Página Correio Esportes

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Novo desafio: Ser colunista da Revista Le Sete Sports

A partir da edição de fevereiro de 2015 (prevista para circular em meados da semana que vem), serei o mais novo colunista da Revista Le Sete Sports, agradeço a direção geral, pelo convite e também pela confiança, espero seguir por muito tempo escrevendo nessa revista que na minha avaliação chegou para ficar, pois acaba com uma lacuna que existia nos esporte amador de Fraiburgo e região.

Ser cronista da Revista Le Sete me traz um novo e grande desafio, pois a mesma é mensal e terei que estar atento aos acontecimentos esportivos mais importantes do mês anterior e posterior à data da publicação.

O nome da coluna Toque de Letra, é uma brincadeira comigo mesmo, pois sou um grande perna de pau, quando o assunto é futebol, prometo esforçar-me para ser um bom colunista e tocar sempre de letra com os leitores da Le Sete.

Aguardo comentários, sugestões e criticas sobre a Coluna Toque de Letra no e-mail: jcsgm@hotmail.com


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Entidades agendam encontro com mesa diretora da câmara de vereadores de Fraiburgo


As organizações sociais fraiburguenses que integram a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel e outras campanhas cidadãs, agendaram para a próxima quarta-feira (04/03), as 17h00min reunião com a mesa diretora da câmara de vereadores de Fraiburgo. O encontro acontecerá na sala de reunião do legislativo municipal.

O objetivo de encontro é entregar pauta de reinvindicações para agilizar a construção do educandário no bairro São Miguel, tendo em vista que existe compromisso da secretaria estadual de educação, assumido em 30 de abril de 2014, em audiência com a presença de lideranças comunitárias, vereadores e do poder executivo de Fraiburgo.  

A campanha pela construção da escola foi lançada em abril de 2011, pela Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Coletivo de Educadores da Escola Agrícola 25 de Maio, Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) do bairro São Miguel, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL), Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz e Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo.



Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Gashuku em Fraiburgo é destaque da Revista Budô


A Revista Budô é dedica a publicar noticias das artes marciais, com circulação nacional e é uma das publicações mais lidas por praticantes de karatê-dô e demais artes marciais no Brasil. A matéria sobre o 4º Gashuko, pode ser acessada pelo link:


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Fraiburguense é destaque na Volta Ciclística Internacional da Juventude no Uruguai


O fraiburguense Vinicius Woitke (17 anos), da equipe de Ciclismo Hidrorepell Tintas de Criciúma desde 2012, e integrante da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Junior, foi um dos destaques na primeira etapa da Volta Ciclística Internacional da Juventude, que teve início nesta terça (24/02).

Woitke é o atual campeão brasileiro junior de ciclismo de estrada, e representou muito bem as cores do Brasil durante a disputa da primeira etapa da competição uruguaia. Após pedalarem 112,2 km, o uruguaio Luis Martinez cruzou a linha de chegada na primeira colocação, seguido por Vinicius.

Segundo o técnico da seleção brasileira Eduardo Gohr: “O resultado foi positivo e motiva a equipe para seguir lutando pelo título geral. Tivemos uma participação ativa durante toda a etapa, vencemos metas e participamos da principal fuga. O grupo está de parabéns”.

A Volta Ciclística Internacional da Juventude segue até o próximo sábado (28/02), no Uruguai. Além do Vinícius Woitke a seleção brasileira é composta por: Breno Morais, Eduardo Franco, Luis Fernando Trevisan, Raffael Pattero e Renan César.

Informações e foto da Revista Bicicleta:


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Vereadores evitam a continuidade da dilapidação do patrimônio publico de Fraiburgo.

Os vereadores evitaram ontem (23/02) a continuidade da dilapidação de terrenos pertencentes ao município de Fraiburgo, 07 vereadores votaram contra o projeto de lei nº 2408/2015, que autorizava o prefeito Ivo Biazzolo a vender dois terrenos no bairro São José.

Parabéns! Essa deveria ter sido a postura dos legisladores ano passado, quando vários imóveis da comunidade fraiburguense foram vendidos pelo chefe do poder executivo, com a autorização dos vereadores.

Já no próximo ano, alguns dos atuais vereadores irão buscar votos para a reeleição, será hora de a comunidade fraiburguense lembrar dos vereadores que votaram a favor do desperdício do patrimônio que é de todos os fraiburguenses.

Imagem:


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Mais de 60 karatecas participaram do 1º Festival de Karatê-dô de Lebon Régis

Participantes de Fraiburgo no 1º Festival de Karatê-dô de Lebon Régis
Foi realizado no domingo (22/02) no ginásio municipal, o Festival de Karatê-dô de Lebon Régis, com a presença de mais de 60 karatecas/estudantes de Fraiburgo, Timbó Grande e do município anfitrião.

A presença dos familiares foi um dos pontos altos do evento, pois, o esporte amador precisa do incentivo dos familiares dos praticantes e com o karatê-dô, não é diferente. A modalidade, busca a formação integral do ser humano. As competições e festivais serve para a integração e confraternização esportiva, cultural e social de seus praticantes.

“A organização de um evento como este, demanda tempo e disponibilidade de uma estrutura mínima de materiais e envolvimento dos estudantes, pais, mães e parceiros, aos quais queremos agradecer de coração” comenta Luiz Coelho um dos coordenadores do festival.

A classificação geral ficou assim: 1º Lugar Fraiburgo; vice-campeão: Núcleo Rio Doce – Lebon Régis; e em terceiro lugar: Paróquia São José de Timbó Grande, os três primeiros colocados são núcleos do Projeto Cidadão do futuro de Karatê-dô.

Roberto Caetano (branco), entregando a premiação as equipes vencedoras
Várias pessoas, entidades e empresas contribuíram de forma direta ou indireta para a realização do 1º Festival de Karatê-dô de Lebon Régis, entre ao quais destacamos: A.J. Pinturas de Caçador: Apafec (www.apafec.org.br); Agência Comunidade de Noticias (http://agenciacomunidade.blogspot.com.br); Amilton Dias; Atair Pires de Souza; Banderloff Frutas e Verduras; Blog Esportes em Debate (http://www.esportesemdebates.blogspot.com.br); Cáritas Paroquial de Lebon Régis; Escola Núcleo Rio Doce; FRUTIPACK de Fraiburgo; Jornal Vitória; Marcio José Fernandes da Silva; Prefeitura Municipal de Lebon Régis; Prefeitura Municipal de Timbó Grande; Professor João Leandro Pereira da Silveira; Rádio Nova FM de Lebon Régis, Roberto Caetano Moraes; Sarajane Pedroso; Secretaria de Agricultura de Lebon Régis, Secretaria Municipal de Educação de Lebon Régis; Supermercado Beira Rio de Lebon Régis; Supermercado Luciano de Lebon Régis e Supermercado Super Novo de Lebon Régis.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate