Página Correio Esportes

sexta-feira, 12 de março de 2021

JTT Oeste estreia hoje 12 de março

Dando sequência à semana de estreias do Portal Desacato, nesta sexta-feira, 12 de março, as 18h30min, será lançado o JTT Oeste, a última edição da semana que dá visibilidade às lutas, a esperança e resistência desde o Oeste e Meio Oeste Catarinense, trazendo as realidades das organizações sociais e populares nesse berço histórico de movimentos sociais, pastorais e outras organizações populares que constroem os enfrentamentos contra esse sistema opressor.

Acompanhe, toda sexta-feira, as 18h30min, em Desacato.info e redes. Participam da estreia os/as convidados/as e colunistas:

🎤Ricardo Scopel Velho – Educador Popular

🎤Maria Tereza Capra – Vereadora (PT)

🎤Jilson Carlos Souza - Apafec

🎤Irma Brunetto - MST

🎤Tairi Zambenedetti - MPA

🎤Wesley de Souza Padilha – PJMP/PJR

🎤Nilson Cesar Fraga – Professor e pesquisador

🎤Jô Alves Pinheiro – Assessora PJMP/PJR

 

🎬Na condução:

🎤Claudia Weinman – Jornalista

🎤Julia Saggioratto – Jornalista

🎤Cláudia Baumgardt- Educadora

#Desacato14Anos

#OesteCatarinense

#SomandoVozes

#AOutraInformação

#JTT

#JTTOeste

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Coluna Caboclada em Ação, toda sexta-feira 18h30min, em Desacato.info e Redes

As ações, atividades e projetos das entidades, movimentos, pastorais sociais e sindicatos da Região Vale do Contestado terão destaque toda semana no JTT Oeste.

A Coluna Caboclada em Ação será o “resumo semanal”, do que os trabalhadores e trabalhadoras da Região do Contestado e suas instituições estão realizando, no sentido de seguir lutando por vida digna e a construção de outra sociedade. A estreia é hoje, 12 de março, a partir das 18h30min, no Portal Desacato.info e redes...


🎤 Apresentação: Jilson Carlos Souza – educador e comunicador popular.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

quarta-feira, 10 de março de 2021

Cooperativismo no Contestado será tema do Programa Cidadania Cabocla, nesta quarta-feira 10 de março!

No primeiro programa deste ano, nesta quarta-feira, dia 10 de março, às 20h00min, conversaremos com Fábio Alípio, Diretor Financeiro da Coopercontestado, sobre: "O cooperativismo como maneira de gerar renda cidadã, nos assentamentos da reforma agrária e nas pequenas propriedades rurais na Região Vale do Contestado".

O Programa Cidadania Cabocla, vai ao ar pelo Portal Desacato e Redes Sociais Virtuais, toda quarta-feira a partir da 20h00min, é uma realização da Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho de Entidades dos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida; Conselho Pastoral Comunidade São Miguel e Fórum Regional em Defesa da Cultura e Civilização Cabocla.

🎤 Apresentação: Jilson Carlos Souza.

🚨 Acompanhe no Youtube: https://bit.ly/3va1con

🔮 Acompanhe no Facebook: https://bit.ly/38uvl8e

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

terça-feira, 9 de março de 2021

Blog Esportes em Debates comemorará 650 mil visitas, com campanha em Outdoor’s!

Para comemorar suas 650 mil visitas, o Blog Esportes em Debates fará campanha publicitaria em outdoor’s, os mesmos estarão muito bem localizados em Fraiburgo. Os/as leitores/as, amigos/as e parceiros/as podem fazem parte dessa comemoração.  

Faça contato em um dos whatsapp’s abaixo e saiba como anunciar investindo apenas R$ 99,99! Faça contato já, anúncios limitados e faça parte das comemorações dos 650 mil acessos do Blog Esportes em Debate. 

Anunciar em outdoor tem as seguintes vantagens:

-Grande frequência de visualização...

-Mensagens que grudam na cabeça...

-Alto impacto...

-Fixação da marca ou serviço...

-Ampla cobertura e democrático...

-Veiculação em tempo integral...

-Econômico...

segunda-feira, 8 de março de 2021

Essas Marias que nem todo mundo conhece.

Por Claudia Weinman*.

Foto: Arquivo Jornal Comunitário

Dedico algumas linhas para minhas companheiras, essas, que em todo 8 de março, são referências de jornada. Que acordam 4h da manhã para tirar o leite e preparam a mochila para a luta. Essas Marias que nem todo mundo conhece, essas desapercebidas e julgadas, de mãos grossas e pele queimada do sol. Meu amor por essas mulheres que ensinam com o olhar, que nos permitem viver a pura experiência de que “Só a luta faz valer”, que dizem: “Cansadas? Não! Da luta do povo: ninguém se cansa”. “Fortalecer a luta em defesa da vida! Quando? Todos os dias”. “Sem feminismo, não há socialismo”, “Quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede”.

Então companheiras e companheiros:

Nosso espaço sempre foi a rua, essa, que nos reserva sempre pedras e uma porção de incertezas. É também o lugar que dividimos nossa rebeldia, que somos felizes, que nos encontramos com nossos companheiros para a luta maior. A rua é e será sempre esse encontro com a vida. Outros espaços também nos são nossos, mas nenhum deles é semelhante à jornada que temos contra o capital, como o que esse governo de Bolsonaro genocida nos tira nesse momento. Ele não tira apenas o espaço, é autonomia, é a dinâmica, é a condição de enfrentamento. Mas a justiça é, além de tudo, o ponto firme do tecido costurado pelas mãos de algumas, a justiça é um sentimento, uma condição, uma pauta que não podem nos tirar. Acredito na justiça como acredito que toda essa maldade terá seu destino.

Mas ele já rompeu com tantas vidas e sonhos?

Sim, é claro que sim. O sistema não faz exposição gratuita, ele mata sem dó, tortura sem piedade, é um monstro que se alimenta de uma parte da reserva desse exército humano. Mas a vida nos ensina a não perder a capacidade denunciativa. Nos ensina que a nossa rebeldia é fermento e massa, é planta e é colheita, é abrigo e desprendimento.

Todos os dias nos pertencem. Todos os dias e mais esse 8 de março. Meu carinho companheiras, para cada uma que nessa pandemia não tem calado a sua voz, nem por um minuto. Adelante com nossas leituras e formas de ser. Em frente contra tudo que nos faz sofrer e não nos permite dias de paz. Que tenhamos essa frente coletiva como nosso horizonte sempre, nossa vida presente, nosso sonho e projeto. Não nos distanciemos por coisas poucas, porque não existem coisas muitas que podem nos tirar da luta.

Um viva para essas mulheres que chamam de baderneiras, bagunceiras, vagabundas, bocudas, desajeitadas e tudo mais, essas bruxas queimadas na história, assassinadas ainda hoje. Um viva aos companheiros também, pois não existe luta que seja individual.

Que essa vida e luta seja por nós e por outras e outros que virão.

__________________

*Claudia Weinman é jornalista, vice-presidenta da Cooperativa Comunicacional Sul. Militante do coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR).

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!