Página Correio Esportes

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Santa Catarina se une ao Grito dos Excluídos e Excluídas lutando por justiça e direitos

Em todo o Brasil o próximo sábado, 7 de setembro, se unirá para mais um Grito dos Excluídos e Excluídas, que este ano completa 25 anos trazendo como tema a “Vida em primeiro lugar”. Como lema, a atividade critica o atual sistema e aponta que a luta deve ser por justiça, direitos e liberdade.
Em Santa Catarina, manifestações estão sendo organizados em diversos municípios do estado em defesa da educação, da soberania, da previdência, com a participação dos movimentos sindical, populares, estudantis e pastorais sociais.
“O Grito dos Excluídos, mais uma vez, será um espaço de luta, denúncia, voz e vez de milhares de excluídos e excluídas no Brasil. No dia 7 de setembro oficialmente comemora-se uma independência do Brasil que não existe, já que o governo Bolsonaro está transformando nosso país em colônia dos norte-americanos. Precisamos tomar as ruas do país para dizer que este sistema não vale e lutar em defesa da nossa soberania, educação, contra a Reforma da Previdência e por mais direitos”, ressalta a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues.
Confira os locais de mobilizações marcadas nas quatro maiores cidades de Santa Catarina: Florianópolis – concentração às 8h, em frente à Catedral; Blumenau – concentração às 9h, próximo ao Teatro Carlos Gomes; Joinville – concentração às 9h, em frente ao SESC; e Chapecó - concentração às 9h, no Terminal Urbano.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Atleta da região conquista medalhas nos Parapan-Americanos

Ricardo e Abinaecia vice-campeõesem dupla 
Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 tiveram seu último dia de competição no domingo, 1º de setembro, com a impressionante marca de medalhas conquistadas pelo Brasil na modalidade de Badminton: quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
Trata-se da performance inicial de uma missão brasileira nesta competição onde o ParaBadminton foi incluído pela primeira vez, tendo o Brasil como líder absoluto na modalidade.
O Atleta Ricardo Cavalli, que atualmente representa a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) de Joaçaba, obteve uma conquista excepcional. Ricardo foi o único na modalidade de Badminton a chegar em duas finais sendo vice-campeão individual na Classe SU5 e vice-campeão nas Duplas Mistas classe SL3-SU5, com a atleta Abinaecia Silva.
“De um sonho para uma realidade. Antes era só pela televisão e agora pude representar o Brasil jogando”, disse Ricardo Cavalli. “Estamos todos orgulhosos. A AMOB consegue com o Ricardo uma conquista inédita para o país. Parabéns ao nosso atleta, ao seu esforço e dedicação”, destacou um dos técnicos e fundador da AMOB , Anderson Andres.
A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) conta com o patrocínio da Farmácia Substância e o apoio da Prefeitura de Joaçaba, Colégio Conexão, Método Kumon e Agencia Nativa.

Fonte: Agência Comunidade
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Tangará realiza a 3ª Edição do Dia do Vinho, na sexta-feira 06 de setembro

O Dia do Vinho em Tangará/SC, chega a 3ª Edição e será realizado no sexta-feira 06 de setembro, a partir das 19h00min no Sítio São Pedro, localizado na Linha Bracatinga, uma das atrações do evento será a sangria do barril da safra 2018/2019.
Conforme o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH), Vicente Perini, eventos como esse, aumentam em média de 10% a 15% a ocupação hoteleira, a movimentação nos restaurantes e em outros atrativos turísticos na Serra Gaúcha.
Outras informações e reservas para o 3º Dia do Vinho em Tangará, podem ser obtidas pelo fones/whats: (49) 9.9113 – 9087 com Roberto e (49) 9.8415 – 8853 com Pedro. 
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

ALESC realiza Sessão Solene pelos 30 anos do Karatê-dô em Fraiburgo

Acontece no dia 20 de setembro, as 19h00min, na Câmara de Vereadores de Fraiburgo, Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), para comemorar os 30 anos do Karatê-dô Fraiburguense e os 20 Anos do Estilo Hayashi-há no Estado.
Na história politico/administrativa de Fraiburgo, salvo engano, essa será a primeira Sessão Solene realizada pela Alesc em nosso município.
A proposição da Sessão Solene é do deputado Estadual Padre Pedro Baldissera, durante o evento a ALESC homenageará 45 entidades, pessoas e apoiadores/as do Karatê-dô de Fraiburgo e Região.
Uma das presenças ilustres e homenageados pela ALESC, será o Shihan Paulo Mota, presidente da entidade Sulamericana Hayashi-ha Shito Ryu. Durante os dias 20, 21 e 22 de setembro, também acontecerá Curso Técnico com o Shihan Paulo Mota, visando a evolução do esporte amador da Região do Contestado, focando na disciplina, educação e respeito, princípios filosóficos da mais nobre das artes marciais o Karatê-dô.
Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Contato: karatefraiburgo2018@gmail.com
KARATÊ-DÔ 2019: 30 ANOS EM FRAIBURGO! 
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Fraiburgo é Vice-campeão da 5ª Copa Oeste de Karatê-dô Chapecó

Aconteceu na cidade de Chapecó, no dia 31 de Agosto, a 5ª Copa Oeste de Karatê-dô 2019, evento amistoso de preparação das equipes para os eventos Oficiais da Seleção Catarinense, que disputará o Campeonato Brasileiro Classificatório 2020.
A Delegação do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro/FME (Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília), foi composta por mais de 32 (trinta e duas), pessoas, sendo 26 – vinte e seis Karatecas/estudantes, que conquistaram 22 9vinte e duas) medalhas, sendo: 09 (nove) Ouros, 03 (três) Pratas e 10 (dez) Bronzes, alcançado o Vice-Campeão Geral do evento.

Classificação Geral do Evento
Campeã: Associação Brasileira/Chapecó; Vice-Campeã: Fraiburgo/Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro; 3º Lugar: Associação Amigos do Karatê-dô Capinzal, 4º Lugar: Associação Videirense, 5º Lugar:Associação Itaense/Itá e Seara.
Também participaram da Copa: Associação Concordiense, Associação Cultural e Esportiva São Lourenço D´oeste, Associação Dojô Shotokan/Guaramirim e Associação Xanxerê.

Apoie o Karatê-dô Fraiburguense
Atletas medalhistas na competição:
09 – Ouros:
• Felipe Kliger Barboza (Kata),
• Jhonatan Willian Ventz Funini 2 (Kata e Kumite até 75kg),
• João Mateus Mergarefo (Kumite até 40kg),
• Laura de Paula Alt (Kata),
• Luiz Otávio Ribeiro da Silva (Kata),
• Milena Vitória Gemo de Oliveira (Kata),
• Otávio Camargo de Souza (Kumite Open),
• Raissa Cristina de Oliveira Bitencourt (Kumite 51-57kg).
.
03 – Pratas:
• Claudio Ribeiro da Silva (Kata),
• Igor Anthony França Ribeiro (Kata),
• Laura de Paula Alt (Kumite até 50kg).

10 – Bronzes:
• Anderson Daneluz (Kata),
• Claudio Ribeiro da Silva (Kumite até 75kg),
• Jacqueliny Schuler Pageno (Kata),
• Joana dos Santos Schirmer (Kata),
• Lucas Eduardo Rodrigues de Lima 2 (Kata e Kumite até 40kg),
• Otavio Camargo de Souza (Kata),
• Rodrigo Luciano Michelon (Kata),
• Samuel Bitencourt Puhl (Kumite Acima de 50kg),
• Thiago Henrique Camargo de Souza (Kata).
Também representarem Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro/FME (Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília), os seguintes atletas: Adriana Ferreira Morais, Amanda Magda Anis Daneluz, Davi Dalanhol Segala, Kelly de Oliveira Anis Daneluz, Leo Augusto Becker Ferreira, Leonardo Kuhn, Matheus Henrique da Silva Lima, Robson Leandro Hoffmann.
Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Contato: karatefraiburgo2018@gmail.com
KARATÊ-DÔ 2019: 30 ANOS EM FRAIBURGO! 
Publicidade/BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Catarinense conquista o Bicampeonato Panamericano de Karatê-dô no Equador

Marco no lugar mais alto do pódio - foto: Arquivo Pessoal 
O karateca Marco dos Anjos da equipe Unochapecó/Arawaza Brasil/Prefeitura de Chapecó obteve mais uma grande conquista para o esporte amador catarinense, na sexta-feira 30 de agosto em Guayaquil no Equador, Marco conquistou o Bicampeonato Panamericano de Karate-dô sub 21, na categoria até 75kg. 
Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Contato: karatefraiburgo2018@gmail.com
KARATÊ-DÔ 2019: 30 ANOS EM FRAIBURGO! 
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!