Página Correio Esportes

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Projeto Amigos da Natureza recebe doações de lâmpadas florescentes.


O Projeto Amigos da Natureza recebeu duas doações de lâmpadas florescentes na tarde de hoje (28/11).  A primeira foi realizada pelo Instituto Federal Catarinense campus de Fraiburgo, que doou aproximadamente 80 unidades.  

A outra doação foi realizada pela empresa Ativa Eletricidade Industrial que repassou ao Projeto Amigos da Natureza, segundo o sócio/gerente João Carlos Gonçalves, cerca de 2000 lâmpadas florescentes de diversos tamanhos.

O material dessas duas doações, juntamente com os demais materiais eletrônicos arrecadados, desde o dia 13/11, será repassado amanhã à empresa Alpha Lixo Eletrônico de Joaçaba, especializada em reciclagem de material eletrônico e lâmpadas florescentes.   

Veja as fotos do material coletado pelo Projeto Amigos da natureza clicando no link abaixo:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.613893432006262.1073741879.397252273670380&type=3

Apafec apoia e participará do Festival de Karatê-dô

A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, apoia e participará do Festival de Karatê-dô promovido pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, com apoio da Fundação Municipal de Esportes – FME, Federação Catarinense de Karatê – FCK, Agencia Comunidade, Jornal Vitória e Blog Esportes em Debate.

O Festival de Karatê-dô acontece no próximo domingo (01/12), a partir das 13h30min no miniginásio da Escola de Ensino Fundamental Eurico Pinz, bairro São Miguel. A APAFEC participará dando apoio logístico com equipamentos de informática, aparelho de som e registro fotográfico do evento.


Para saber mais sobre o Festival de Karatê-dô, faça contato pelos fones: (49) 9952 – 4410 e 9113 – 2959 com o sensei Luiz Coelho. 

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Festival de Karatê-dô é no próximo domingo!

Acontece no domingo (01/12), a partir das 13h30min no miniginásio da Escola de Ensino Fundamental Eurico Pinz, o Festival de Karatê-dô promovido pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, com apoio da Fundação Municipal de Esportes – FME, Federação Catarinense de Karatê – FCK, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, Agencia Comunidade, Jornal Vitória e Blog Esportes em Debate.

O Festival de karatê tem por objetivo estimular o exercício físico e a socialização entre os núcleos do Projeto Cidadão do Futuro de Fraiburgo (03 núcleos), Lebon Régis (01 núcleo), Timbó Grande (01 núcleo), além de integrar praticantes de karatê-dô de Videira e Tangará.   O evento acontece anualmente.

Os resultados das competições no kata e no kumite serão divulgadas em tempo real pelo Blog Esportes em Debate, as disputas serão em várias categorias e nos naipes masculino e feminino. Mais informações com sensei Luiz Coelho pelos fones: (49) 9952 – 4410 e 9113 – 2959.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate  

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Últimos dias para doar materiais ao Projeto Amigos da Natureza


Os interessados em contribuir com a preservação da natureza, doando “lixo eletrônico” para o Projeto Amigos da Natureza podem fazer até quinta-feira dia 28/11, ou seja, os próximos 4 dias são os últimos dias dessa primeira etapa do Projeto.

As entregas de aparelhos/caixas de som, carregadores/celulares, estabilizadores, impressoras, lâmpadas de mercúrio, maquina fotográfica digital, monitores, mouses, nobreaks, pilhas, teclados, telefones, televisores, rádios, vídeos cassete entre outros equipamentos eletrônicos velhos e em desuso podem ser realizadas nos três pontos de coletas:
  • Dojô Cidadão do Futuro estabelecido à rua Angelim Grigolo s/nº no bairro São Miguel;
  • Sala de Inclusão Digital da APAFEC situada à av. Pedro Gianello s/nº em anexo ao pavilhão da Igreja Católica; e
  • Cresol Fraiburgo localizada à rua: Nadarci Brandt centro.

Para maiores informações sobre o Projeto Amigos da Natureza, e para agendar entrega de materiais os contatos podem ser feitos pelos fones: (49) 9113 – 2959 com Luiz Coelho, (49) 8403 – 4392 com Roberto e (49) 9931 – 6598 com Jilson.

Clique no link abaixo e veja as fotos das doações recebidas até o momento:

Clique no link abaixo e ouça informações sobre o Projeto Amigos da Natureza:

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

domingo, 24 de novembro de 2013

Encerrado festival de Bets da APAFEC


Foi encerrado e entregue a premiação no domingo (24/11), do 1º Festival de Best da APAFEC, o evento esportivo foi realizado em duas etapas. A primeira aconteceu no domingo 20/10, no Santuário Nossa Senhora de Fátima e a segunda ocorreu no CAIC do bairro São Miguel na data do enceramento e entrega da premiação.

Foram mais de 60 pessoas envolvidas entre meninas, meninos, educadores, pais, mães e avós que foram prestigiar as partidas de bets. Participaram das disputas 19 duplas nos naipes masculino, feminino e misto, e os jogos foram realizados nas categorias sub 9, sub 13, máster e absoluta, foram realizadas 45 partidas.

Acompanhe abaixo como ficou a classificação geral por categoria:

Categoria sub 09:
Campeões: Felipe e Kauana;
Vice-campeãs: Tainara e Jennifer.

Categoria sub 13:
Campeões: Gabriel e Eduardo;
Vice-campeões: Willian e Lucas;
Terceiro Lugar: Kelvin e Paloma;
Quarto Lugar: Vitor e Camila.

Categoria Máster:
Campeões: Renato e Mateus;
Vice-campeões: Richard e Jocemir;
Terceiro Lugar: Thalia e Jaqueline;
Quarto Lugar: Jeferson e Sofia.

Categoria Absoluta:
Campeões: Richard e Paulo;
Vice-campeões: Sofia e Eduardo;
Terceiro Lugar: Jilson e Gilberto;
Quarto Lugar: Kelvin e Carolina.

A avaliação dos envolvidos no 1º Festival de Best da APAFEC é positiva, e os pedidos dos meninos e meninas é que essa atividade passe a integrar o rol de ações permenantes do Projeto Esporte Bemlegal, e seja realizada uma edição anual do Festival de Best, a partir de 2014.


Logo após a entrega das medalhas foi realizada uma confraternização com suco, bolos, cucas, bolachas entre outros trazidos pelos meninos e meninas, partilhados entre os presentes. Você pode ver as mais de 130 fotos, feitas durante as duas etapas do 1º Festival de Best da APAFEC, clicando no link:

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate