Página Correio Esportes

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Ministério Público Contesta 182 cargos comissionados em Fraiburgo

Prefeitura de Fraiburgo - Foto de divulgação - geoview.info
Fraiburgo foi destaque em nível de estado na edição da terça-feira, dia 03 de julho, em uma reportagem especial do Diário Catarinense relacionada a cargos comissionados nas prefeituras catarinenses. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está contestando os cargos de confiança em pelo menos 75 prefeituras de Santa Catarina. O total de cargos comissionados examinados é de 6689, segundo a Promotoria Pública Catarinense.
Conforme lista abaixo, em terras fraiburguenses, o MPSC contesta 182 cargos comissionados, o que infelizmente torna Fraiburgo um dos líderes da lista. Além de nosso município na região são objetados cargos nas prefeituras de Concórdia, Presidente Castello Branco, Irani, Herval d’ Oeste, Joaçaba, Treze Tílias, Videira e entre outros.  
Lista. Imagem de divulgação - Michel Teixeira Notícias
Para termos um parâmetro de comparação no município vizinho de Videira, apenas 08 cargos são questionados pelo MPSC, já em nosso município são 182 cargos.
Ainda segundo a reportagem foram ajuizadas 95 ações diretas de inconstitucionalidade (ADIN) após análise de documentação de atos administrativos nos últimos dois anos. Das 95 ações protocoladas, 59 ainda esperam análise do judiciário, 35 foram julgadas parcialmente ou totalmente favoráveis e apenas uma julgada contra a adequação.




Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Terceiro réu do assassinato do jovem Pablo Henrique do Nascimento vai a Júri Popular

O jovem Pablo Henrique do Nascimento foi covardemente assassinado em novembro de 2011, quando andava em uma calçada da av. Michelli Simonetti, no bairro São Miguel em Fraiburgo/SC. Dois de seus assassinos já foram a júri popular e condenados.
Agora por decisão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em atenção ao recurso do Ministério Público, ampliou a sentença de pronúncia para levar o terceiro envolvido ao banco dos réus, sob acusação de assassinato do jovem fraiburguense.
O terceiro réu é Joelso Tilha, na época do crime vizinho de Luiz Carlos Santetti e Mariluci da Cruz Santetti ambos já condenados.
Segundo a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina a participação do terceiro réu, que segurou a vítima, foi entendida como coautoria do crime. O desembargador Sidney Dalabrida, relator da apelação, destacou que é incabível não pronuncia-lo, pois as provas indicam probabilidade em torno da autoria. "A fase da pronúncia - se o réu vai ou não para o júri - não é decisão condenatória, e as eventuais dúvidas se resolvem em favor da sociedade, representada pelos jurados", acrescentou o magistrado. A data do julgamento dos réus ainda não foi marcada.
Publicidade/BED
Essa campanha em o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

terça-feira, 3 de julho de 2018

Atleta do Fraiburgo Futsal/Superviza retorna aos treinos depois de lesão

Amenon durante sessão de fisioterapia 
Depois de três semanas afastado dos treinamentos o atleta Guilherme A. Chechi (Amenon), voltou aos treinos nesta segunda-feira (02/07), o afastamento se deu devido a estiramento leve no músculo adutor da perna esquerda.
O tratamento foi à base de anti-inflamatório e sessões de fisioterapia, o diagnóstico e tratamento clínico é do ortopedista e traumatologista Luiz Henrique Santos Gaya, que atende no Centro Médico, localizado na av. João Marques Vieira, 848 – fone: (49) 3246-7575, já as sessões de fisioterapia, estiveram sob responsabilidade do fisioterapeuta Dr. Fabricio Martins da Clinica FisioSaúde, localizada na Av. Rene Frey, 570 - Centro - Fraiburgo, fone: (49) 3246-2267.
Conforme a comissão técnica a lesão do Amenon, é anterior ao inicio do trabalho no Fraiburgo Futsal/Supeviza, e o atleta nunca fez o tratamento ideal para curar a lesão. “Esperamos que com esse tratamento o atleta se recupere e esteja a nossa disposição já no inicio do Returno do Estadual da Liga Catarinense – LCF”, comenta Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico).
Neste momento mais dois atletas da equipe fraiburguense segue em tratamento e buscando a recuperação, Bruno Ricardo Ferreira (Bruninho) e Diego Ribeiro Custódio (Diego Moraes).
O Fraiburgo Futsal/Superviza agradece aos amigos, torcedores e parceiros Dr. Fabrício e Dr. Luiz Henrique pela dedicação, carinho e comprometimento na recuperação de nossos atletas.

Foto: Arquivo pessoal 
Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

Karatecas, mães e pais realizam confraternização para celebrar participação no Campeonato Brasileiro


Na sexta-feira (29/06), no Dojô Pablo Henrique do Nascimento (em anexo ao Estádio Macieirão), mais de 50 mães, pais e karatecas realizaram confraternização para celebrar a participação no Campeonato Brasileiro de Karatê-dô em Joinville de 20 a 24 de julho.
O outro objetivo da confraternização foi projetar e preparar o coletivo para as atividades do segundo semestre de 2018.

Leia também:
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

Neste sábado (30/06) Fraiburgo Futsal/Superviza fez jogo treino contra equipe videirense

Fraiburgo Futsal enfrentou equipe videirense em jogo treino
Visando dar continuidade à preparação para o Returno da Liga Catarinense de Futsal – LCF, aconteceu neste sábado (30/06) no período vespertino, no Ginásio Jardim América, jogo treino entre o Fraiburgo Futsal/Superviza e a equipe Trio Fit de Videira.
O jogo treino teve a duração de pouco mais de 60 minutos, o placar final foi de 9 a 6 para a equipe videirense. Conforme postagem na página do facebook da Trio Fit, o confronto foi movimentado e válido para as duas equipes.
“Apesar do placar negativo e isso é ruim, pudemos perceber que evoluímos em alguns aspectos, precisamos crescer e avançar, devemos focar para poder embalar no Returno do Estadual da LCF, comentou Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico) técnico da equipe fraiburguense.

Foto: Instagram Fraiburgo Futsal
Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa campanha tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate