Página Correio Esportes

sábado, 20 de outubro de 2018

Fraiburgo Futsal inicia Projeto Conversa em Comunidade nesta segunda-feira 22/10

Na próxima segunda-feira 22 de outubro, o Fraiburgo Futsal/Superviza, ampliará o dialogo e a aproximação com a comunidade fraiburguense, será iniciado o Projeto Conversa em Comunidade.
A primeira escola contemplada com o projeto é a Escola de Educação Básica Eurico Pinz, na oportunidade a comissão técnica e atletas do Fraiburgo Futsal/Superviza farão uma roda de conversa com os estudantes, professores e professoras do educandário, na qual abordarão temas como: o histórico de organização da equipe dentro e fora de quadra, os desafios de manter uma equipe nas competições da Liga Catarinense de Futsal–LCF, os desafios da equipe para o ano 2019 entre outros.
“O Projeto Conversa em Comunidade, servirá para aproximar nossa equipe de nossos torcedores e torcedoras, queremos agradecer ao diretor João Ademir Cancilier e aos professores por essa oportunidade de dialogarmos com os estudantes da Escola Eurico Pinz”, esclarece Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, da coordenação e comissão técnica do Fraiburgo Futsal.  

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio  
Publicidade/BED
O BED apoia esse projeto
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Entidade agradece e solicita apoio da comunidade fraiburguense no Troco Solidário

Desde abril de 2018, a Associação Paulo Freire de Educação Popular (APAFEC) passou a receber doações através do Troco Solidário, essa ação, é uma iniciativa do Supermercado Big Bom (Centro e São José) para facilitar o troco e colaborar com o trabalho de instituições sociais fraiburguenses.
Os clientes do Big Bom podem doar parte do troco em cada compra, para uma entidade de sua preferência e o supermercado repassa o montante arrecadado mensalmente a cada instituição conforme doações realizadas.
Ao escolher a Apafec o freguês ou freguesa do Big Bom contribui na construção do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), espaço destinado à arte, educação e cultura popular, o qual vem sendo construindo no bairro São Miguel, desde agosto de 2010.
“Agradecemos todas as doações recebidas até o momento, e solicitamos que a comunidade continue apoiando a construção do Cecap”, esclarece Emerson Souza um dos fundadores e coordenadores da Apafec.

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Solidária 
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Foi transferido o jogo de Estreia do Fraiburgo Futsal na 3ª Copa LCF

No próximo sábado 20 de outubro, às 20h15min, no Ginásio Professor Sergio Alfredo Hack em Piratuba/SC, o Fraiburgo Futsal/Superviza estrearia na 3ª Copa LCF, segunda competição oficial da jovem equipe fraiburguense.
Devido à dificuldade com o transporte, a partida foi transferida para o dia 27 de outubro no mesmo local e horário.
“Queremos agradecer a Fundação Municipal de Esportes, a equipe do Piratuba e a Liga Catarinense de Futsal-LCF, que não mediram esforços na busca de uma solução para que o jogo fosse realizado em outra data”, explica Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, (Tico-tico).

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio 
Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Solidária 
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Fraiburgo Futsal estreia no próximo sábado na 3ª Copa LCF

Imagem Liga Catarinense de Futsal
As primeiras conversas que deram origem a Acref (Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Fraiburgo Futsal), pessoa jurídica organizadora do Fraiburgo Futsal/Superviza, são datadas do final de outubro de 2017, o registro da pessoa jurídica, aconteceu em janeiro de 2018, ou seja, a equipe tem menos de um ano de atividades.
E no próximo sábado 20 de outubro, às 20h15min, no Ginásio Professor Sergio Alfredo Hack em Piratuba/SC, o Fraiburgo Futsal/Superviza estreia na 3ª Copa LCF, segunda competição oficial da jovem equipe fraiburguense.
A competição é organizada pela Liga Catarinense de Futsal–LCF, está na terceira edição e conta com a participação de 05 (cinco) equipes, tem como objetivos a prorrogação do calendário de atividades das equipes participantes e vale vaga para a Supercopa da LCF em 2019 ao Campeão.
Além do confronto entre a AEP/Piratuba Futsal e Fraiburgo Futsal/Superviza, a primeira rodada da 3ª Copa LCF, tem o jogo entre AGN/Capinzal e a AC Coração do Contestado, às 20h15 em Capinzal. Já a equipe do Lages Futsal folga nesta primeira rodada.
A competição tem data para término no dia 01/12. As cinco equipes jogam entre si em turno único classificando os quatro melhores para as semifinais, onde os dois melhores disputam o título da competição.

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio 
Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Solidária 
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate  

Presidente fala sobre a 3ª Copa LCF ao Blog do Fraiburgo Futsal

Jorge Roberto presidente da LCF - Foto Liga Catarinense de Futsal
No próximo sábado 20 de outubro, inicia a 3ª Copa LCF, com objetivo de apresentar mais informações da competição aos torcedores e torcedoras do Fraiburgo Futsal/Superviza, o blog da equipe entrevistou Jorge Roberto Soares Junior presidente da Liga Catarinense de Futsal-LCF. 



BFF: Quais os objetivos da LCF com a Copa Catarinense? Quantas edições da competição já foram realizadas?
JR – Bom, a finalidade da Copa Catarinense, neste ano denominada Copa LCF, é proporcionar sequência no calendário para as equipes que atuaram desde o início da temporada no Estadual da LCF, sendo encerradas nas fases anteriores da competição. Estamos na terceira edição, a primeira realizada em final de temporada. Temos também a intenção de realizar a Supercopa em fevereiro de 2019, reunindo o campeão do Estadual e o campeão da Copa. Outra finalidade é garantir ao campeão da Copa uma vaga em uma das competições nas quais a LCF, tem parceria e busca novas parcerias creditando ao campeão direito em participação em competições diferentes durante o próximo ano.

BFF: Quais equipes irão participar da edição 2018 da Copa LCF? Qual o sistema de disputa?
JR – Nesta temporada teremos cinco equipes participantes são elas: o Fraiburgo Futsal/Superviza, a AC Coração do Contestado, o Lages Futsal, a AGN/Capinzal e a AEP/Piratuba Futsal. O sistema de disputa será em turno único e chave única enfrentando-se entre si. Os quatro melhores se classificam para as semifinais em cruzamento olímpico, classificando os dois vencedores para as finais.

BFF: Porque somente equipes da Chave B do Estadual da LCF resolveram participar?

JR – É uma pena que a participação das equipes não foi com boa parte dos clubes que participaram tanto da chave A como da chave B do Estadual da LCF. Algumas equipes alegaram dificuldades financeiras para participarem, outros que dependem de prefeituras e assim ficam a
Imagem Liga Catarinense de Futsal
mercê das determinações de suas secretarias. Havíamos proporcionado para que equipes tivessem um calendário preenchido e assim poderia dar sequência ao trabalho até o final da temporada 2018.

BFF: Que outras considerações são importantes serem feitas sobre a 3ª Copa LCF?
JR – A Copa Catarinense, denominada a partir desse ano de Copa LCF, entra na sua terceira edição sendo que a primeira edição disputada em 2016 foi conquistada pela a equipe da Adesp Pinhalzinho. A segunda edição (2017) o campeão foi à equipe da ADAF/Saudades. Para a temporada de 2019, a quarta edição da Copa LCF deverá ser novamente disputada no primeiro semestre servindo de preparação para os clubes assim como em 2016 e 2017.


Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio 
Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Solidária 
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate   

Fraiburgo Futsal confirma participação na 3ª Copa LCF

Imagem Liga Catarinense de Futsal
Na segunda-feira 15 de outubro, o Fraiburgo Futsal/Superviza confirmou participação na 3ª Copa Liga Catarinense de Futsal-LCF, visando manter o calendário até meados de dezembro, fortalecendo assim o Projeto Fraiburgo Futsal para o ano vindouro.
Além da equipe fraiburguense a competição contará com mais quatro equipes que também disputaram ou ainda disputam o Campeonato Estadual da LCF, são elas: AC Coração do Contestado, Lages Futsal, AGN Capinzal e AEP/Piratuba Futsal.
O sistema de disputa será em turno único e também chave única, portanto enfrentam-se todos contra todos, sendo dois jogos em casa e dois fora na etapa classificatória. Os quatro melhores se classificam para as semifinais em cruzamento olímpico, classificando os dois vencedores para as finais.
A 3ª Copa LCF, garante vaga para a Supercopa da LCF, a ser realizada em fevereiro de 2019, reunindo o campeão do Estadual e o campeão da Copa da LCF, e uma vaga em competições nas quais a LCF tem parceria, credenciando o campeão da Copa LCF, para disputar competições diferentes durante o ano de 2019.

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal

#FraiburgoFutsalEuApoio 
Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Solidária
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate  

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Entidades fraiburguenses em parceria com o Senac iniciam Curso de Assistente Administrativo

Nesta quarta-feira 17 de outubro, o Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel, a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, a Escola de Educação Básica Eurico Pinz, a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) e o Conselho de Entidades bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel iniciaram em parceria com Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) a 1ª Turma do Curso de Assistente Administrativo, são 35 matriculados/as.
As aulas iniciaram ontem e se estendem até 18 de dezembro, totalizando 160 horas aulas, acontecem de segunda a sexta-feira das 19h00min às 22h20min, em uma sala da Escola Municipal São Miguel.
A mobilização dos estudantes foi realizada pelas entidades fraiburguenses, o Senac oferece os professores, a secretaria municipal de educação e a prefeitura contribuem com o espaço físico.
A abertura da 1ª Turma do Curso de Assistente Administrativo, é a primeira experiência de parceria entre o grupo de entidades do bairro São Miguel e o Senac, nos próximos dias podem ser divulgado mais um curso profissionalizante realizado em parceria entre as instituições e o Senac.  

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Solidária 
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate