Fraiburgo, o Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel com apoio da Paróquia Imaculada Conceição, promove a 2ª Edição do Natal Solidário, Eu Vou Ajudar e Você?
A campanha tem por objetivo arrecadar alimentos para as famílias fraiburguenses que necessitam! As doações de alimentos não perecíveis podem ser entregues nas celebrações e igrejas católicas até dia 23 de dezembro! 
Outras informações e para fazer doações os contatos podem ser feitos pelos fones: (49) 9.9952–4410 – fone/whats, 9.9111–6453 – whats e 9.9929–0517– fone/whats.

Fonte:
Comunicação Karatê-dô fraiburguense

Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Karatê-dô fraiburguense divulga programação para dezembro com Bonenkai


Em dezembro a programação da Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, será a seguinte: Estudos/Treinos até quarta-feira 19 de dezembro – Segundas, Quartas e Sextas-feiras no Dojô Pablo Henrique do Nascimento (em anexo ao Estádio Macieirão), das 08h00min as 09h00min, 14h00min as 15h45min, 17h30min as 18h30min, e 19h00min as 20h00min. Terças e Quintas-feiras no Dojô Cidadão do Futuro/São Miguel, das 08h00min as 09h00min, 15h00min as 17h00min, 17h30min às 18h30min, e 19h00min as 20h00min.
Na quinta-feira 20 de dezembro, ás 20h00min, no Pavilhão Comunitário São Miguel, acontece à entrega da 17ª Edição do Prêmio Vital para o Esporte, Encerramento do Curso de Assistente Administrativo e o Coquetel Bonenkai (Festa de fim de ano em japonês, o termo Bonenkai significa: Bō “esquecer”, Nen “ano”, kai “reunião”, em uma tradução livre para o português: “esquecer as mágoas, mazelas e problemas do ano que passou e se preparar para o novo ano que está chegando”).

Fonte:
Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Fraiburgo Futsal utiliza Tribuna Livre da Câmara de Vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2018

Vereadores/a e integrantes do Fraiburgo Futsal
Na segunda-feira 10 de dezembro, durante a 40ª Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Fraiburgo, o profissional de educação física Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, popularmente conhecido como Tico-tico, usou a tribuna livre em nome da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Fraiburgo Futsal, a ACREF, pessoal jurídica organizadora do Fraiburgo Futsal.
Na oportunidade Tico-tico que também é o técnico do Fraiburgo Futsal, versou sobre as atividades esportivas, sociais, culturais e esportivas realizadas pelo Verdão do Contestado em 2018, relatou que a equipe fraiburguense encerra o ano com 17 atletas, comissão técnica, comissão multidisciplinar de saúde, equipe administrativa e mais 40 patrocinadores e/ou apoiadores.
Conforme explanação aos vereadores no Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal, o Fraiburgo Futsal/Superviza ficou na 9ª (nona) colocação e em 3º lugar na Copa da Liga Catarinense.
Além disso, foram realizadas as seguintes atividades: Encontro Amigos do Futsal envolvendo entre crianças, adolescentes, pais, mães e torcida mais de 250 pessoas diretamente; Campanha Sangue Verde! Doe Sangue e Salve Vidas, motivando a doação de sangue no HEMOSC em Joaçaba; Projeto Conversa em Comunidade – Conversa sobre a equipe fraiburguense na Escola Educação Básica Eurico Pinz e Unoesc Videira para adâmicos de educação física; Outubro Rosa, apoiando a Rede Feminina de Combate ao Câncer e distribuição de rosa a nossas torcedoras no primeiro jogo em casa no mês de Outubro; Bilheteria Solidária, doação da bilheteria de um jogo para a Afoamo – R$ 445,00 doados para animais em situação de rua; Apoio a Outras Instituições, na realização de jogos, doando material para sorteios; Visitas a parceiros, para apresentação de prestação de contas no período de 01 de janeiro a 31 de agosto; e Realização de jogos preliminares, com categorias de base do Colégio Drummond e futsal feminino com a Elisa Imóveis Esportes.
Paulo utilizou a Tribuna Livre por 10 minutos 
Para 2019, pretendemos disputar com mais envergadura e profundidade as competições da LCF, na ocasião Paulo também reforçou o pedido para declarar a pessoa jurídica do Fraiburgo Futsal de utilidade pública municipal o mais breve possível.

Fotos: Alex Cordeiro.

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio  
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Verdão do Contestado fez jogo treino em Monte Carlo

Foto de divulgação arquivo Fraiburgo Futsal
Na sexta-feira 07 de dezembro, no Ginásio da Cohab em Monte Carlo, o Fraiburgo Futsal/Superviza enfrentou o Badalos Esporte Clube – BEC em jogo treino.
Na oportunidade o Verdão do Contestado retribuiu visita da equipe Montecarlense, que esteve em Fraiburgo no dia 13 de setembro, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.
“Agradecemos aos atletas e a Comissão Técnica do BEC, pelos dois jogos treinos, parceria assim fortalecem o esporte amador da região em especial o futsal, explica Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico), técnico da equipe fraiburguense”.

Leia também:

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio 
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate