Você pode seguir a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, agora também no twitter: @apafecpopular
O twitter é mais uma rede social que a APAFEC utiliza para divulgar o trabalho de educação popular e geração de cidadania que realiza há quase 10 anos! Outras ferramentas da internet e ou redes sociais que são utilizadas pela APAFEC:
Web Site: www.apafec.org.br (em reforma)
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9541153780623210348
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Ut1kpyilNIg
Contatos: apafec@apafec.org.br
APAFEC, 10 anos gerando cidadania!
sábado, 21 de janeiro de 2012
APAFEC nas redes sociais!
Curtas do esporte Amador de Fraiburgo
Parabenizo os meninos que representaram Fraiburgo na 2ª Copa Palotina Sulamericana de Futebol sub-18. Que a Fundação Municipal de Esportes – FME, siga apoiando iniciativas como essas e de outras instituições que fazem esporte amador. Este apoio às instituições que fazem esporte amador em Fraiburgo, não pode estar vinculado a qualquer tipo de troca de favores.
Começou na quarta-feira (18/01), tendo como palco os ginásios da Escola Estadual Gonçalves Dias e Jardim América a 6ª edição da Olimpíada Zabloski - OLIZA, com quase 60 equipes inscritas na modalidade do futsal nos naipes masculino e feminino nas mais diversas categorias, a competição deverá ser um sucesso, basta ser bem organizada. Apenas um recadinho aos organizadores, não deixem os oportunistas de plantão, aproveitarem a competição para fazer política partidária. A OLIZA não pode ser usada como palanque eleitoral, nela devem ser destaques apenas os abnegados atletas amadores e seus dirigentes! Para informações diárias sobre a 6ª Oliza, acesse: http://sapucaesportes.blogspot.com
Campeões de 2011 e Cartolas Outra Vez!
Aconteceu dia (18/01), no estádio do Pacaembu em São Paulo – SP, com pouco mais de 10.500 pagantes o jogo dos Campeões de 2011. No jogo a Portuguesa carimbou a faixa do Corinthians. A Portuguesa campeã, da série B em 2011, levou a melhor sobre o Corinthians, que faturou a primeira divisão nacional no ano passado. O time rubro-verde venceu por 1 a 0 com um gol do atacante Rafael Oliveira. O Corinthians homenageou o ex-jogador Sócrates, que faleceu em dezembro. O Doutor também foi lembrado na premiação, já que a Lusa recebeu o chamado "Troféu Sócrates". Semana passada disse aqui no blog e na coluna Esporte em Debates, que um dos problemas do futebol profissional brasileiro são os cartolas. O jogo dos campeões ocorrido na última quarta-feira (18/01) é um exemplo do amadorismo e da falta de visão das pessoas que deveriam organizar o futebol brasileiro, pois o jogo foi organizado pelos próprios times. Segundo alguns especialistas em futebol profissional, vivemos a era do marketing no esporte bretão. Se vivemos essa era, não compreendo como a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, não organizar no inicio de cada ano, um torneio festivo para entrega de faixas, com os times campeões das séries A, B e C, com cobertura da televisão e todo o conjunto de marketing que pode ser explorado, gerando renda aos clubes. O troféu poderia seguir tendo o nome do doutor Sócrates, em uma justa homenagem, a um dos maiores atletas do futebol brasileiro. De quebra os campeões do ano anterior, já teriam um espaço de preparação para os estaduais.
Assinar:
Postagens (Atom)