Página Correio Esportes

sexta-feira, 8 de março de 2013

Origem do Dia Internacional da Mulher.

O dia 8 de março é, desde 1975, comemorado pela Organização das Nações Unidas – ONU, como Dia Internacional da Mulher. Neste dia, de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram trancadas na fábrica onde, e foi ateado fogo pelos proprietários, e 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Essa entidade tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho. 



Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicando o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de votar. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, homenagear àquelas mulheres, comemorar o 8 de março como "Dia Internacional da Mulher".

Por isso, neste 8 de março ainda há um longo caminho de luta pelo respeito às mulheres, mas podemos avançar juntos, mulheres e homens, do campo e da cidade. Para isso, é preciso, desde nossas famílias, cultivar o espírito do respeito à diversidade que nos faz fortes. Feliz dia das mulheres com muita luta e busca pela dignidade das mulheres. 

Carinhosamente Coletivo de Mulheres da APAFEC.

APAFEC busca parceiros para imprimir mais uma edição do Jornal Asas da Informação!


A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, em parceria com a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô organiza mais uma edição do Jornal Asas da Informação, somente com noticias e informações das duas associações e dos projetos esportivo-sociais desenvolvidos.

A edição nº 16 do Jornal Asas da Informação, terá 12 páginas coloridas, tamanho de 25,0 por 35 cm (tamanho igual o da ultima edição) serão impressos 2000 exemplares. As vendas dos espaços publicitários acontecerão até quarta-feira dia 27/03/2012. No período de 28/03 a 02/04, é para a diagramação e impressão. E dia 04/04 (quinta-feira), começará a distribuição gratuita no comércio em geral e para integrantes das duas associações.




Os interessados em adquirir os espaços publicitários, contribuirão para o pagamento dos custos da impressão da 16ª edição do Jornal Asas da Informação e também com o pagamento do empréstimo realizado para adquirir o imóvel, onde a APAFEC instalará o Centro de Educação, Cultura e Arte Popular – CECAP, pois, as sobras oriundas da comercialização dos espaços publicitários no jornal, serão investidas nessa finalidade.

Os contatos para maiores informações, sobre a venda dos espaços publicitários na 16ª edição do Jornal Asas da Informação ou sobre o CECAP, podem ser feitos pelos contatos abaixo:
(0**49) 8418 - 3450 (oi).
(0**49) 9931 - 6598 (tim).
(0**49) 9113 - 6453 (vivo)

E-mails:
apafec@apafec.org.br e/ou apafecpopular@gmail.com

Visite:
www.apafec.org.br

quarta-feira, 6 de março de 2013

Ilustração de como será o CEPEN!

A pedido das entidades que organizam a instalação do Centro Cultural e Esportivo Pablo Henrique do Nascimento – CEPEN, o designer Franklin Delano (integrante da Associação Vital) produziu ilustração (veja abaixo) de como ficará o CEPEN depois de concluída a construção.


O CEPEN é uma iniciativa da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e conta com o apoio incondicional da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, as entidades aguardam retorno da municipalidade, no que se refere a doação ou sessão de uso do terreno, para inicial as tratativas para a instalação do CEPEN.   

Petição publica para reabertura do Hospital de Fraiburgo!

Sua assinatura pode salvar muitas vidas! Pense nisso, assine e divulgue esse abaixo assinado online! Acesse o link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=EvvaFrai e assine, faça sua parte!



A reabertura do Hospital Divino Espírito Santo de Fraiburgo, acontecerá se cada um de nós fizer a sua parte, assine, divulgue se junte a essa luta justa e necessária para toda a população fraiburguense.  

segunda-feira, 4 de março de 2013

Cepen é lançado no Programa Bate Bola!



Foi lançado nesta segunda-feira (04/03), durante o Programa Bate Bola da Rádio Fraiburgo, o projeto de implantação do Centro Cultural e Esportivo Pablo Henrique do Nascimento – CEPEN. O projeto prevê a revitalização do espaço onde atualmente acontecem as escolinhas de karatê da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FME em parceria com a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô.

O projeto do CEPEN, está dividido em 5 etapas com a construção de um novo dojô, sala de inclusão digital, sala para produção de artesanatos, sala de reuniões, miniginásio poliesportivo e multiuso, academia de musculação entre outros espaços esportivos e culturais.


Foi solicitado na ultima sexta-feira (01/03), durante reunião com o prefeito municipal Ivo Biazzolo, a doação de terreno de 3300m2 próximo ao estádio Macieirão, destinado a Associação Vital e assessoria técnica dos engenheiros da prefeitura para a elaboração do projeto de arquitetura e engenharia. A instituição aguarda resposta e encaminhamentos do chefe do poder executivo, para dar continuidade ao projeto.

Toda a captação de recursos financeiros, para a construção do CEPEN será realizada pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô em parceria com a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC em diversas fontes. O CEPEN estará aberto a instituições esportivas, sociais, culturais e a toda comunidade fraiburguense.

Outras fotos no link abaixo:

Entrega de recursos financeiros a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta

Aconteceu domingo (03/03), a entrega simbólica da 1ª parcela dos recursos financeiros para a implantação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, repassa pelo Instituto HSBC Solidariedade. O ato foi simbólico, tendo em vista que o depósito de R$ 60.000,00, já havia sido realizado no dia 26/02, no domingo foi uma grande comemoração, pela conquista desses recursos obtidos pelas entidades que serão as organizadoras e mantenedoras da biblioteca.

Mais de 150 integrantes dos projetos sociais desenvolvidos pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, além dos coordenadores das duas instituições prestigiaram a atividade.

Prefeito e integrantes do HSBC de Fraiburgo entregam chegue
aos pequenos e pequenas da Associação Vital e da APAFEC.
Também estiveram presente: diretoras das escolas municipais do bairro São Miguel, Sra. Márcia A. Miglioli (gerente) e trabalhadores do HSBC de Fraiburgo, o escritor/poeta Douglas Mateus (doou um exemplar de sua ultima obra a biblioteca o livro: Soneticamente Sois), a secretária da educação Elionete Francescato e o prefeito Ivo Biazzolo.

O prefeito municipal fez uso da palavra e disse: “Não medirei esforços para apoiar o trabalho de educação popular e o trabalho social desenvolvido pela Associação Vital e APAFEC, nos próximos dias voltaremos a conversar sobre as parcerias entre o município de Fraiburgo e essas duas associações, todas as solicitações que vocês fizeram na reunião da ultima sexta-feira serão analisadas e terão uma resposta nos próximos dias”.

Prefeito e integrantes do HSBC de Fraiburgo entregam chegue aos
coordenadores/as da Associação Vital e da APAFEC.
Para a gerente do HSBC de Fraiburgo, a entrega desses recursos e a implantação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta é a concretização de um sonho, e certamente qualificará ainda mais o trabalho de inclusão social e educação, desenvolvido pelas duas instituições junto à comunidade de Fraiburgo.   

Cabe lembrar que estes recursos financeiros poderão ser investidos apenas nos objetos previstos no projeto de captação de recursos aprovado em dezembro de 2012, junto ao Instituto HSBC Solidariedade, ou seja, os outros projetos desenvolvidos pela Associação Vital e pela APAFEC precisam continuar contando com o apoio da comunidade fraiburguense.

Reunião de trabalho entre Prefeito e Entidades foi positiva.

Aconteceu na sexta-feira (01/03), com inicio às 17h45min nas dependências do Paço Municipal, precisamente na sala de reuniões do gabinete do prefeito municipal, uma importante e positiva reunião de trabalho, entre as coordenações da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC com o prefeito municipal Ivo Biazzolo.

As entidades foram representadas na audiência por 14 integrantes, e contaram com a presença e apoio das seguintes pessoas: Padre Celso da Paróquia Imaculada Conceição, Sr. Cláudio Melo da Trombini e a Sra. Márcia A. Miglioli do HSBC de Fraiburgo.

Comitiva das duas entidades que participaram da audiência.
A reunião transcorreu em clima de cordialidade e repeito. As instituições apresentaram pauta de solicitações especificas, conforme necessidade dos projetos sociais organizados e mantidos por cada entidade. Os requerimentos das duas entidades têm dois objetivos, a manutenção e a ampliação das ações sociais que a Associação Vital e a APAFEC realizam na comunidade fraiburguense.

O prefeito Ivo Biazzolo, comprometeu-se em analisar com seus assessores, cada um dos requerimentos e dentro de alguns dias, responder de forma escrita às duas entidades. O destaque da reunião foi o compromisso assumindo pelo prefeito municipal, em entregar pessoalmente ao governador do estado na próxima quarta-feira (06/03), o abaixo assinado que solicita Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel.

Integrantes das entidades apresentam ações e solicitações
ao prefeito municipal
Segundo Biazzolo, essa solicitação da comunidade dos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida será priorizada por sua administração. “Não medirei esforços, farei todas as tratativas necessárias junto ao governo do estado, para que essa escola seja construída no bairro São Miguel, o momento é este, vou aproveitar o Pacto por Santa Catarina e a relação de amizade de 30 anos que tenho o governador, para na próxima quarta-feira iniciar as articulações para ver esse sonho dos moradores daqueles dois bairros concretizado”.

Outro assunto da pauta foi à instalação do CEPEN, (novo projeto das duas entidades), o prefeito municipal também prometeu empenhar-se para que o mesmo seja concretizado. Todas as informações sobre o CEPEN. O que é? Quem beneficiará? Onde as entidades pretendem instala-lo? Serão repassadas hoje segunda-feira (04/03), durante o Programa Bate Bola da Rádio Fraiburgo, às 18h10min, com a apresentação do comunicador Jonatam Cordeiro.

Fatos e Fotos - Reunião com o prefeito...






Publique tuas fotos no: Fatos e Fotosde eventos esportivos ou culturais, organizado ou que teve a sua participação, enviei as fotos com legenda e com o nome de quem fez a foto, para o e-mail:jilsoncarlos@yahoo.com.br

Rápidas do esporte fraiburguense...


A “Linha Baldissera” venceu por 4 a 0 o Internacional de Macieira, pela 3ª Copa Regional dos Campeões, no Estádio Macieirão, próximo domingo (10/03) tem jogo contra a forte equipe do Lageado Grande de Tangará, também no Macieirão.

Você sabe o que significa a sigla Cepen? Ouça o Programa Bate Bola com apresentação do comunicador Jonatam Cordeiro, às 18h10min, nesta segunda-feira (04/03) e fique sabendo.

Dia 09/03 (próximo sábado), acontece curso de arbitragem da modalidade de karatê-dô em Xanxerê, promovido pela Federação Catarinense de Karatê – FCK, a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, se prepara para participar com pelo menos 10 karatecas faixa preta.

Apresentado o pessoal que trabalhará na Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Fraiburgo, torcemos para que esse grupo de pessoas, forme um time/coletivo que fortaleça o esporte amador de fraiburguense.