Página Correio Esportes

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Reunião com a FME cumpriu seu papel

Parte dos pais, mães e coordenadores/as das entidades presentes

Aconteceu ontem (10/01) no dojo da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, no bairro São Miguel, uma reunião histórica entre a Fundação Municipal de Esportes – FME e integrantes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC e da Associação Vital. A FME foi representada pelo superintendente Antonio Almeida e as duas entidades por mais de 80 pessoas entre pais, mães e integrantes dos projetos sociais desenvolvidos pelas duas instituições.

Karatecas presentes na reunião
A reunião foi histórica porque nos últimos 10 anos, as duas entidades tentaram marcar reuniões com os antigos gestores da FME e nunca foram atendidas, durante a reunião foi entregue uma pauta de solicitações, dividas em três partes. A primeira com 14 solicitações da Associação Vital a segunda com 05 requerimentos da APAFEC e a terceira com 15 propostas para o fortalecimento do esporte amador fraiburguense em geral.

Antonio Almeida assinando a pauta de solicitações
Antonio Almeida comprometeu-se, em analisar cada uma das solicitações realizadas e na medida do possível dar os encaminhamentos devidos, disse também: “Vejo na APAFEC e na Associação Vital parceiros que irão contribuir de forma decisiva no fortalecimento do esporte amador no município nos próximos 04 anos, por isso, não medirei esforços para que a FME ajude no trabalho de inclusão social que as duas entidades fazem através do esporte”.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Rápidas do esporte fraiburguense...


As atividades do karatê-dô fraiburguense foram retomadas dia 07/01/2013, com o mutirão de limpeza do dojo do centro localizado próximo ao Estádio Macieirão.

O dojo do centro da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, alagou mais uma vez, deteriorando o tatame, aparelho de som e outros materiais, não é a primeira vez que isso acontece, a pergunta até quando isso acontecerá?

Também no dia 07/01, foram retomadas as atividades da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo – ACXF.

As atividades do Projeto Esporte Bemlegal, serão reiniciadas no domingo 20/01/2013.

Extremamente importante o espaço que o Programa Bate Bola, apresentado pelos comunicadores Jonatam Cordeiro e Paulo Silva vem dando a organizações esportivas para apresentarem o que farão em 2013.  

Siga no twitter: @esportesemdebates

Calendário anual de eventos esportivos em Fraiburgo...


Já faz algum tempo, que um grupo considerável de esportistas fraiburguenses defende que é necessário ter um calendário anual dos eventos esportivos em nosso município. Esse calendário precisa ser construído com urgência, para evitar conflitos de competições como aconteceu nos últimos anos.

Como construir um calendário esportivo anual em Fraiburgo? Creio que é bastante simples, marcar uma reunião com entidades, times e organizadores de eventos, apresentar qual é o planejamento da Fundação Municipal de Esportes – FME, ouvir qual o plano dos atores sociais que fazem esporte amador e daí, construir coletivamente com os mesmos o tão sonhado e almejado calendário esportivo de Fraiburgo.


Por que é preciso ter um calendário esportivo? A resposta é ainda mais simples, para que as equipes, associações e times possam se programar, de quais e quantas competições vão participar durante o ano. Assim com toda a certeza, se elevará o nível de participação e organização das competições esportivas, sejam as promovidas pela FME ou por iniciativa da sociedade civil organizada. Assim, quem faz esporte amador poderá se planejar e organizar melhor suas equipes. Fica o desafio a todos, sociedade civil e poder publico municipal, vamos construir este tão importante calendário?

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Reunião com superintendente da FME


Antonio Almeida - Billy
Acontece amanhã (10/01), no dojo da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, às 20h15min, no bairro São Miguel, situado na rua: Angelim Grigolo, cruzamento com a av. Pedro Gianello, uma reunião do superintendente da Fundação Municipal de Esportes – FME, sr. Antonio Almeida, com as coordenações da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, durante o encontro as duas entidades, apresentarão pedidos de apoio a seus projetos esportivos.

Com essa atividade a APAFEC, da inicio as suas ações em 2013, já a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô de Fraiburgo começou o ano dia 07/01/2013, fazendo a limpeza do dojo no centro próximo, ao estádio Macieirão. A limpeza foi necessária em virtude do alagamento, causado pelas chuvas que aconteceram no ultimo final de semana. Veja foto do mutirão de limpeza abaixo.

Karatecas participando do mutirão de limpeza
do dojo no centro próximo ao Estádio Macieirão


















Outras imagens do mutirão de limpeza no link a seguir: