Página Correio Esportes

sábado, 25 de janeiro de 2020

8º Varal Solidário acontece nos bairros São Miguel e São Cristóvão simultaneamente neste domingo

Neste domingo 26 de janeiro, acontece o 8º Varal Solidário, pela primeira de forma simultânea em duas comunidades, no Pavilhão Comunitário São Miguel e no Pavilhão Comunitário São Cristóvão, conforme organizadores, estarão a disposição dos moradores/as dos dois bairros, mais 20 mil peças de roupas semi nova que serão entregue de graça, sem custo algum, a partir das 9h00min.
Imagem de divulgação
O Varal Solidário, é uma iniciativa do Grupo Mãos que Ajudam, coordenador pela ativista Pedro Lopes. Nesta oitava edição o Varal Solidário, conta o apoio da Associação Hayashi-há Vital de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC) e do Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel que doaram roupas. O CPC São Miguel também autorizou a utilização do Pavilhão Comunitário sem custos.  
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

População coleta assinaturas para diminuir em 50% salários de vereadores

Uma iniciativa tomada pela população de Santarém município do estado do Pará/PA. Um acadêmico de direito na cidade por nome João Batista Rodrigues de Oliveira, quer apresentar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, a Câmara Municipal para reduzir os salários dos vereadores que atualmente ganham R$ 11.5 mil.
Quando a notícia se espalhou no município muitos apoiadores do projeto foram assinar chegando a quase 5 mil assinaturas em apenas 11 dias.
O autor do projeto disse que precisa de 11 mil assinaturas dos munícipes, para que o projeto possa ser protocolado junto a Câmara de Vereadores, são 220 mil eleitores em Santarém e se necesita de 5% do eleitorado, como determina o art 29 da Constituição Federal e 13 da Lei Orgânica do Município.
Populares coletam assinatura para reduzir salários vereadores/as - foto divulgação  
Batista, diz que a sua equipe está trabalhando na coleta de assinaturas pela cidade e estão conseguindo uma média de 300 a 400 assinaturas por dia. Ele espera que até o final de Fevereiro possa já ter todas as assinaturas necessárias.
E se essa moda pegar? Em Fraiburgo, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2018, foram 28.145 eleitores e eleitoras aptos/as para votar, ou seja, de acordo com o artigo 29 da Constituição Federal e artigo 42 da Lei Orgânica do Município de Fraiburgo, seria necessárias 1410 assinaturas de eleitores/as, para que um o Projeto de Lei de Iniciativa Popular seja feito e devidamente protocolado junto ao Poder Legislativo Municipal.
Será que não é hora da comunidade fraiburguense se mobilizar? E utilizar-se dessas leis para exigir a redução dos salários em R$ 50% dos vereadores/as e do primeiro escalão do poder executivo municipal!   

Fonte: Blog Informante
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

1° Torneio de Futebol de Areia Jovens das Nações, acontece no domingo 26 de janeiro

No próximo domingo 26 de janeiro, acontece na quadra de areia pública, situada na rua Carlos Maister, localizada nas proximidades da  Escolas de Ensino Fundamental Bairro das Nações, o 1° Torneio de Futebol de Areia Jovens das Nações.
Serão duas categorias em disputa a sub 12, para nascidos em 2007 e 2008, e a categoria sub 14, pra nascidos em 2005 e 2006, haverá premiação com troféus e medalhas.
Inscrições gratuitas visam integrar os jovens - foto de divulgação
Conforme publicação da Radio Fraiburgo, os organizadores Genival Lima e Maikon dos Santos, explicam: “Não queremos apenas que os garotos joguem bola, queremos fazer um trabalho de conscientização, com os pais e filhos, sobre responsabilidade, conservação do espaço público e incentivar a diminuição do uso de aparelhos eletrônicos no cotidiano dos jovens”.
As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas na Lanchonete Kampus, outras informações pelos fones: (49) 9.8900 – 9090 e 9.8412 – 6106.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Posto Via Fray será reinaugurado no sábado 25 de janeiro, sob nova direção!

Neste sábado 25 de janeiro, a partir das 8h00min, acontece a reinauguração do Posto Via Fray, a nova direção é do jovem empresário e comunicador Rafael Caetano. Será um dia inteiro de festa, com:
-Gasolina a preço de custo;
-Show com a Banda Coração Carente;
-Carne Assada e Refrigerante Gratuito;
-Promoção de Troca de Óleo e muito mais.
Conforme a nova direção, o Posto Via Fray, gera 20 empregos diretos e indiretos, oferecendo combustíveis e serviços com qualidade ao menor preço possível, gerando assim mais empregos e pensando sempre no benefício de seus clientes.
“Venha conhecer o novo Posto Via Frai, uma nova forma de trabalhar, um empreendimento que está sendo reestruturado para ser o melhor posto de combustível da cidade. Esse é o maior ganho de um empreendedor, reconhecimento! Conto com a presença dos amigos, das 7h00min às 21h00min”, convida Rafael Caetano.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

07 atletas fraiburguenses participam de competição internacional em Florianópolis

Fraiburguenses integrantes da Associação de Xadrez Fraiburgo participam na capital Catarinense, do "6º Floripa Chess Open". Considerado um dos torneios mais fortes do país (faz parte do calendário de torneios Abertos do Brasil da Confederação Brasileira), entregará 33 mil em premiação e contará pontos para o ranqueamento internacional.
O evento conta com inscritos de 13 países: Angola, Argentina, Brasil, Bulgária, Cuba, Espanha, Alemanha, Irlanda, Holanda, Paraguai, Síria, Uruguai e Estados Unidos e representantes de 22 estados do Brasil. Até o momento estão inscritos 14 Grandes Mestres (GMs), seis Mestres Internacionais (IMs), 17 Mestres Fides (FMs), 31 Mestres Nacionais (NM), 12 Candidatos à Mestre (CMs), duas Mestres Internacionais Feminina (WIMs) e uma Mestre FIDE feminina (WFM).
De Fraiburgo 7 atletas participam, um excelente número visto o alto investimento, já que se trata de um torneio muito importante e com 6 dias de duração. Os Fraiburguenses: Thiago Reichert (31 anos); Ruan Gonçalves (21 anos); João Vitor Dalanhol (17 anos); Leonardo Lopes (15 anos); Luiz Fernando Machado (15 anos); Eduardo Peroza (14 anos); e Pedro Constantino (14 anos). 
"Essa já é uma competição conhecida e muito aguardada pelos nossos enxadristas, todo ano fazemos o possível para termos alguns representantes com fim de treinar e aproveitar o intercâmbio com jogadores mais experientes e também de outros países. Nossos atletas são jovens e com muito potencial, e sabem que para continuar evoluindo devem sempre buscar desafios maiores", comenta Juliano Zonta (Professor Pena), responsável pela modalidade em Fraiburgo.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

UFFS é escolhida para sediar evento sobre Paulo Freire

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foi escolhida para sediar a próxima edição do Fórum de Estudos Leituras de Paulo Freire, em maio de 2020. Será a segunda vez que a Instituição receberá o evento - a primeira vez foi em 2012.
A escolha foi feita em maio do ano passado, durante o Fórum, realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na ocasião, professores e estudantes dos cursos de Licenciatura, do Mestrado Profissional em Educação e do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas participaram do evento, apresentando trabalhos nos diferentes eixos de discussão, além das mesas temáticas e atividades culturais.
Acadêmicos do Campus Erechim apresentaram trabalhos na UCS - foto arquivo pessoal
O professor Thiago Ingrassia Pereira, que será responsável pela coordenação do Fórum neste ano, antecipa que o evento reunirá em Erechim educadores do Rio Grande do Sul e de outros estados, envolvendo as comunidades acadêmica e regional. “Sediar o evento pela segunda vez significa colocarmos a UFFS em lugar de destaque nas grandes discussões educacionais contemporâneas”, fala o docente.
“Com o apoio de diversas entidades e pessoas, construiremos um grande evento, pois nosso compromisso é com a educação de qualidade e Paulo Freire é o terceiro pensador mais citado no mundo, o que mostra a importância do estudo de suas teorias e metodologias”, explica Pereira.

Fonte: UFFS Erechim
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

5º Workshop Hayashi-há acontece em Jaboticabal/SP de 31 de janeiro a 02 de fevereiro

Iniciado em 2014, o Workshop de Karatê Hayashi-há Shitoryu foi criado para disseminar, desenvolver e aprofundar os conhecimentos de seus praticantes, neste ano acontece de 31 de janeiro a 02 de fevereiro em Jaboticabal/SP. 
O Workshop Hayashi-há foi idealizado pela família Yonamine e Mota, é um dos eventos que mais cresce no país devido à preocupação constante de seus idealizadores com a excelência das informações oferecidas, bem como a qualidade dos palestrantes e a satisfação dos participantes. Cronograma de atividades e contatos podem serem conhecidos no material abaixo: 


Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Fraiburguense volta a defender as cores do Avaí Kindermann

A Goleira Letícia Bussatto, natural de Fraiburgo/SC, nascida em 4 de maio de 1994, que em 2019 estava na Ponte Preta/SP, e participou do Mundial Universitário na China, onde foi vice-campeã da competição, neste ano defenderá as cores do Avaí Kindermann, conforme informação divulgada no perfil da atleta em uma rede social.
Letícia Bussatto começou sua carreira em 2011 no Kindermann. De 2012 a 2014 jogou pela equipe sub-20 e principal do São José de Rio Preto. Em 2015 jogou no Foz Cataratas, onde foi campeã paranaense.
Já em 2016 e 2017 jogou pela equipe do Rio Preto, sendo bicampeã Paulista. Em 2013 e 2014 teve passagens pela Seleção Brasileira sub-20, participando do Sulamericano no Uruguai, consagrando-se campeã, e também no Mundial no Canadá. No ano de 2018 jogou pelo Kindermann onde foi campeã Catarinense.
A família da Letícia é moradora do bairro São Miguel, antes de tornar-se profissional, a atleta representou Fraiburgo em várias competições a nível regional e estadual na modalidade de futsal, fez parte do Independente Esporte Clube e também do Projeto Esporte Bemlegal, auxiliando nas oficinas de futsal, ação esportiva desenvolvida pela Associação Paulo Freire de Educação e cultura Popular (Apafec). A atleta foi encaminhada ao Kindermann de Caçador em 2011, pelo educador Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico).
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

domingo, 19 de janeiro de 2020

Fraiburguenses participam do Training Camp Deeper 2020

Fraiburguenses e treinadores/as do Training Camp Deeper 2020 - foto KF
Acontece neste final de semana, dias 18 e 19 de janeiro, no Ginásio Abel Schulz, em Joinville, o Training Camp Deeper 2020. O evento ter por objetivo: Elevar o nível técnico do Karatê-dô no Brasil, para mostrar ao mundo inteiro que os atletas brasileiros, são uma grande potência na modalidade.
Os treinadores do Camp Joinville são: Renato Endo, Marco dos Anjos, Laura Losekann, Kaique Rodrigues e Edemilson Gutz. Eles estão compartilhando as principais técnicas e estratégias para contribuir com a formação integral de karatecas, para que alcancem os melhores resultados nas competições em 2020.
De Fraiburgo e Região estão participando três Karatecas da Associação Hayashi-há Vital de Karatê-dô/Projeto Cidadão do Futuro, são eles: Gabriel Alves de Souza, Luiz Coelho e Jhonatan Willian Ventz Funini.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Entidades fraiburguense lançam Campanha de Doação de Sangue

A Doação de Sangue é o processo, no qual um doador ou doadora voluntário/a tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro, no caso específico da Região Vale do Contestado, o Hemosc do Joaçaba. O sangue coletado é para uso subsequente em uma transfusão de sangue. Trata-se de um processo de fundamental importância para o funcionamento de hospitais ou centros de saúde.
Com uma única doação de sangue, conforme o Blog Saúde, do Ministério da Saúde, pode-se ajudar até quatro vidas. Ou seja, se você doar a cada três meses, pode ajudar a manter vivas até doze pessoas, além, é claro, da gratidão de suas famílias.
Por isso, a Associação Hayashi-há Vital de Karatê-dô, o Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel, a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) e a Cresol Fraiburgo, resolveram organizar a Campanha Doar Sangue, Salvar Vidas.
A primeira coleta da Campanha Doar Sangue, Salvar Vidas, acontece no dia 30 de janeiro, em Joaçaba, a saída de Fraiburgo acontece às 13h30min em frente ao Posto de Atendimento da Cresol em Fraiburgo, localizado na Rua: Nereu Ramos, 633 - Sala A1 – Centro.
Essa primeira edição da Campanha Doar Sangue, Salvar Vidas, conta com o apoio da Transmannus, do Portal de Notícias Contestado e do Blog Esportes em Debates.
Quais são os critérios para doação?
- Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
- Apresentar documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial. (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe).

Vamos esclarecer algumas mentiras e verdades sobre a doação?
- Posso doar sangue menstruada?
Sim pode doar sangue.
- Doar sangue engrossa ou afina o sangue?
Não engrossa e nem afina.
- Doar sangue engorda ou emagrece?
Não engorda e nem emagrece
- Doar sangue vicia?
Não vicia.
- Quem está fazendo regime para emagrecer pode doar sangue?
Para doar sangue, tem que estar em bom estado de saúde. Essa avaliação é feita pelo profissional na entrevista que antecede a doação.
- Grávidas podem doar sangue?
Não.
- Quem fuma pode doar sangue?
É recomendável um intervalo sem fumar de pelo menos 2 horas antes e depois da doação.
“Queremos com essa campanha fortalecer o hábito da doação de sangue na Região do Contestado. Precisamos informar, tirar dúvidas e, assim, despertar uma atitude que salva vidas”, explica Luiz Coelho representante de uma das entidade s organizadora da campanha. 
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!