Página Correio Esportes

sábado, 11 de março de 2017

Apafec conquista veículo 0 km!

João Carlos (Apafec) recebendo as chaves do veículo
Na manhã deste sábado (11/03), no showroom de entrega da Globo Planalto em Lages/SC, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), recebeu seu primeiro veículo, a Doblo Essence para 07 passageiros, foram investidos R$ 76.187,00 (setenta e seis mil, cento e oitenta e sete reais), os quais foram repassados pela Justiça do Trabalho, a sessão de entrega dos recursos financeiros foi presidida pelo juízo Marcos Henrique Bezerra Cabral e aconteceu no dia (26/01), na Vara do Trabalho em Fraiburgo.
Doblo Essence para 07 passageiros
Os recursos financeiros são oriundos de multas aplicadas pela Justiça do Trabalho, o repasse aconteceu a partir de cadastro de projeto de captação de recursos, feito junto à Procuradoria do Trabalho de Joaçaba, a referida documentação foi protocolada em março de 2016 pela Apafec.
Gilberto, João Carlos e Leandro 
O veículo será utilizado para as atividades administrativas, e para deslocamento de pessoal para cursos, encontros, reuniões e seminários na região e no estado, facilitando assim, a atuação em rede da Apafec.
Jilson e João Carlos (Apafec) recebendo o veículo  
 Mais uma conquista coletiva, da qual ninguém, exatamente ninguém, pode ou poderá dizer que conquistou sozinho, essa conquista é de cada integrante da Apafec e dos amigos, parceiros e aliados da instituição, os quais foram e serão determinantes para essas e outras conquistas dos últimos 15 anos e nos próximos anos de ações, trabalhos e atividades!


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

sexta-feira, 10 de março de 2017

Pensando alto: A amnésia político/partidária!

O cidadão fez parte com função destacada, do governo municipal mais corrupto e desastrado da história de Fraiburgo!
Esse mesmo cidadão protagonizou recentemente um acordo duvidoso de alguns partidos políticos, segundo informações que rolam no meio partidário de Fraiburgo contrariando inclusive as determinações do partido que ele é filiado, para ter um carguinho comissionado em uma instituição pública séria de nossa querida Fraiburgo, para poder literalmente mamar nas tetas do tesouro municipal!
Será que ele pensa que todos e todas se esqueceram do seu passado?
Será que ele pensa que as pessoas não sabem que ele foi um dos mentores do famigerado acordo?
Passam-se alguns anos daquele corrupto e desastrado governo municipal que ele fez parte e transcorrem alguns meses do acordo supracitado e atualmente o mesmo cidadão se arvora como o paladino da decência, ética e moral!
O desafio é: Como entender a amnésia seletiva de alguns político/partidários seja do partido que for?
Perguntas, perguntas eles movem o mundo e fazem com que não tenhamos uma amnésia coletiva!
Ótima sexta-feira e ótimo final de semana aos leitores e leitoras do Blog Esportes em Debates!

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

quinta-feira, 9 de março de 2017

Parlamentar catarinense questiona demora para acabar com pensão vitalícia de ex-governadores

Deputado Padre Pedro
A justiça da Bahia decidiu, em medida liminar, na última sexta-feira (17/02), suspender a concessão de pensão especial vitalícia aos ex-governadores do Estado. O deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que desde 2006 questiona na Justiça o pagamento de um benefício semelhante, aos ex-governadores de Santa Catarina, destacou a importância da decisão e questionou a demora, principalmente do Supremo Tribunal Federal (STF), em julgar o caso catarinense.
O parlamentar anunciou que encaminhará nova reclamação ao STF, incluindo as decisões recentes contrárias ao pagamento de pensões a ex-governadores em outros Estados. “Nós apresentamos duas ações populares em 2006 e 2007, uma reclamação ao STF em 2008, uma Proposta de Emenda à Constituição em 2011 e reiteramos a importância da questão diretamente a três presidentes do STF”, lembra Padre Pedro.

Situação mais grave em SC
A legislação na Bahia determina que quem comandou o governo estadual por no mínimo quatro anos ininterruptos, ou cinco intercalados, pode continuar recebendo a mesma remuneração de quando estava no cargo. A única condição é que tenha contribuído com a Previdência oficial por 30 anos.
“Aqui em Santa Catarina a situação é muito mais absurda. O salário é pago mesmo que o cargo seja assumido por um mês, e não há limite nem necessidade de contribuição previdenciária”, explica Padre Pedro.
O juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública da Bahia, Glauco Dainese de Campos, que concedeu a limiar, fundamenta sua decisão no argumento de que o artigo infringe a Constituição Federal de 1988. “Nosso argumento é o mesmo. No caso catarinense além de conceder benefício especial a título de aposentadoria para cargo eletivo, ainda existe a equiparação de salários, já que é o mesmo valor pago aos desembargadores do Tribunal de Justiça. E isso também é inconstitucional”, afirma o deputado.

Mais de uma década de disputa judicial
Em 2006 Padre Pedro ingressou com as primeiras ações populares no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em 2007 apresentou nova ação, já que Eduardo Pinho Moreira, empossado como governador em 2006, passou a receber o benefício depois de menos de nove meses no cargo. Em 2008 Padre Pedro protocolou ação de reclamação ao STF, da qual abriu mão para agilizar a tramitação da Adin proposta pelo Ministério Público Federal. Por fim, em 2011, propôs a Emenda Constitucional (PEC) 03/2011, desarquivada neste ano, mas que aguarda há cinco sem votação por parte da Assembleia Legislativa.

Fonte: Agencia Al

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

A cara do Brasil - futebol e corrupção!

Grande amigo, apaixonado por política e por futebol e, como só se diz no Brasil, irritantemente honesto, conta ouvir de seu analista que ele sofre de “masoquismo patológico”.
Só pode.
Porque não há nada mais parecido com o Brasil que o futebol brasileiro, ou, por outra, nada mais parecido com o futebol brasileiro que o Brasil.
Deixemos pra lá o Marco Polo que não viaja e seus antecessores.
Lembremos, de novo, dos acontecimentos recentes no Palmeiras, e dos no Corinthians, em 2005.
Então, dizia-se: “Não importa a origem do dinheiro da MSI desde que venha via Banco Central”.
Assim é no futebol e na política.
Se o dinheiro vem de tráfico de drogas, de armas, de porca agiotagem, de doleiro, de lavagem, dane-se, importa aparentar ser decente.
Há até quem distinga o dinheiro de caixa 2 para se eleger do para enriquecer nas campanhas, como se fossem dinheiros diferentes e como se quem usa para um fim não use para o outro.
Do mesmo modo os petistas, em vez de ajoelhar no milho e pedir desculpas ao país por terem se lambuzado, dizem ter agido como os demais partidos, como se isso os inocentasse.
O caso do Corinthians acabou na morte, aparentemente por envenenamento, do chefão russo Boris Abramovich Berezovsky em seu luxuoso apartamento em Londres.
Mas o dinheiro dele entrava pelo Banco Central para comprar Carlitos Tévez, Nilmar, Mascherano e sabe deus quem mais.
Era, do enviesado ponto de vista em voga, “legal”.
Na segunda-feira passada vimos espetáculo deprimente para validar a eleição como conselheira do clube da patrocinadora do Palmeiras, Leila Pereira, sem ter tempo suficiente como sócia para tanto.
Simplesmente se fez tabula rasa do estatuto porque, segundo o discurso de um dos majoritários conselheiros subservientes ao dinheiro da Crefisa, “não é hora para melindres legais diante do tamanho do patrocínio”.
No Corinthians o dinheiro era sujo, mas “legal”. No Palmeiras o dinheiro é visto como limpo, mas compra uma ilegalidade.
Deixemos claro na suruba brasileira (perdão rara leitora e raro leitor, mas o termo é de um membro da quadrilha nacional), porque há quem não entenda: não se discute a legitimidade da pretensão da patrocinadora palmeirense em vir a presidir o clube.
Só aponta-se para o fato de o estatuto alviverde não permitir sua candidatura, objeção nem sequer mencionada na votação legitimadora.
Simples assim, embora precise ser desenhado num país em que traficante se vicia, prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme e pobre é de direita, como dizia Tim Maia. E jornalista faz merchan.
É mesmo a cara do Brasil.
Os tucanos chamam de petralhas quem vê o atual governo pior que o anterior. Os petistas chamam de coxinhas quem acha o inverso.
Os corintianos chamavam de “anti” os críticos da MSI, da Arena Corinthians e da promiscuidade com o governo.
Os palmeirenses chamam de invejosos quem mostra a indecência em curso no clube.
Porque é tudo por dinheiro e, se é assim, fica uma sugestão, sem ironia, sem segundas intenções e melhor que a achada pelo eleitorado dos Estados Unidos: Silvio Santos para presidente!


Por Juca Kfouri

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

quarta-feira, 8 de março de 2017

Campanha para Arrecadação de Produtos de Higiene Pessoal para crianças de 0 a 6 anos

A Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, lançou na última segunda-feira (06/07), Campanha para Arrecadação de Produtos de Higiene Pessoal para crianças de 0 a 6 anos, filhos e filhas de detentas da penitenciária feminina de Piraquara/PR, os/as interessados/as em colaborar podem doar creme dental, escova, fraldas, hastes flexíveis, sabonete, shampoo, condicionadores entre outros materiais de higiene pessoal.
A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), e o Blog Esportes em Debates apoiam a iniciativa.
Os produtos deverão ser entregues nos locais de treinos da modalidade do karatê-dô em Fraiburgo, até quinta-feira (09/03), no Dojô Cidadão do Futuro – bairro São Miguel e até sexta-feira (10/03) no Dojô Pablo Henrique do Nascimento (em anexo ao estádio Macieirão). Desde já os organizadores da campanha, agradecem de coração a colaboração de todos e todas!
Mais informações sobre a Campanha para Arrecadação de Produtos de Higiene Pessoal para crianças de 0 a 6 anos, pelos fones: (49) 99952 – 4410 ou 99113 – 2959, com Luiz Antônio Laudelino Coelho, coordenador da modalidade de karatê-dô em Fraiburgo.

Informações:
Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô. 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 7 de março de 2017

A farra sem fim das aposentadorias de ex-governadores em Santa Catarina

Deputado Padre Pedro batalha há uma década pelo fim dos benefícios vitalícios.

Na última década, Santa Catarina já gastou R$ 40 milhões com aposentadorias de ex-governadores. Há, ainda, três viúvas que também recebem o benefício, com custo total de R$ 288,7 mil mensais aos cofres do estado. “É um dinheiro altíssimo, que poderíamos investir em tantas outras necessidades da população”, reclama o deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT), autor de proposta de emenda à Constituição do Estado para revogar o artigo 195, que estabelece os pagamentos. "Estamos há dez anos lutando contra esse benefício que é vitalício", cita.
Cada um dos oito ex-governadores, bem como as três viúvas, recebem mensalmente R$ 30.471,11. Entre os beneficiados, políticos que estão na ativa como o deputado Esperidião Amin (PP) e o secretário de Turismo do Estado, Leonel Pavan (PSDB), que foi governador por apenas nove meses. Há o caso, ainda, do hoje vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) que tem direito ao aposento, mas não está recebendo, pois exerce mandato de vice-governador.
“O que achamos equivocado é que, no exercício do mandato, eles recebem R$ 15 mil e, quando se aposentam, independente de governar por oito meses ou oito anos, dobram o salário”, comenta Baldissera. “Isso torna mais injusto e ilegal esse pagamento inconstitucional. É um absurdo e imoral”, avalia o petista.
Recebem as aposentadorias, também, os ex-governadores Jorge Bornhausen, Paulo Afonso Vieira, Colombo Machado Salles, Antônio Carlos Konder Reis, Casildo Maldaner e Henrique Córdova, além de Amin e Pavan, mais as viúvas Kyrana Lacerda (de Jorge Lacerda), Despina Boabaid (de José Boabaid) e Vera Maria Kleinûbing (de Vilson Kleinûbing).

Por Denis Luciano – Jornalista | Portal Engeplus

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate


segunda-feira, 6 de março de 2017

Vôlei feminino na Oliza/Uniarp 2017

Aconteceu neste domingo (05/03), tendo como palco o Ginásio Santo Antônio, as disputas do vôlei feminino da Oliza/Uniarp 2017.  A competição contou com a participação de 09 equipes sendo 03 de Caçador, Salto Veloso, Iomerê, Videira, Lebon Régis, Joaçaba e Fraiburgo. 
Máfia Girls de Caçador ficou com o título ao vencer a forte equipe de Joaçaba 
pelo placar de 2x1 na grande final deste domingo.


Joaçaba sentiu o cansaço na final após 5 jogos e com plantel 
super reduzido, vendeu muito caro a derrota para Caçador.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate



Pedal Rio Bonito – Tangará/SC

Mais informações e inscrições: www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/304
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate