Página Correio Esportes

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Karate-dô realiza Bonenkai 2019, na quinta-feira 19 de dezembro

A entrega do Troféu Vital Para o Esporte 2019 e o Bonenkai 2019 do Karatê-dô Fraiburguense, acontece nessa quinta-feira 19 de dezembro, as 20h00min, no Dojô Cidadão do Futuro, localizado na rua: Angelim Grigolo, s/nº - bairro São Miguel.
Este ano foi especial para a Associação Hayashi-há Vital de Karatê-dô, pois a entidade completou três décadas de atuação em defesa do Esporte Amador Fraiburguense.
Bonenkai, é uma festa de confraternização que pode ter sua origem em Taiwan ou na China, é um dos costumes dos países do sudeste asiático.
No Japão, esse tipo de festa se estabeleceu depois da Segunda Guerra Mundial. As pessoas do um determinado grupo, se reúnem para esquecerem as mágoas e os momentos dolorosos para poderem entrar no novo ano com o espírito renovado.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Renascença Cabocla é homenageado pelo Parlamento Fraiburguense

Caboclada ocuparam o Parlamento Municipal 
Nesta segunda-feira 16 de dezembro, o Grupo Renascença Cabocla, foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo, com a Moção de Reconhecimento e Parabenização, pelo trabalho em defesa, resgate e divulgação dos costumes, rezas, danças, comidas típicas entre outras manifestações da Civilização e Cultura Cabocla, o autor da moção foi o vereador Jonerval de Oliveira.
Caboclos e Caboclas com os legisladores/as 
Alzira Prates, uma das coordenadoras do Grupo, fez uso da palavra em nome do coletivo e disse: "Nós queremos saber como as autoridades políticas de nosso município vão se manifestar/posicionar sobre a MUDANÇA DE NOME DA REGIÃO DO CONTESTADO"!

Fotos:
Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo.

Leia também:
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Pedágio do Natal Solidário Arrecada R$ 2.280,50

 Voluntários/as do Grupo Mãos Que Ajudam 
No sábado 14 de dezembro, voluntários do Grupo Mãos Que Ajudam realizaram o Pedágio do Natal Solidário, a comunidade fraiburguense doou R4 2.280,50 (dois mil duzentos e oitenta e cinquenta centavos), mais de uma dezena de voluntários se envolveram na ação mobilização de recursos financeiros.
De acordo com publicações feitas por voluntários que participaram do pedágio: “Cada moedinha doada, vai ajudar a atender cerca de 400 crianças com 700 cachorros quente, bolo em metros, refrigerante, doces e chocolates”.
Moedinhas farão toda a diferença no Natal de 400 crianças 
Os voluntários agradecem, ao Ortfrai, Polícia Militar e a cada pessoa que passou pelo centro e doou suas moedas em favor do Natal Solidário para crianças do bairro Nossa Senhora Aparecida, que será realizado no próximo dia 24 de dezembro.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!