Página Correio Esportes

sábado, 17 de março de 2012

Comunidade do São Miguel participa sessão de cinema

Aconteceu na sexta-feira, 16/03, às 19h30min, no Melhor Dojô do Oeste de Santa Catarina – Dojô do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro – Bairro São Miguel, mais uma edição do Projeto Cinema para Todos. Foi exibido o filme Jonny, para os estudantes, seus familiares e amigos de Karatê-dô. Este projeto foi iniciado em 2011, com o Filme Desafiando Gigantes, com boa repercussão.
Bom publico presente
Um dos destaques da sessão de cinema, foi o comportamento das mais 110 pessoas que acompanharam o filme, foi exemplar e isso demonstra que devemos continuar com as sessões de cinema, pois são uma alternativa concreta de acesso a cultura e lazer. Foi distribuído aos participantes, um kit contendo 03 (três) livretos, cujo título é: “Família – um plano do amor de Deus”. Oferecidos pela Igreja Batista.
Projeto Cinema para Todos, acesso a cultura e ao lazer para
karatecas e seus familiares
“Queremos através do Karatê-dô e sua filosofia, integrar, toda a família e mostrar a importância da união na comunidade para que possamos construir um mundo justo, humano e igualitário. Agradecemos todos que participaram e ajudaram na organização do Dojô, antes e após a exibição”. Concluiu Luiz Coelho educador Marcial

Fonte: Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fraiburgo tem mais duas Associações Esportivas

Há muito tempo tenho escrito, neste blog e na coluna Esportes em Debates, publicada toda sexta-feira no Jornal A Coluna, que uma das maneiras de fortalecer o esporte amador em nossa região e cidade, é a sociedade civil se organizar em Associações ou Clubes.

Os municípios com resultados consistentes, nas competições organizadas pela FESPORTE contam com bons investimentos dos órgãos responsáveis pelo esporte em seus municípios e com a parceria de Associações e ou Clubes.

Em Fraiburgo não é diferente, as modalidades que mais obtiveram conquistas nos últimos cinco anos foram o xadrez e o karatê, nas mais diversas competições. As duas modalidades tem associações organizadas, são elas: Associação Clube de Xadrez Fraiburgo – ACXF e a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô respectivamente.

Sem dúvida alguma, são muito bem vindas, ao cenário do esporte amador fraiburguense a Associação Recreativa e Cultural de Handebol Fraiburgo – ARCHAF e a Associação Desportiva e Recreativa – ADRC Fraiburgo.

“Com a criação da ARCHAF, o Handebol de Fraiburgo se fortificará, acreditamos que demos um grande passo rumo a conquistas e logo poderemos competir com grandes equipes de igual para igual em todo estado”, comentou o idealizador do projeto, professor Everton Padilha.
Everton e meninas da ACHARF
“A intenção da ADRC Fraiburgo é dar suporte primeiramente ao futsal fraiburguense e sequência ao trabalho que é feito da categoria mamadeira ao sub 15”, comentários tomados do blog Visão Esportiva.
Integrantes da ADRC - Fraiburgo
Como tenho alguma experiência quando o assunto é entidade sem fins lucrativos, pois de forma muito modesta ajudo a coordenar a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC há quase 10 anos, quero dar algumas sugestões aos integrantes dessas duas novas Associações Esportivas, não deixem os oportunistas se aproveitarem do trabalhado de vocês, e tampouco envolvam política partidária ao trabalho dessas Associações (este ano tem eleição cuidado), dessa forma essas entidades deram vida longa e certamente fortaleceram o Handebol e o Futsal Fraiburguense.

Por Jilson Carlos Souza

Fonte: Blog Esportes em Debate


quinta-feira, 15 de março de 2012

Educadores da rede estadual e municipal de ensino fazem paralisação em Fraiburgo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, programou greve geral de três dias para a categoria desde ontem (14/03), com agenda de atividades em todo o País, para protestar contra o não cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério.
Professoras e professores da rede estadual
e municipal 15/03 dia nacional de Paralisação
Em Fraiburgo, os professores da rede municipal e estadual de ensino, paralisaram as atividades nas salas de aula no dia de hoje (15/03), mobilizados e organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação – SINTE e Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo – SINTSER.

De acordo com as informações da coordenação dessas duas agremiações sindicais, em Santa Catarina e Fraiburgo, o governo estadual (Raimundo Colombo – PSD) e o governo municipal (Nelmar Pinz – PMDB) não pagam o piso de R$ 1.451,00 anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) e também não cumpre a jornada extraclasse definida por lei.
Educadores e educadoras na Praça Gabriel Evrard
Para protestar contra o não cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério, professoras e professores da rede estadual e municipal de ensino, concentraram-se na Praça Gabriel Evrard (centro de Fraiburgo).
Algumas educadoras e educadores em frente
a prefeitura municipal de Fraiburgo
Por volta das 10h15min, os professores da rede municipal de ensino saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade, dirigindo-se para frente da sede do paço municipal. A caminhada tinha vários objetivos, entre eles:
Ø  Denunciar a prefeitura de Fraiburgo, por não cumprir a lei nacional do piso do magistério;
Ø  Chamar a atenção da sociedade fraiburguense, pelo fato da secretaria municipal de educação, ter usados os diretores das escolas para ameaçar os educadores para que os mesmos não aderissem à paralisação, negando outro direito constitucional dos trabalhadores na área de educação, inclusive a secretaria de educação expediu comunicado com tom ameaçador lido pelos diretores, ontem nas escolas;
Ø  A morte da educação no município de Fraiburgo simbolizada por um caixão, decorado com frases (ver foto abaixo), que diziam: os municípios de Monte Carlo e Curitibanos pagam o piso nacional, e Fraiburgo quando pagará?

Fonte: Campanha Pela Construção da Escola Estadual

quarta-feira, 14 de março de 2012

Circuito Tangará Adventure

Participe do I Circuito Tangará Adventure, muita adrenalina, aventura e diversão na Capital Catarinense do Voo Livre. Dia 18/03 Caminhada Ecológica - Trilha Morro Agudo, programe na agenda e divirta-se com saúde.

Inscrições antecipadas devem ser realizadas na Secretaria de Turismo e Eventos. Os participantes deveram utilizar: roupas esportivas, protetor solar, repelente, chapéu e água. Haverá água mineral disponível no topo do morro.

Mais informações com Liziane Leidens Strey, turismóloga e assessora da Secretaria de Turismo e Eventos.

Pelos contatos abaixo:
(49) 3532-1549 / 9105-9218
Skype: turismo.eventos.tangara.sc
Facebook: Turismo Tangará SC
turismo@tangara.sc.gov.br
www.tangara.sc.gov.br/turismo