Página Correio Esportes

quinta-feira, 23 de março de 2017

Chapeação Kabinho e a Mecânica João Veiga são campeões inéditos da Oliza 2017

Terminou no ultimo domingo (19/03), a Oliza/Uniarp, conforme organizadores a competição foi encerrada com chave de ouro, depois de exatos 93 dias de atividades, com jogos e disputas que movimentaram nossa cidade e região.

Mecânica João Veiga - campeão municipal 
A final do futsal na categoria livre no municipal foi disputada pela Transcoelho e Mecânica João Veiga, que acabou levantando o caneco depois de sapecar 3x1 na Transcoelho, uma conquista inédita para a equipe do bairro São Miguel.
Chapeação Kabinho campeã do regional 
Na grande final do regional a equipe do Trinca Vidros enfrentou a Chapeação Kabinho. A equipe fraiburguense tomou um chocolate de 7x2, placar que coroou a conquista inédita da equipe de Curitibanos.


Com informações e imagens do Blog Visão Esportiva 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Xadrez fraiburguense realiza fase municipal dos JESC 12-14 e 15-17 anos

O Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, foi palco na ultima quarta-feira (22/03), da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17, na modalidade de xadrez, nos naipes feminino e masculino.
Segundo organizadores do evento, participaram 10 escolas entre publicas (municipais e estaduais) e privadas, a competição foi classificatória para a etapa microrregional.
O JESC é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e os municípios-sede dos eventos.
Confira as fotos acessando a fanpage da modalidade no facebook: www.facebook.com/xadrez.fraiburgo

Com informações e fotos da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF)

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

terça-feira, 21 de março de 2017

Apafec conclui documentação e plotagem da Doblo adquirida com recursos repassados pela Justiça do Trabalho

Na segunda-feira (20/03) a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), concluiu o processo de documentação e plotagem do veículo doblo, adquirido com recursos financeiros repassados pela Justiça do Trabalho em 26 de janeiro.
A documentação da Doblo foi feita pelo Despachante Fantinel, já a plotagem foi realizada pela Uze Comunicação. “Agradecemos a essas duas empresas pela agilidade e qualidade dos serviços prestados”, comenta João Carlos da coordenação da entidade.

Prestando contas
      Com o objetivo de apresentar o veículo e os valores investidos para sua aquisição, a Apafec expôs o carro a moradores/as dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e arredores durante a 2ª Ação Social Amigos do São Miguel realizada no último domingo (19/03), na Escola Antônio Porto Burda – CAIC. O utilitário será usado nos projetos sociais, esportivos e culturais desenvolvidos pela instituição, e também nas ações administrativas e para o deslocamento de pessoal para cursos, reuniões, seminários e encontros os quais fortaleceram a atuação em rede da Apafec.   


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate        

segunda-feira, 20 de março de 2017

Conselho de Entidade distribui mais de 2300 maças do amor durante a 2ª Ação Social Amigos do São Miguel

Integrantes do conselho de entidades
Uma tarde de solidariedade, informação e entretenimento. Assim foi a 2ª Ação Social Amigos do São Miguel realizada neste domingo (19/03), na Escola Antônio Porto Burda – CAIC, evento organizado pelo Núcleo de Empreendedores e Comerciantes da Aciaf do bairro São Miguel, com apoio de outras organizações sociais e de outros grupos da própria associação empresarial.
Segundo organizadores aproximadamente cinco mil pessoas passaram pelo espaço durante toda à tarde da programação.
A ação teve início às 13h00 e foi encerrada por volta das 18h00. Várias atrações fizeram parte da programação, entre as quais: prática de rapel, brinquedos infláveis, contação de histórias, orientações sobre currículos, oficinas sobre educação financeira, educação familiar, corte de cabelo, pintura de unha e maquiagem, consultas optométricas, mateada regularização de imóveis, exame de glicose, índice de massa corporal, aferição da pressão, distribuição de mudas de árvores, quilos de feijão, suco, pipoca, algodão doce, cachorro quente e maçã do amor.
Preparação das maçãs do amor aconteceu na quinta, sexta e sábado anterior ao evento
As Maçãs do Amor, foram preparadas e distribuídas pelo Conselho de Entidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão, mais de 40 integrantes das 9 instituições que integram o conselho participaram da iniciativa, os produtos e insumos para fazer as maçãs do amor, foram disponibilizados por empresas que fizeram doações incentivadas pelo Núcleo São Miguel da Aciaf.
Exposição e comercialização das camisetas
comemorativas aos 25 anos dos bairros São Miguel  
O Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão também utilizou o espaço para divulgar a camisa comemorativa aos 25 anos do bairro São Miguel. Em de 2017 integram o conselho as seguintes instituições: Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho Pastoral Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, Escola Ensino Básico Eurico Pinz, Grupo de Jovens Unidos Pela Fé – JUEF (Bairro São Cristóvão), Núcleo São Miguel da Aciaf e Pastoral Familiar.  
Conforme organizadores, o evento avançou significativamente em relação à edição anterior e a expectativa é torna-lo cada vez melhor. “O sentimento é de gratidão pelo envolvimento de todos nessa ação. O que nos resta é agradecer a todos os participantes, todos que contribuíram, doaram, patrocinaram, enfim, fizeram o sucesso desse grande evento” destacou Rodrigo Goulart ou dos organizadores.



Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate