Página Correio Esportes

terça-feira, 6 de março de 2012

Inscrições para curso de Informática básica e avançada

Estudantes da Escola Especial Maria Frey são campeões na vida

No domingo (04/03), estudantes da Escola Especial Maria Frey, estiveram participando na cidade de Videira, da Caminhada e Corrida 5km da BRF. Representaram Fraiburgo os seguintes estudantes:
Diego da Silva;
Elenir Cardoso Alves;
Joselaine Marques Kraieski;
Luan Neves dos Santos;
Marlei Aparecida Lopes; e
Mayara dos Santos.

Os 06 estudantes da Escola Especial Maria Frey, obtiveram ótimos resultados, somente pelo fato de participar dessa competição, eles são campeões na vida. O destaque maior ficou por conta das estudantes: Joselaine Marques Karieski e Mayara dos Santos, que conquistaram respectivamente o 1º e 2º lugar na categoria cadeirante feminino.
A Missão da Escola Especial Maria Frey, é promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência mental, múltipla e severa buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. E também, prestar serviços gratuitos e sem qualquer discriminação quanto à raça, cor, condição social, crédito político ou religioso. A escola conta com vários parceiros para manter o trabalho desenvolvido, entre os quais a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Fraiburgo.

Para obter mais informações, sobre os projetos e ações educacionais desenvolvidas na Escola Especial Maria Frey, visite o blog: http://apaefraiburgo.blogspot.com

Fonte: Blog Esportes em Debate

Aumenta o luto do esporte Fraiburguense

Com a trágica notícia do falecimento precoce, do adolescente André Melo, em função do acidente sofrido por ele e sua família, amplamente divulgado nos meios de comunicação de Fraiburgo e região, inclusive aqui no blog Esportes em Debate. O luto dos esportistas fraiburguenses aumentou. Não bastasse a partida trágica do Cláudio Lopes (Alemão) pai do André, o esporte amador Fraiburguense perdeu uma de suas principais promessas. Ficam os sentimentos a todos os familiares e amigos, e o desejo de muita força a mãe e ao irmão. Como forma de atenuar a dor da família e dos amigos, publico abaixo o texto do blog: Visão Esportiva    

A notícia que mais temíamos, recebemos nesta segunda-feira 05/03, por volta das 22h00min, à morte prematura do nosso querido André. Ele que acabei conhecendo através da Geração Alegria quando disputamos o estadual do sub 11, com aquele bracinho direito sempre colado ao corpo (e quem não lembra?) e prá variar eu sempre gritando, (solta este braço prá correr tchê).

Pois é, a partir disso percebemos a sua evolução dele e sua grande estatura para a idade. Terminamos o estadual, e ele se manteve fiel ao Geração Alegria. Depois veio a oportunidade para ele estudar junto com o Wesley no Cefrai, mas, uma coisa que sempre me chamou atenção foi o carinho que ele tinha pelo time do Massocco, tanto que na ultima OLIZA, com tudo certo para eles jogarem com o Cefrai no sub 13, quis o destino que numa reviravolta, talvez como uma despedida ele disputasse seu último campeonato pela equipe do seu coração.

Agora? Só nos resta guardar as boas lembranças daquele piazinho tímido, com aquele olhão azulado ou esverdeado, que se arriscava a apenas sorrir, que falava pouco, mas que era um leão em quadra e quando se aproximava da gente já vinha estendendo a mão para cumprimentar.

Eu particularmente agradeço ao Massocco por ter descoberto o André no São Miguel e principalmente ao Hermógenes Tonholli, pela oportunidade de ter me indicado ele para a disputa do estadual.

Andrezinho!!! Descanse em paz, fique daí de cima protegendo tua geração 98 porque eu sei que é a partir daí, que provavelmente sairão àqueles que irão fazer o Centro de Eventos tremer. Porém a equipe sempre vai estar incompleta mesmo com o ginásio lotado...  Porque vai faltar: você!

Fonte: Blog Visão Esportiva

segunda-feira, 5 de março de 2012

APAFEC recebe doação da 2ª da Vara da Comarca de Fraiburgo

Nesta segunda-feira 05/03, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC retirou no quartel da policia militar um aparelho som, que foi doado à entidade, pela 2ª Vara da Comarca de Fraiburgo, produto de uma transação penal efetivada.
Veja as funções do aparelho abaixo
O aparelho de som recebido é da marca Panasonic AKX 70 (foto acima), com as seguintes características: 2GB de memória interna (até 510 músicas), USB rec & play para gravação de CD/MP3, Rádio AM/FM, Seletor de música rotativo, Duas caixas de som acústico com potência de 850 watts RMS, Entrada auxiliar traseira com conexão para DVD player e Karaokê com entrada para microfone. O aparelho é usado e encontra-se em ótimo estado de conservação, por isso, o valor do mesmo pode chegar até R$ 1.300,00.

Nos próximos dias a coordenação da APAFEC, se reunirá para decidir qual o melhor destino para o aparelho. O mesmo poderá ser utilizado nas oficinas de dança do Projeto Esporte Bemlegal, em outras atividades ou ainda como um dos prêmios da Ação Solidária Entre Amigos, que será promovida em 2012, com o objetivo de angariar fundos para  o pagamento da reforma e do empréstimo da sede da instituição, localizada na av. Pedro Gianello nº 1422, em frente ao portal principal do CAIC, no bairro São Miguel.

Fonte: APAFEC

O esporte fraiburguense lamenta a morte de Cláudio Lopes, o Alemão

Uma batida frontal por volta da 01h00min da madrugada de sábado (03/03), próximo a Quitandinha, caminho para Curitiba-PR, entre um veículo VW Gol com placas de Fraiburgo e um ônibus tirou a vida do fraiburguense Cláudio Lopes, 42 anos (foto acima), morador do Bairro São Miguel. No carro estavam ainda à esposa de Cláudio, Ivone e o filho mais novo do casal André de 14 anos. O garoto permanece internando em hospital de Curitiba, já a esposa Ivone foi liberada após atendimentos médicos no dia do acidente.

Ela esteve ontem acompanhando o sepultamento do esposo que ocorreu no Cemitério Municipal e hoje voltou para a capital paranaense onde permanecerá junto do filho André (foto acima) que estuda no período matutino no nono ano no Colégio Cefrai. A família estava indo a Curitiba para buscar o filho Jean Carlos Lopes que mora naquela cidade. Jean Carlos contou que o pai não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Cláudio Lopes, conhecido como Alemão sempre esteve envolvido com o esporte em nosso município. “Ele sempre estava presente nos jogos do meu irmão. Ele falou que iria montar uma equipe de garotos, e queria ser o treinador. Levou o André para fazer testes nos times de futebol de Curitiba, porque ele queria um futuro melhor para o meu irmão”, comentou o filho de Cláudio, Jean Carlos.

Alemão era um dos apoiadores do projeto Geração Alegria presidido por José Massoco. “Há oito anos o Cláudio levava o André. Onde íamos jogar, lá estava à família inteira fazendo torcida. Ele acompanhou a equipe por três vezes a Florianópolis na fase final do catarinense. Lamentamos a morte do Cláudio”, disse Massoco.

O professor Sapuca, que mantém o blog Visão Esportiva também destacou a morte de Cláudio Lopes. Sapuca escreveu que ele estava sempre nos ginásios de nossa cidade e região acompanhando o filho André que atualmente treina futsal com o professor Diego Novick, no Cefrai.

Todo o sentimentos do blog Esportes em Debate, a família a ao Projeto Geração Alegria.

Fonte: Rádio Fraiburgo

Fotos: Blog Visão Esportiva

Prorrogadas as inscrições para o curso básico e o curso avançado de informática

A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC prorrogou as inscrições para o Curso Básico e o Curso Avançado de Informática, que são proporcionados através do Programa Florestan Fernandes. As inscrições poderão ser feitas até 31 de março, e as aulas começam na terça-feira 03 de abril.

A coordenação da APAFEC destaca que até o momento (05/03), 60 pessoas já realizaram a inscrição no curso básico ou avançando, no entanto a coordenação decidiu prolongar as inscrições, devido ao fato de não ter concluído a manutenção nos 15 computadores que dispõe a Sala de Inclusão Digital da APAFEC.

As aulas do Curso Avançado serão nas terças-feiras à noite e duas turmas nos sábados (manhã e final da tarde). No Curso Básico são oferecidas aulas de segunda a sexta-feira nos três períodos, e no sábado inicio da tarde uma turma.

As inscrições podem ser feitas na Sala de Inclusão Digital da APAFEC, situada na av. Pedro Gianello, s/nº, bairro São Miguel, de segunda a sábado das 9h00min às 11h30min e das 14h00min as 17h00min. Outras informações podem ser obtidas pelos fones 3246 – 1112 (sala de inclusão digital) e 9111 – 6453 ou 9931 – 6598 (com o educador Jilson).
Fonte: APAFEC

domingo, 4 de março de 2012

Edição – II Caderno EVVA – Página de Olho No Lance

Abaixo, Página de Olho no Lance, a página de Esportes do Caderno EVVA, edição II, circulando desde o último sábado. Meus sinceros agradecimentos aos editores desse veículo de comunicação Jerusa e Cesar, sócios/proprietários da Vulcano Produções Jornalísticas, que confiaram em mim, para ser o editor dessa página. 

Página de Olho No Lance, página esportiva do Caderno EVVA - edição II


Edição – I Caderno EVVA – Página de Olho No Lance

Abaixo, Página de Olho no Lance, a página de Esportes do Caderno EVVA, edição I. Meus sinceros agradecimentos aos editores desse veículo de comunicação Jerusa e Cesar, sócios/proprietários da Vulcano Produções Jornalísticas, que confiaram em mim, para ser o editor dessa página. 

Edição I - Caderno EVVA - Página Esportiva de Olho no Lance