Página Correio Esportes

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Coluna Caboclada em Ação #03

Confira na edição dessa semana:

-TRABALHO DO SINTSER;

-650 MIL VISITAS NO BLOG ESPORTES EM DEBATES;

-HOMENAGEM AO PADRE ANDRÉ, VITIMA DO COVID 19.

As ações, atividades e projetos das entidades, movimentos, pastorais sociais e sindicatos da Região Vale do Contestado terão destaque toda semana no JTT Oeste. CLIQUE ABAIXO e assista a Coluna Caboclada em Ação #03:

A Coluna Caboclada em Ação, “resumo semanal”, do que os trabalhadores e trabalhadoras da Região do Contestado e suas instituições estão realizando, no sentido de seguir lutando por vida digna e a construção de outra sociedade.

Toda sexta-feira, a partir das 18h30min, no Portal Desacato.info e redes... Apresentação, Jilson Carlos Souza – educador e comunicador popular.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Moradores do Quilombo Invernada dos Negros cobram justiça após destruição de escola

O Quilombo Invernada dos Negros em Campos Novos/SC é o primeiro quilombo do estado de Santa Catarina a ser titulado, segundo Elizabete Aparecida de Lima Fagundes, em entrevista no JTT Oeste da última sexta-feira, dia 2 de abril. Elizabete falou sobre a destruição da escola e sobre as ameaças que o quilombo sofre historicamente. “Esse é um território visado pelos doutores do agronegócio. A comunidade quer restaurar a agricultura familiar, a agroecologia, então parte da ofensiva pode ser respondida por aí”, disse.

A demolição da Escola de Educação Básica (E.E.B) José Faria Neto que abrigava a Educação Quilombola atendendo cerca de 100 estudantes da comunidade entre Ensino Fundamental da Educação Básica e Educação de Jovens e Adultos, causa revolta na comunidade que cobra justiça. “Imaginem uma comunidade inteira com os olhos cheios de lágrimas e sem palavras”. Assista a entrevista clicando abaixo:

Elizabete informou que o Ministério Público Federal foi acionado e que a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina ainda não se posicionou sobre o assunto. O Portal Desacato também encaminhou um pedido de posicionamento sobre a demolição da escola, via e-mail, e aguarda retorno.

Fonte: Portal Desacato, texto jornalista Claudia Weinman 

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha e Feminícidio, não poderão ser contratas como comissionados em Fraiburgo

Durante a sessão ordinária do Poder Legislativo de Fraiburgo, da segunda-feira 29 de março, foi apresentado, debatido e aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 2674/2021, que tem por objetivo a proteção das mulheres fraiburguenses.

“Com esse projeto de lei, com a referida aprovação e a futura sansão do chefe do poder executivo, as instituições publicas de Fraiburgo, passam a ter o amparo legal, para não contratar para cargos comissionados, pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha e Feminícidio”, explica Osenir Ribeiro, vereador autor do projeto.

Durante debates no plenário da Câmara de Vereadores, Ribeiro, também ressaltou que com essa lei, os Poderes Legislativo e Executivo, não ficam ausentes dos crescentes índices de violência doméstica e familiar contra a mulher em nosso município, bem como das mortes violentas de mulheres por razões de gênero.

Imagem e informação: Ascom Câmara de Vereadores

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

La Trattoria Restaurante, Choperia e Pizzaria realiza Pascoa Solidária com apoio de parceiros!

Equipe da La Trattoria...

O Restaurante, Pizzaria e Choperia La Trattoria, realizou no ultimo dia 04 de abril a Páscoa Solidária com a distribuição de pizzas e as cestas de Páscoa, para algumas crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Tangará.  

A Páscoa Solidária do Restaurante, Pizzaria e Choperia La Trattoria, contou com a participação e contribuição do Sitio São Pedro, Sucos Randon e Família Perigrinello que ofereceram sucos de uva. Já a empresa 2M Recondicionamento de Auto Falantes, colaborou com o empréstimo da caixa de som.  

Sucos e pizzas distribuidas

“Há várias mãos, construímos a Páscoa Solidária, pois, Páscoa é sinônimo de Solidariedade, por isso, agradecemos a todos que de uma forma, ou de outra contribuíram para a realização desta ação de páscoa”, comentam os proprietários da La Trattoria Restaurante, Choperia e Pizzaria. 

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!