Página Correio Esportes

sábado, 16 de junho de 2018

Boas apresentações dos goleiros do Fraiburgo Futsal/Superviza são fruto dos treinos específicos

Dick - foto Instagram Fraiburgo Futsal 
Os goleiros de futsal têm algumas características importantes, tanto defensivas quanto ofensivas. Dentre essas características, estão: pegada, reposição, lançamento, defesas altas, defesas baixas, saídas de gol e jogo de quadra, por isso, necessitam de treinos específicos.
Pokémon - foto de divulgação Fraiburgo Futsal
Esses treinamentos podem ser realizados separadamente ou mesclados em uma secção de treinamento, respeitado o período de preparação que se encontra a equipe, e durante a competição o "feeling" do preparador de goleiros é muito importante, além do acompanhamento estatístico, para direcionar o treinamento.
Koch - foto de divulgação Instagram Fraiburgo Futsal
O Fraiburgo Futsal/Superviza, dispõe em seu elenco de 04 arqueiros, Alisson Alan da Rosa; Alisson Ferreira (Pokémon); Daniel A. Dick dos Santos (Dick) e Mateus Koch (Koch). Além desses quatro que atuam dentro de quadra, a equipe fraiburguense dispõe de mais dois goleiros fora das quatro linhas Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico) e Gilberto Medeiros Borges Junior, técnico e integrante da coordenação do Fraiburgo Futsal/Superviza respectivamente.
Alisson - foto de divulgação Instagram Fraiburgo Futsal 
Tico-tico, além de técnico da equipe fraiburguense, acumula a função de preparador de goleiros, segundo ele as apresentações dos goleiros do Fraiburgo Futsal/Superviza no turno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal vem sendo bastante elogiadas pela imprensa e por adversários, portanto os treinos específicos com os goleiros vêm surtindo os efeitos esperados. 
Publicidade/BED
Essa campanha tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

Pela primeira vez na história, mulher narra jogo da Copa em canal de TV brasileiro

Isabelly Morais - foto de divulgação
Pela primeira vez na história do país pentacampeão do mundo de futebol, uma mulher narrou um jogo da Copa do Mundo em uma emissora de TV nesta quinta-feira (14/06), abertura do mundial. A mineira Isabelly Morais foi quem deu voz aos lances da partida entre a dona da casa, Rússia, e a Arábia Saudita pelo canal Fox Sports 2.
Isabelly foi uma das vencedoras do concurso Narra Quem Sabe, promovido pelo canal para escolher narradoras para a transmissão da Copa. No Twitter, a mineira comemorou o feito: “Narrei meu primeiro jogo de Copa do Mundo e tô muito feliz pelas mensagens e pela repercussão”. Antes de chegar à Fox, Isabelly já havia narrado jogos pela rádio Inconfidência, de Belo Horizonte (MG).

Fonte: Sul 21
Publicidade/BED
Essa campanha tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

Rodízio de capitães é adotado no Fraiburgo Futsal/Superviza

Imagem de divulgação
05 atletas do Fraiburgo Futsal/Superviza já usaram a braçadeira de capitão da equipe; Guilherme, Bruninho, Dimi, Amenon (capitão por mais jogos) e Jamaica, segundo a comissão técnica da equipe fraiburguense o rodízio de capitães foi circunstancial, e teve como ponto positivo a divisão de responsabilidades entre o elenco, pois em um grupo pode ter várias liderança.
Outro fator destacado pela comissão técnica, é pelo fato do grupo estar em constante formação, o rodizio de capitães foi muito significativo como meio para conhecer mais os atletas. “Mesmo que fortuito a comissão técnica soube aproveitar os ensinamentos dessa situação”, avalia Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico) técnico da equipe.   
No returno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal – LCF, que deve começar na segunda quinzena de julho, a comissão técnica ainda não definiu se manterá o rodízio de capitães ou não.
Guilherme capitão no jogo de apresentação contra o Joaçaba 

Amenon capitão contra a A.C Coração do Contestado






Jamaica capitão no jogo contra a AGN Capinzal 

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio 
Publicidade/BED
Essa campanha tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Torcer pelo Brasil na copa, por quê?

Jogadores choram depois de vexame frente a Alemanha
em 2014 - foto de divulgação 
Por Florestan Fernandes Júnior*
Torcer por que num país dividido pelo ódio?
Torcer pelos brasileiros bilionários que moram na Europa e que hoje pouco se importam com as comunidades onde viveram na infância?
Qual a razão para torcer por uma equipe comandada pela CBF que tem seu ex- vice-presidente preso nos Estados Unidos por corrupção?
Poucos neste país têm motivos para comemorar. Os banqueiros que tiveram lucros imensos com a crise econômica fazem parte deste grupo seleto. O patrimônio líquido dos bancos brasileiros saltou nos últimos dois anos de 11,6% para 13,8%. Um índice de três a quatro vezes maior que o de países como Suíça (3,2%), Estados Unidos (3,4%) e Índia (4,5%).
Muitos dos políticos que estão no poder ou apoiam o atual governo, também tem bons motivos para torcer pela seleção verde amarela. Preservam olimpicamente a impunidade dos crimes que cometeram e continuam cometendo.
No mais, 200 milhões de conterrâneos empregados, subempregados ou desempregados não têm muitos motivos pra comemorar.

========
Florestan Fernandes Júnior Jornalista com ampla experiência em telejornalismo com passagens pelas principais redações e emissoras do País. Desde 2008 é gerente executivo de jornalismo da TV Brasil e âncora do Repórter Brasil da emissora. Filho do renomado sociólogo Florestan Fernandes (1920-1995).
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

quarta-feira, 13 de junho de 2018

O eterno Galvão

Torcida acompanha a seleção em 2014, sob narração de Galvão Bueno: em 2018 será igual  
Por Philipp Lichterbeck*
Os brasileiros serão obrigados a suportar um narrador em especial durante mais uma Copa. É o preço pago por uma meritocracia que protege um establishment que mantém o Brasil preso no seu próprio passado.
Quando a Seleção entrar em campo para a sua primeira partida no Mundial da Rússia, neste domingo (17/06), um homem estará lá mais uma vez: Galvão Bueno. Como acontece em toda Copa do Mundo – há 35 anos!
Com timbre sonoro de voz, ele vai narrar à partida e gritar "Olha o gol” de vez em quando. Ele vai celebrar o seu queridinho, Neymar, o garoto-propaganda mais caro do Brasil. Mas Galvão não vai contribuir essencialmente para a compreensão do jogo.
Após o apito final, o jornalista de 67 anos ficará de pé na cabine de imprensa da TV Globo, acompanhado por dois comentaristas e um ex-jogador. Como sempre, será um evento tenso protagonizado por senhores idosos de terno, gravata e poses idênticas e cujas análises não vão muito além de "o jogo foi bom ou ruim". Dezenas de vezes, repete-se o que o público já viu. A falta de conteúdo é dissimulada com piadinhas e frases melodramáticas como "Tite nos resgatou o orgulho de ser brasileiro".
A estética da emissão lembra o fim dos anos 1980, início dos anos 1990. Como esse, de qualquer maneira, muitos programas da televisão brasileira parecem como se o mundo tivesse parado há 30 anos. O melhor exemplo ao lado de Galvão é o sexista Domingão do Faustão.
Por isso, entendo que muitos brasileiros estejam fartos desse tipo de cobertura. Querem um refresco. Um rosto novo, uma voz nova. Um (ou uma) repórter que saiba ler uma partida de futebol, que seja original e crítico/a.
Mas a esperança é inútil. Galvão Bueno é o resultado de uma concentração extrema de meios de comunicação, além de um Brasil refratário a tudo o que é novo e progressivo. É que Galvão ainda narra futebol por só uma única razão: ele não precisa temer a concorrência. Até perder um gol da Seleção não tem consequências para ele. Ele está lá porque sempre esteve.
Philipp Lichterbeck
Essa monopolização de discurso pode ser encontrada com frequência nos meios de comunicação brasileiros. São sempre as mesmas figuras conservadoras que querem explicar o mundo ao público, seja na televisão, no rádio ou nos jornais: Carlos Alberto Sardenberg, Merval Pereira, Miriam Leitão, Ricardo Boechat, Reinaldo Azevedo, Ricardo Noblat. Vozes jovens têm pouca chance. Se não houvesse a internet, deveria-se falar de uma oligarquia da informação.
A concentração de poder nas mãos de poucos também é característica da política brasileira, onde, há décadas, os mesmos senhores se refestelam nos mais diferentes postos. Alguns políticos aproveitam para abrigar a família inteira na profissão, clãs familiares e círculos de amigos dominam Estados inteiros. E, naturalmente, fazem de tudo para manter o poder. Por isso, é claro que novatos ficam desencorajados ou têm dificuldade extrema de conquistar espaço.
Quando uma figura independente consegue a proeza de conquistar uma posição de destaque na política, pode acabar como Marielle Franco, assassinada há exatos três meses e cuja morte ainda não foi esclarecida. O prognóstico não é exagerado. Dois exemplos: a jovem vereadora Talíria Petrone (Psol), de Niterói, já foi alvo de ameaças de morte: "Merece uma 9 mm na nuca."
E, na Rocinha, recentemente um policial de UPP falou em plena rua para uma amiga minha de 24 anos que luta pelos direitos de jovens negros na área: "Você é gostosa demais pra virar outra Marielle".
São exemplos extremos, mas ilustram como é impedido o progresso no Brasil. Enquanto outras sociedades promovem jovens talentos, os já privilegiados desse país se agarram a seus postos até caírem. Políticos e muitos jornalistas consagrados se acham insubstituíveis e atuam como se fossem semideuses. Por não terem concorrência, assentaram na mediocridade e ficam se repetindo dia após dia. Ideias novas e originais? Que nada.
Assim, os brasileiros terão que suportar o eterno Galvão Bueno durante mais essa Copa. É o preço que o país paga por sua meritocracia – que não estimula novos talentos nem contribui para a diversidade. Ao contrário, apenas protege um establishment que mantém o Brasil preso no seu próprio passado.

========
*Philipp Lichterbeck queria abrir um novo capítulo em sua vida quando se mudou de Berlim para o Rio, em 2012. Desde então, ele colabora com reportagens sobre o Brasil e demais países da América Latina para os jornais Tagesspiegel (Berlim), Wochenzeitung (Zurique) e Wiener Zeitung. Siga-o no Twitter em @Lichterbeck_Rio.

Publicado originalmente: Deutsche Welle
Publicidade/BED
Essa campanha tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

6º Brechó do Cecap acontece nos dias 16 e 17 de junho

A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), promove com apoio da Pastoral da Criança o 6º Brechó do Cecap (Centro de Cultura e Arte Popular), neste sábado 16 e no domingo 17 de junho, das 9h00min as 17h00min, sem fechar para o almoço!
O 6º Brechó do Cecap, será realizado na sala comercial 1, no prédio azul em frente ao portão principal do Caic, serão disponibilizados roupas, calçados e utensílios em ótimo estado de conservação, por excelentes preços, os recursos arrecadados serão utilizados para realização da festa junina para crianças e famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança no bairro São Miguel.
Seja solidária ou solidário, participe e contribua com o 6º Brechó do Cecap, na av. Pedro Gianello, nº 1422 – bairro São Miguel em frente ao portão principal do Caic!

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Karatê-dô promove Roda de Conversa de prevenção ao uso de drogas

Com o tema: Superação de vícios e valorização da vida nos caminhos de Deus somos mais fortes, a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô promove no domingo 17 de junho, às 09h30min, no Dojô Cidadão do Futuro (bairro São Miguel-Fraiburgo/SC) mais uma roda de conversa, para karatecas e aberta a comunidade em geral.
As facilitadoras serão Carina Antunes e Salete Moraes integrantes dos Narcóticos Anônimos. Também estão previstas apresentações musicais a cargo dos irmãos/karatecas Jackson Matheus e Daniele de Souza Pires.
“Com, atividades dessa natureza estamos buscando contribuir na formação integral de nossos estudantes, assim cumprimos nosso papel como entidade da sociedade civil organizada”, comenta Luiz Coelho coordenador da modalidade em Fraiburgo.  

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

terça-feira, 12 de junho de 2018

Fraiburgo Futsal/Superviza se despede das disputas do turno do Estadual da LCF

Foto de divulgação - Instagram do Fraiburgo Futsal
No ultimo sábado (09/06), o Fraiburgo Futsal/Superviza viajou a Saudade (economia baseada nos setores de eletrificação, moveleiro e confecções), o município encontra-se localizado no oeste catarinense, há 65 quilômetros de Chapecó, na oportunidade a equipe fraiburguense enfrentou a ADAF, no segundo jogo das oitavas de final no turno do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal – LCF.
A equipe fraiburguense foi derrotada e assim se despediu das disputas do turno a competição, pois no primeiro jogo em casa também perdeu por 3 á 2.
Na partida em Saudades, o placar foi elástico e a comissão técnica avalia que o primeiro tempo foi muito abaixo do ideal e atípico, vários fatores interferiram desde a logística de deslocamento até a qualidade e o entrosamento da equipe da ADAF.  No segundo tempo, depois dos 8 a 1 sofridos, nossa equipe se encontrou, esteve mais ambientada e concentrada em quadra, e o placar da segunda etapa acabou em 4 á 2 para nós, o que foi insuficiente para reverter o placar final da partida.  
Até quarta-feira 13/06, os atletas estarão dispensados dos trabalhos técnicos, táticos e físicos para regeneração muscular. A partir da quarta-feira, os professores Paulo e Thomas, começam os trabalhos visando à preparação do elenco fraiburguense para o returno, para isso vão aproveitar os 30 dias da inter temporada, como objetivo central desse período de treinamento a comissão técnica projeta que os atletas atinjam a forma ideal, o que não foi alcançado durante o primeiro turno.   
Para encerrar a participação do Fraiburgo Futsal/Superviza no turno do Estadual da LCF, a comissão técnica avalia que a expectativa de ter uma equipe mais desenvolta em quadra não aconteceu, os resultados estão abaixo do prospectado durante os trabalhos da pré-temporada e pelo trabalho executado de janeiro até agora, por isso, a comissão técnica está avaliado o que deu certo ou errado nessa primeira parte da competição, planejando e reformulando o que for necessário, para alcançar os objetivos no segundo semestre.
A comissão técnica fraiburguense, cogita que as demais equipes aprofundarão os investimentos para o returno, e avalia que a equipe de Curitibanos pelos investimentos feitos, é a franca favorita. Pelos grandes investimentos das outras equipes os desafios do Fraiburgo Futsal/Superviza aumentam, por isso, nosso planejamento precisa ser cumprindo a risca e teremos que trabalhar ainda mais, para buscar a classificação ao mata-mata do returno.

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Definido os classificados para as quartas de final do Estadual LCF

Imagem de divulgação 
A rodada do final de semana do Estadual da Liga Catarinense marcou os classificados para as quartas-de-final do Estadual LCF – Taça Econcreto Estruturas.
Seis jogos marcaram a rodada que teve início em Saudades com a equipe da ADAF Saudades batendo o Fraiburgo Futsal pelo placar de 10 a 5. Como já havia vencido o primeiro jogo, a equipe saudadense garantiu classificação sem a necessidade da prorrogação.
Em Pinhalzinho, também não tivemos a necessidade da prorrogação. No primeiro jogo, Pinhalense e Cruzeiro empataram em 2 a 2. Assim, o Pinhalense bateu o Cruzeiro pelo placar de 4 a 1 e se garantiu na próxima fase.
Em Lages, o Lages Futsal recebeu a equipe do Seara Futsal e mais uma vez saiu vencedor. Na primeira partida venceu por 6 a 1. Agora, em casa, venceu por 7 a 0 e garantiu classificação a próxima fase do Estadual.
Em Maravilha, a equipe da casa recebeu a equipe do ADC/Curitibanos. Precisando vencer no tempo normal para avançar ás quartas-de-finais, o Maravilha ficou apenas no empate com o Curitibanos em 3 a 3 e assim se despede do turno. A equipe do ADC/Curitibanos avança a próxima fase.
Em Catanduvas, os anfitriões receberam a equipe da AAPF Palmitos e saíram com a vaga. Depois de perder em Palmitos, a equipe de Catanduvas necessitava vencer para levar a partida para a prorrogação. E foi o que aconteceu. No tempo normal bateu o Palmitos pelo placar de 5 a 4. No tempo extra o Catanduvas venceu por 3 a 0 e ficou com a vaga a próxima fase.
Fechando a rodada das oitavas de final do turno, o Guarany foi até Capinzal para encarar o AGN e com a missão de vencer para se garantir a próxima fase. Após o empate em 0 a 0 na primeira partida, quem vencesse levaria a vaga. Em Capinzal, o Guarany bateu o AGN Capinzal pelo placar de 3 a 2 e assim se garantiu a próxima fase da competição.

Confira como ficaram os confrontos:
Dia 16/06
Arsenal x Lages Futsal – Dionísio Cerqueira

Dia 19/06
Piratuba x Pinhalense

Dia 20/06
Catanduvas Futsal x ADAF Saudades
Guarany Futsal x ADC/Curitibanos

Jogos de volta acontecem no dia 23 de junho com o mando de quadra invertido.



Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Após 06 (seis) semanas afastado por lesão, atleta do Fraiburgo Futsal/Superviza volta aos treinos

Dimi - Foto de divulgação (Instagram)
O dia 04 de junho marcou o retorno do Alexsandro Ribeiro das Almas (Dimi) aos treinos do Fraiburgo Futsal/Superviza, depois de 06 semanas afastado por lesão no tornozelo, para saber mais como foi o processo de recuperação o atleta concedeu entrevista ao Blog da equipe:
BLOG FF: Em que jogo se lecionou e como foi à lesão?
Dimi: Foi no jogo contra AC Coração do Contestado, no dia 21 de abril em casa, no momento da comemoração de um gol que tive a oportunidade de marcar, acabei torcendo o tornozelo.

BLOG FF: Como foi o processo de 06 semanas de recuperação?
Dimi: Na primeira semana fiquei com uma tala de gesso, depois mais duas semanas com a Robofoot (ver informações abaixo) e em seguida sessões de fisioterapia, até o momento já foram realizadas 24 sessões.

BLOG FF: Quais as sensações em poder voltar a participar dos treinos e ao convívio com o elenco do Fraiburgo Futsal?
Dimi: A sensação é de realização, pois, amo jogar futsal, porém tem a parte do receio sendo que a lesão é recente e ainda não estou 100%, mas a sensação é a melhor do mundo... Estou muito feliz em poder retornar as quadras.

BLOG FF: A partir do planejamento da comissão técnica, quando estará a disposição para retornar aos jogos?
Dimi: Sobre a volta aos jogos o processo é gradativo e lento, estou evoluindo bem, porém e faz necessário aprimorar forma física. Quanto ao retorno aos jogos ainda não conversamos com a comissão técnica, mas acredito que tudo depende da evolução na parte física e técnica.

BLOG FF: Que outras considerações gostaria de fazer? 
Dimi: Agradeço o empenho da coordenação do Fraiburgo Futsal, pois me deram todo o suporte e apoio quando me lesionei e agradecer a todos os torcedores que me mandaram mensagens de apoio, isso foi muito importante no processo de recuperação.  Quero agradecer de maneira especial ao Dr. Luiz Henrique Gaya, e ao fisioterapeuta Fabrício Martins pelo excelente trabalho e cuidado para que eu pudesse se recuperar o mais rápido possível, sem o trabalho e a dedicação desses dois profissionais de saúde parceiros do Fraiburgo Futsal/Superviza certamente meu retorno às quadras demoraria mais, por isso, muito obrigado!

*Um dos melhores equipamentos utilizados na reabilitação de lesões envolvendo pé e tornozelo é o repouso, é a Robofoot, pois evita o movimento ou impacto da área afetada. Não se sabe ao certo quem inventou a bota imobilizadora, mas o certo é que elas possibilitaram um grande avanço na recuperação de pacientes que sofreram lesões relacionadas ao tornozelo e pé, principalmente atletas. A Robofoot vem para substituir, em diversos casos, mas não em todos, as botas gessadas convencionais e as talas gessadas. Sua grande vantagem é que possibilita imobilidade na articulação do tornozelo com o conforto de não ter o peso do gesso, e possibilita a rápida colocação ou retirada, importante para higienização da área e também permite a intervenção da fisioterapia durante o período de imobilização. 

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio

Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Fraiburgo Futsal/Superviza presta contas do borderô dos últimos 04 jogos em casa

Com o objetivo de manter sua torcida informada, o Fraiburgo Futsal/Superviza, apresenta a prestação de contas do borderô dos últimos 04 (quatro) jogos em casa, contra a A.C. Coração do Contestado dia 19 de abril, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, contra o Cruzeiro dia 01 de maio, no Ginásio Jardim América, contra a AGN Capinzal dia 19 de maio, no Ginásio Jardim América e contra a ADF Saudades (1º Jogo das oitava de final), dia 23 de maio, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.
Nos quatro jogos 736 torcedores foram pagantes, com ingressos antecipados (R$ 8.00), entrada inteira (R$ 10.00) e meia entrada (R$ 5.00), para um total arrecadado de R$ 5.819,00, sendo que do valor total angariado, R$ 4.200,00 foram investidos no pagamento de taxas de arbitragem.
O restante foi designado para pagamento de taxas com alvarás da polícia civil, militar e bombeiros, Imposto Sobre Serviço – ISS e as sobras foram investidas na estruturação do Fraiburgo Futsal/Superviza. Confira todos os detalhes abaixo:
Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate