Página Correio Esportes

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mudanças e Transformações no Esporte Amador de Fraiburgo!


A Fundação Municipal de Esporte e Lazer – FME de Fraiburgo mudou-se para o Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos. Segundo comentários vinculados na imprensa radiofônica, as instalações são melhores e mais amplas. Que essa troca de lugar da parte administrativa e funcional da FME, traga outras mudanças ao esporte amador de Fraiburgo.

Por falar em mudanças a atual gestão da FME, realizou algumas, entre elas a criação do blog da entidade, ampliou e implantou premiação em dinheiro para algumas competições, organizou um calendário de competições, fizeram algumas parcerias com a iniciativa privada para patrocínio de material esportivo e premiações, priorizaram algumas modalidades em detrimento de outras...

Sabemos que quando em uma eleição as pessoas optam por trocar os partidos e pessoas que estão no poder é porque querem transformações e não simples mudanças. Nesse sentido a atual gestão da FME vem pecando.  Pois, em quase 18 meses de governo ainda não promoveu, nenhum transformação substancial para fortalecer o esporte amador fraiburguense.

Na coluna de 18 de janeiro de 2013, informava que no dia (10/01/2013) havia acontecido uma reunião histórica entre o então novo superintendente da FME e integrantes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec e da Associação Vital Fraiburgo de Karatê. Mais de 80 pessoas entre pais, mães e integrantes dos projetos sociais desenvolvidos pelas duas instituições estiveram presentes, durante a reunião foi entregue uma pauta de solicitações, dividas em três partes.
 
Antônio Almeida (Billy) recebendo pauta de solicitações
citadas abaixo 
A primeira com 14 solicitações da Associação Vital a segunda com 05 requerimentos da Apafec e a terceira com 15 propostas para o fortalecimento do esporte amador fraiburguense em geral. Até o momento não foi dado respostas a quase nenhuma das solicitações feitas.

No dia (02/04/2013), aconteceu outro importante encontro para tratar propostas de fortalecimento e incentivo ao esporte amador fraiburguense. Estiveram presentes, 6 vereadores dos quais 5 da base aliada da atual administração, também 30 integrantes de 10 instituições que fazem esporte amador em Fraiburgo, foram tiradas duas propostas básicas a criação da Comenda do Mérito Esportivo Fraiburguense e do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Cultura.
 
Parte do publico presente no encontro que debateu o fortalecimento
do esporte amador em Fraiburgo
Os legisladores presentes comprometeram-se em promover os estudos, seminários, reuniões e as tratativas necessárias para transformar em lei as duas propostas, também até o momento pouco ou nada foi feito. Até quando os esportistas fraiburguenses terão que esperar?

Leia também:

Reunião sobre esporte fraiburguense cumpriu seus objetivos!



Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Aprovada indicação para definir o local para construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel

Vereador Josiel Silva - autor da indicação
Foi aprovada por unanimidade, durante a 14ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Fraiburgo ocorrida no dia (19/05), a indicação nº 33 de autoria do vereador Josiel da Silva, para que o chefe do poder executivo promova reuniões, debates e demais tratativa para envolver os moradores e entidades dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão na tomada de decisão de qual o melhor local para construir a Escola Estadual no bairro São Miguel.

O vereador Josiel da Silva fez uso da tribuna, defendeu a importância da mobilização e organização popular realizada pela Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel, nos últimos 3 anos e explicou sua da indicação.

“É importante que o Executivo Municipal promova uma ampla discussão com as comunidades dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, a fim de escolher o melhor local, com acesso ideal aos estudantes destas comunidades, evitando gastos futuros com transporte escolar”, enfatizou o vereador.
 
1ª opção o terreno na av. Pedro Gianello quadra 432, com área de 11.123 metros quadrados
A coordenação da campanha em prol da construção do educandário sugere como 1ª opção o terreno localizado na confluência do bairro São Miguel e o bairro Nossa Senhora Aparecida na av. Pedro Gianello cruzamento com a av. Guilherme Pinz, quadra 432, com área de 11.123 metros quadrados e como 2ª opção, terreno na av. Guilherme Pinz na saída do bairro São Miguel sentido bairro São Cristóvão a ser desapropriado pela municipalidade, as sugestões tem por objetivo que a escola seja construída o mais centralizado possível e beneficie os moradores de todas as partes dos bairros.
 
2ª opção, terreno na av. Guilherme Pinz na saída para o bairro São Cristóvão
A campanha pela construção da escola foi lançada em abril de 2011, pela Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Coletivo de Educadores da Escola Agrícola 25 de Maio, Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) do bairro São Miguel, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL), Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz, Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo (SINTSER) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, e tem o apoio da comunidade, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, que já disponibilizará o terreno para a construção da obra.


Tomado do Blog da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel: http://escolaestadualnosaomiguel.blogspot.com.br

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Convite para Festa na Escola Agrícola 25 de Maio


A comunidade escolar da Escola Agrícola de Educação Básica 25 de Maio, localizada no Assentamento Vitória da Conquista – Faxinal dos Domingues II, município de Fraiburgo, convida a todos, para a comemoração dos 25 anos de história, lutas e resistências da Escola Agrícola de Educação Básica 25 de Maio, a festa acontece no próximo domingo dia 25/05, com a seguinte programação:

09h30min: Recepção dos participantes da festa com Roda de Chimarrão/conversa e Pinhão;
10h30min: Apresentação de Mística (25 anos da EEB 25 de Maio);
11h00min: Apresentações culturais (artistas locais);
11h50min: Histórico da feijoada;
12h00min: Almoço com o prato principal uma deliciosa “FEIJOADA” acompanhada de pão, saladas e suco. Para quem não come feijoada haverá risoto. (Crianças até 05 anos não pagam, crianças 06 a 12 anos pagam R$ 5,00, pessoas de 12 anos acima pagam R$ 8,00);
13h00min: Visita aos espaços pedagógicos e experimentais da escola;
13h30min: Torneio de Pênalti e continuação de apresentações culturais;
15h00min: Distribuição do bolo comemorativo 25 anos da Escola 25 de Maio.

Obs. Será expressamente proibido a entrada e o consumo de bebidas Alcoólicas nas dependências da escola e som automotivos.

Pela sua participação desde já, a comunidade escolar da Escola Agrícola de Educação Básica 25 de Maio agradece!


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mudança, Cambios e Transformações?

Acesse a partir de sexta-feira 23/05/14 o blog Esportes em Debates (http://www.esportesemdebates.blogspot.com.br) e entenda o significado dessas palavras quando o assunto é esporte amador em Fraiburgo.



Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate