Página Correio Esportes

sábado, 16 de março de 2013

Você apoia essa ideia?

Criamos o abaixo-assinado online: Apoiamos a instalação de um Cinema em Fraiburgo – através do PROJETO CINEMA NA CIDADE:

Queremos contar com seu apoio e assinatura, para chamar a atenção das autoridades municipais para a importância da cultura em nossas vidas e do cinema como alternativa de lazer e cultura.


Assine o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=cinefbgo e divulgue-o por teus contatos. 

Colocamos-nos, a disposição para auxiliar a MUNICIPALIDADE no que seja preciso para que a COMUNIDADE FRAIBURGUENSE em um futuro breve desfrute desse espaço cultural.

Parafraseando a banda Titãs, dissemos: “A gente não quer só comida. A gente quer comida, cultura e arte”!

Obrigado – APAFEC

sexta-feira, 15 de março de 2013

Projeto Cinema na Cidade a APAFEC apoia essa ideia.


A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC apoia a iniciativa de Fraiburgo ter um cinema, através do PROJETO CINEMA NA CIDADE, promovido pelo governo federal para a criação de Salas de Cinema, em cidades que tenham de 20 a 120 mil habitantes. Solicitamos que a prefeitura e o departamento de cultura tomem todas as providências cabíveis e necessárias, para que uma das salas do PROJETO CINEMA NA CIDADE, seja instalada em Fraiburgo. Nos colocamos, a disposição para auxiliar a municipalidade no que seja preciso para que a comunidade fraiburguense em um futuro breve, possa desfrutar desse espaço cultural.

E você apoia essa iniciativa? Para maiores informações e explicações sobre o PROJETO CINEMA NA CIDADE acesse o link http://www.ancine.gov.br/media/folder_cinema.pdf

Com informações do Caderno EVVA.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Esporte, competição e agressão física!

Fiquei sabendo hoje (15/03), sem maiores detalhes e informações, que ocorreram agressões físicas, da parte de um “professor e dirigente” de uma entidade do esporte amador, contra um dos organizadores de uma competição esportiva, que acabou recentemente em Fraiburgo. Será que isso realmente aconteceu? Custei em acreditar. Caso tenha acontecido: Quais os princípios e valores que este “professor e dirigente” vem trabalhando com seus atletas?

Para pensarmos, esporte e competição não tem nada haver com violência! É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática”.
Paulo Freire

quarta-feira, 13 de março de 2013

Venda de espaços publicitários no Jornal da APAFEC

Atenção! Empreendedores individuais, comerciantes, lojistas de Fraiburgo e região, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC vende espaços publicitários na edição nº 16 do Jornal Asas da Informação, serão impressas 2000 exemplares, com 12 páginas coloridas. O jornal será distribuído gratuitamente na primeira semana de abril. Mais informações pelos fones: (0**49) 9111 - 6453 (vivo), (0**49) 9931 - 6598 (tim) e (0**49) 8418 - 3450 (oi) com o professor Jilson.



Cepen é destaque no Jornal A Coluna

Centro Cultural e Esportivo Pablo Henrique do Nascimento – Cepen foi destaque na edição de 08 de março de 2013, ultima edição do Jornal A Coluna. Confira abaixo:


Rápidas do esporte amador fraiburguense...


Começou sábado (09/03), o campeonato municipal de futebol suíço, as marcas da primeira rodada foram os 2 wo’s e as goleadas.

Domingo teve mais um jogo, no Macieirão da 3ª Copa Regional de Campeões. A equipe da “Linha Baldissera” acumula três derrotas e apenas uma vitória na competição.

Encerrou domingo (10/03) a 7ª OLIZA, ótimo publico prestigiou as finais em todas as categorias em disputas no futsal, que aconteceram no ginásio do bairro Jardim América. 

terça-feira, 12 de março de 2013

Cepen sinônimo do verbo Esperançar!

O verbo Esperançar tem vários significados, vejamos alguns deles: ocasionar ou possuir esperança; animar ou animar-se; almejar, sonhar, buscar, agir, ou seja, o contrário de ficar esperando passivamente. O verbo Esperançar da Associação Vital de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC é conjugado de forma coletiva, e o Centro Cultural e Esportivo Pablo Henrique do Nascimento é mais novo exemplo disso.  



Assim, Esperançar para essas duas associações é sonhar, é definir o que se quer, e de que forma alcançar o sonhado e planejado, então Esperançar, passou a ser um dos princípios do trabalho de educação popular e inclusão esportiva/social desenvolvido. Esperançar tem tornado os integrantes e as duas entidades cada dia mais resilientes. 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Fraiburgo participa de Curso de Arbitragem em Xanxerê

Aconteceu sábado (09/03), no ginásio do CAIC, na cidade de Xanxerê, o Curso de Arbitragem, promovido pela Federação Catarinense de Karatê – FCK, coordenado pelo Sensei Ivonei Dambrós – Diretor Técnico, da Federação, Árbitro Internacional Panamericano e organizado pelo Sensei Darci Wittes da Silva.

Fraiburgo foi representado pelo Sensei Luiz Coelho, que é o coordenador geral das escolinhas de Karatê-dô promovidas pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô. A secretaria de educação custeou as passagens de ônibus do educador marcial Luiz Coelho e a Associação Vital pagou a inscrição no curso e as despesas com alimentação. 


Abertura do curso.
Segundo organizadores: “A participação regional foi muito interessante, contando com a participação de 40 (quarenta) praticantes e professores de 10 cidades, mostrando com isso, que os professores que se comprometeram na reunião da FCK na cidade de Joaçaba, estão realmente dispostos a escrever uma nova história para o Karatê-dô regional”.

Outro destaque do curso foi o amplo apoio da prefeitura de Xanxerê, para a realziação do mesmo, tendo a participação na abertura do evento, do prefeito Ademir Gasparini, do diretor de esportes Walter Dallapicola, do diretor de departamento Péricles Correa e da assessora do SESC, Cleidi Bartan Seleri.

Além da parte técnica durante o curso, foi destacado a necessidade de se praticar Karatê-dô,  primeiro como formação do ser humano, ou seja como filosofia de vida, depois como um modalidade esportiva, que com certeza, aumentaremos o número de praticantes e manteríamos os mesmo na modalidade.

Com informações da Federação Catarinense de Karatê-dô