Página Correio Esportes

sábado, 21 de janeiro de 2012

APAFEC nas redes sociais!

Você pode seguir a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, agora também no twitter: @apafecpopular
O twitter é mais uma rede social que a APAFEC utiliza para divulgar o trabalho de educação popular e geração de cidadania que realiza há quase 10 anos! Outras ferramentas da internet e ou redes sociais que são utilizadas pela APAFEC:

Web Site: www.apafec.org.br (em reforma)

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9541153780623210348

Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Ut1kpyilNIg

Contatos: apafec@apafec.org.br

APAFEC, 10 anos gerando cidadania!

Curtas do esporte Amador de Fraiburgo

Parabenizo os meninos que representaram Fraiburgo na 2ª Copa Palotina Sulamericana de Futebol sub-18. Que a Fundação Municipal de Esportes – FME, siga apoiando iniciativas como essas e de outras instituições que fazem esporte amador. Este apoio às instituições que fazem esporte amador em Fraiburgo, não pode estar vinculado a qualquer tipo de troca de favores.
Começou na quarta-feira (18/01), tendo como palco os ginásios da Escola Estadual Gonçalves Dias e Jardim América a 6ª edição da Olimpíada Zabloski - OLIZA, com quase 60 equipes inscritas na modalidade do futsal nos naipes masculino e feminino nas mais diversas categorias, a competição deverá ser um sucesso, basta ser bem organizada. Apenas um recadinho aos organizadores, não deixem os oportunistas de plantão, aproveitarem a competição para fazer política partidária. A OLIZA não pode ser usada como palanque eleitoral, nela devem ser destaques apenas os abnegados atletas amadores e seus dirigentes! Para informações diárias sobre a 6ª Oliza, acesse: http://sapucaesportes.blogspot.com

Campeões de 2011 e Cartolas Outra Vez!

Aconteceu dia (18/01), no estádio do Pacaembu em São Paulo – SP, com pouco mais de 10.500 pagantes o jogo dos Campeões de 2011. No jogo a Portuguesa carimbou a faixa do Corinthians. A Portuguesa campeã, da série B em 2011, levou a melhor sobre o Corinthians, que faturou a primeira divisão nacional no ano passado. O time rubro-verde venceu por 1 a 0 com um gol do atacante Rafael Oliveira. O Corinthians homenageou o ex-jogador Sócrates, que faleceu em dezembro. O Doutor também foi lembrado na premiação, já que a Lusa recebeu o chamado "Troféu Sócrates". Semana passada disse aqui no blog e na coluna Esporte em Debates, que um dos problemas do futebol profissional brasileiro são os cartolas. O jogo dos campeões ocorrido na última quarta-feira (18/01) é um exemplo do amadorismo e da falta de visão das pessoas que deveriam organizar o futebol brasileiro, pois o jogo foi organizado pelos próprios times. Segundo alguns especialistas em futebol profissional, vivemos a era do marketing no esporte bretão. Se vivemos essa era, não compreendo como a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, não organizar no inicio de cada ano, um torneio festivo para entrega de faixas, com os times campeões das séries A, B e C, com cobertura da televisão e todo o conjunto de marketing que pode ser explorado, gerando renda aos clubes. O troféu poderia seguir tendo o nome do doutor Sócrates, em uma justa homenagem, a um dos maiores atletas do futebol brasileiro. De quebra os campeões do ano anterior, já teriam um espaço de preparação para os estaduais.