Página Correio Esportes

sexta-feira, 3 de março de 2017

Karatê-dô fraiburguense recebe doação de materiais esportivos

Karatecas recebendo o material
Na tarde, da quinta-feira (02/03), no Dojô Cidadão do Futuro, (rua: Angelim Grigolo, s/nº - bairro São Miguel), a empresa Fischer representada pelos trabalhadores Silvio Oliveira e Fabiane Assumpção, efetuaram a entrega de 50 (cinquenta) kimonos e 20 (Vinte) Protetores de Tórax, aos estudantes do Karatê-dô fraiburguense.
Material contribuirá para manutenção e ampliação dos trabalhos
realizados desde 2002
“Os materiais serão de suma importância para a manutenção e ampliação das atividades desenvolvidas desde 2002, nos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão e Assentamento São João Maria. Os estudantes da escolinha do centro que atividades são desenvolvidas no Dojô Pablo Henrique do Nascimento, e estudantes do núcleo do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro de Lebon Régis no Núcleo Rio Doce também serão beneficiários com os materiais, temos muito a agradecer a Fischer, por mais essa doação”. Comenta Luiz Coelho coordenador geral da Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô.

Fotos e informações:
Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô. 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quinta-feira, 2 de março de 2017

Salto Veloso participará do Campeonato Estadual de Futsal da Liga Catarinense

Salto Veloso estará sendo representada no Campeonato Estadual de Futsal da Liga Catarinense, a equipe é fruto de um projeto de longo prazo, para tanto o poder público garantiu o transporte e alimentação para o certame, ficando a cargo dos atletas e dirigentes correr atrás da iniciativa privada, seja municipal bem como regional para custear outras despesas da equipe na competição.
O projeto teve grande aceitação na região, e atualmente já conta com apoio de empresas, meios de comunicação e pessoas físicas de Arroio Trinta e Fraiburgo, e também com o apoio de empresas do próprio município.
“Hoje podemos afirmar, o que era apenas um sonho, tornou-se realidade e seguiremos trabalhando para se tornar ainda mais real”. Afirma Eridio Vedana, atleta da equipe.
A coordenação do projeto assegura, que todo apoio é bem-vindo e necessário, por isso, continuam convidando a todos de Salto Veloso e região, para apoiarem a iniciativa, neste momento precisamos do apoio financeiro e posteriormente queremos o incentivo do torcedor lotando o ginásio.
Ficou interessado em conhecer mais sobre a participação da Equipe de Salto Veloso, no Campeonato Estadual de Futsal da Liga Catarinense? Entre em contato pelos fones: (49) 99972 – 4822/3539 – 6015 com Tico-tico, (49) 99932 – 4860 com Eridio e (49) 99958 – 3559 com Rogério e conheça um dos planos de apoio/parceria. “Apoie o Esporte Municipal para sermos Fortes no Estado”!

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Karatecas de Fraiburgo recebem veículo O km

Jhonatan e João recebendo o veículo
A Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, recebeu nesta quarta-feira (01/03), um veículo Prisma O km. O carro foi adquirido com recursos financeiros repassados pela Justiça do Trabalho no ultimo dia 26 de janeiro.
O estudante Jhonatan Willian Ventz Funini (Campeão Brasileiro 2016, em Porto Alegre/RS), e João Rudinei Belotto (Tesoureiro da instituição), representaram todos os karatecas na cerimonia de entrega do carro.
O carro será utilizado para fortalecer o
trabalho que vem sendo realizado pelo karate-dô 
“O veículo será utilizado pela modalidade do Karatê-dô de Fraiburgo, para fortalecer o trabalho nos Núcleos na região, projetos e participação em cursos, seminários e eventos que sejamos convidados para participar”, finaliza Luiz Laudelino Coelho, coordenador geral da Associação Vital.

Fotos e informações:
Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô. 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quarta-feira, 1 de março de 2017

Fraiburguense participa do jogo do Corinthians nesta quarta-feira 01/03

O menino do Faxinal dos Carvalhos e da Macieira, que tinha sonhos como qualquer outro, sempre sorrindo e que conquistou espaço pouco a pouco, hoje narrará um jogo do Corinthians.
O narrador começou sua vida esportiva, no bairro Macieira no Projeto Segundo Tempo, o qual tinha um dos coordenadores o professor Vanderlei Ribeiro, conforme relatos do educador, o menino estava sempre pronto para ajudar nas atividades, principalmente as que tinham microfone por perto, ou protocolo para ser feito.
O comunicador iniciou sua carreira radiofônica na Rádio Fraiburgo, e logo foi subindo e conquistando espaço e sucesso. Atualmente o comunicador trabalha na Rádio Clube de São João Batista, e nesta quinta-feira (01/03), às 21h45min emprestará sua empolgante, marcante e emocionante narração, para contar os detalhes do jogo entre BRUSQUE e CORINTHIANS válido pela Copa do Brasil.
Estamos falando do comunicador Jonatam Cordeiro, o qual enche de orgulho toda a comunidade fraiburguense pelo que vem fazendo no cenário estadual, quando assunto é narração esportiva.
O Blog Esportes em Debates te parabeniza Jonatam Cordeiro e torce para que a narração de hoje, mantenha o padrão de qualidade que você vem apresentando em outros jogos, sabemos que esse é apenas mais um degrau na sua carreira de comunicador esportivo e outras conquistas ainda maiores virão!

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Conselho de entidades começa os preparativos da 2ª Festa Julina do São Miguel

Na próxima quinta-feira (02/03), as 20h00min, na Sala e Inclusão Digital da Apafec, situada na av. Pedro Gianello – bairro São Miguel, acontece a 3ª Roda de Conversa desse ano do Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão.
O encontro será especial, pois marca o inicio dos preparativos para a 2ª Festa Julina do São Miguel, que neste ano acontecerá no segundo final de semana de julho.
A reunião também será importante, pois é o prazo final para a entrada de novas instituições, entidades ou grupos que realizem atividades sociais, esportivas, culturais e outras ações em prol dos moradores/as dos três bairros e tenham interesse em participar do conselho e contribuir na organização da 2ª Festa Julina e outras ações desenvolvidas pelo coletivo de instituições.
Atualmente fazem parte do Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão as seguintes instituições: Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho Pastoral Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, Escola Estadual Eurico Pinz, Grupo de Jovens Unidos Pela Fé – JUPEF (Bairro São Cristóvão), Núcleo de Empreendedores da Aciaf e Pastoral Familiar.   



Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Entidades lançam camiseta comemorativa aos 25 anos do bairro São Miguel

O Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão lançou na segunda-feira (20/02) camiseta comemorativa aos 25 anos do bairro São Miguel. Serão dois modelos, um em azul celeste e outro em azul royal, conforme arte ao lado.
As camisetas tem o custo de R$ 24,90 (vinte e quatro e noventa), serão confeccionada pela Malharia Pegoraro e podem ser encomendadas pelos fones (49) 99931 – 6598, 99111 – 6453(whatsapp) ou diretamente na Malharia Pegoraro localizada na av. Rene Frey 381, ou pelo fone: (49)3246 – 0345.
O Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão é composto pelas seguintes instituições: Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho Pastoral Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, Escola Estadual Eurico Pinz, Grupo de Jovens Unidos Pela Fé – JUPEF (Bairro São Cristóvão),Núcleo de Empreendedores da Aciaf e Pastoral Familiar.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Karatecas realizam treino sob orientação do coordenador nacional do estilo e da técnica da seleção da modalidade

Na ultima sexta-feira (24/02), no período vespertino, tendo como local no Dojô Pablo Henrique do Nascimento (em anexo ao Estádio Macieirão), aconteceu treino especial com a participação de 28 (vinte e oito) karatecas, sob a orientação do Shihan Paulo Miguel da Mota Junior (coordenador nacional do estilo Hayashi-ha Shito Ryu) e da Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota (técnica da seleção brasileira de karate-dô).
O exercício contou com a participação especial dos estudantes do Studio Apple coordenado pela Sensei Mariane Santos e do campeão mundial Anderson Gomes da Silva e teve a visita de Jean Andrade diretor esportivo da Fundação Municipal de Esportes e Lazer e do Repórter Genauro Stefanski da Rádio Fraiburgo.  


Fotos: Aline Bitencourt e Fabiola Rocha

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Jovens das Pastorais de Juventude do Contestado visitam espaços de educação e organização popular no bairro São Miguel em Fraiburgo/SC

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, deste ano, a Coordenação Diocesana das Pastorais da Juventude se reuniu, na comunidade São Miguel em Fraiburgo.  O encontro foi marcado por roda de conversa, momentos de reflexão e visitas na comunidade como o tema: “Qual o chão missionário das PJ’s do Contestado?”.
No sábado à tarde os jovens visitaram o Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (Cecap), o Dojô Cidadão do Futuro de Karatê-dô, a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta e a Sala de Inclusão Digital da Apafec.
A visitação nesses locais de produção de esporte, educação e organização popular, teve como objetivo apresentar a realidade da comunidade onde os jovens se encontravam e também inspirar os jovens a promoverem ações e atividades semelhantes as que conheceram em suas comunidades.
Segundo Teodósio Guilherme Hoffmann, jovem da paróquia de Papanduva, avalia como muito positiva as visitas, como é bom saber e conhecer in loco essas experiências de educação e organização popular, ainda conforme Teodósio se faz necessário ampliar as parcerias para que trabalhos assim se espalhem por toda a diocese de Caçador.
Já a jovem Viviane Antunes de Lima (licenciada em educação física), da paróquia de Pinheiro Preto, considerou importante às visitas, pois, teve contato com outro jeito de fazer, pensar e produzir o esporte através dos projetos apresentados em especial o Projeto Cidadão do Futuro promovido pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô eo Projeto Esporte Bemlegal, realizado pela Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).
Durante o recorrido os jovens foram acompanhados por João Carlos Rodrigues e Jilson Carlos Souza da coordenação da Apafec e pelo Pe. Gilberto Tomaz, referencial eclesiástico das pastorais da juventude na diocese de Caçador.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Karatecas de Fraiburgo e região realizaram exame de graduação no ultimo final de semana

Karatecas que fizeram exame de graduação no Dojô Pablo Henrique do
Nascimento 
Durante os dias 24 e 25 de fevereiro, foi realizado em Fraiburgo mais um Exame de Graduação, foram realizados dois tipos de exames, sendo: Exame de graduação inferior, (até faixa marrom) e Exame para graduação superior (faixa preta). A karateca que efetuou o exame para faixa preta foi Bruna Padilha, com 10 anos de treinamento.
Os exames de faixas foram dirigidos pelo Shihan Paulo Miguel da Mota Junior e pela Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota e tiveram a participação de karatecas de Fraiburgo, Lebon Régis, Videira, Tangará e Ibiam.    
As faixas indicam o tempo de prática e a graduação dentro do karatê-dô. A graduação se inicia com a faixa branca até a faixa marrom (graduações inferiores), logo após vem à faixa preta a graduação superior, a qual é dividida em Dan’s (níveis). Para conquistar cada faixa o estudante/karateca precisar ter uma serie de conhecimentos no Kata (simulação da luta), e no Kumite (luta propriamente dita).
Karateca Bruna recebendo faixa preta e certificado de aprovação  
Para ascender à faixa subsequente o atleta precisa realizar um exame de faixa, no qual demonstra os conhecimentos técnicos adquiridos de acordo com o tempo de treinamento, durante o exame de faixa o karateca também é submetido à avaliação física e mental.
O Blog Esportes em Debates, acompanhou o evento na sexta-feira 24/02, clique no link seguir e confira a fotos do exame de graduação:  www.facebook.com/pg/blogesportesemdebate/photos/tab=album&album_id=602405896618197

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate