Página Correio Esportes

sábado, 3 de setembro de 2016

Brechó do Cecap acontece na próxima semana

Parte das roupas recebidas em doação que serão comercializadas no Brechó do Cecap
Durante os dias 9, 10 e 11 de setembro a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec promove o Brechó do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), o qual tem três objetivos, oferecer roupas e artesanatos de qualidade com baixos preços, captar recursos financeiros destinados à reforma e ampliação do Cecap e a divulgação das ações e atividades que já estão sendo realizadas no local.
Para realizar o Brechó do Cecap a Apafec recebeu doações de roupas e calçados femininos, infantis e masculinos de várias pessoas e entidades.
Além das doações de roupas e calçados o Brechó do Cecap conta com o apoio das seguintes empresas e instituições: Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô; Cresol; Erva Mate Vila de Ouro; Farmácia Ideal; Hbinfo Provedor; Malharia Pegoraro; Ótica Tic Tac e Supermercado Superbom.
O Brechó acontecerá no Cecap, localizado na rua; Arcindo Hass, nº 337, bairro São Miguel, em frente ao portão principal do CAIC. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (49) 9931 – 6598 e ou 9111 – 6453.


Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Cresol inaugura novo espaço de atendimento em Fraiburgo

Momento final da solenidade de inauguração da nova sala da Cresol
Na segunda-feira (29/08) foi realizada a inauguração da nova sala do posto de atendimento da Cresol em Fraiburgo. Estiveram presentes várias lideranças e autoridades entre as quais: Gilson Panceri Junior, Roberto Bohnenberger e Antonio Luiz Vian, respectivamente presidente, diretor administrativo e diretor financeiro da Cresol Tangará; José Silva, diretor financeiro da Central Cresol Sicoper; Flavio Covolô, gerente do Banco do Brasil; Maikson Bogo, presidente da Cresol Frei Rogério e Taylor Martello, secretário de agricultura de Fraiburgo. Também prestigiaram a inauguração representantes da Epagri, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec, Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô e associados da instituição.
No final da solenidade de inauguração Edson Bandiera da Rosa, coordenador da unidade, agradeceu a presença de todos/as, celebrou o fato da Cresol Fraiburgo estar ampliando seu espaço físico e a possibilidade de melhorar o atendimento a comunidade em geral e ao mais de 350 associados da cooperativa em Fraiburgo.
Autoridades fazem uso da palavra  
A Cresol encontra-se instalada no município há 04 anos, já o Sistema Cresol, foi criado em 1995 por entidades da agricultura familiar dos estados de Santa Catarina e do Paraná, é uma rede de cooperativas de crédito rural com interação solidária que busca promover a inclusão social de agricultores familiares ao facilitar o acesso a financiamentos e serviços bancários. É o resultado de uma construção coletiva, de mais de duas décadas de lutas de famílias agricultoras, por acesso ao crédito, a terra e por uma vida digna no campo.
     A Cresol tem por missão fortalecer e estimular a interação solidária entre os agricultores familiares e suas organizações, por meio do crédito orientado e da educação financeira. Através desta interação e da participação ativa dos cooperados na gestão das cooperativas, o Sistema Cresol atende a segmentos sociais não alcançados pelos bancos, porque produz inovações na oferta de serviços financeiros. Além disso, apresenta diferenciais como a proximidade social e geográfica com os associados e a atuação predominante em pequenos e médios municípios.
A nova sala de atendimento da Cresol em Fraiburgo, localiza-se na rua Nereu Ramos, nº 633 – centro, o fone para contato e mais informações é (49) 3246 – 1192.

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Xadrez Fraiburguense tem final de semana movimentado!

Delegação Fraiburguense que esteve em Concórdia 
A modalidade de xadrez de Fraiburgo teve um final de semana (27 e 28/08) agitado. Em Concórdia, disputaram a 3ª etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez rápido com 16 atletas, os quais foram acompanhados por alguns pais e mães, e conquistaram 12 prêmios no individual.
Nos Jogos Escolares de Santa Catarina – (JESC fase regional Centro Oeste), para atletas de 15 a 17 anos etapa Regional, que aconteceu em Fraiburgo, dois atletas da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF), a Nathalia Recalcatti do IFC e o Leonardo de Paula da Escola das Nações sagraram-se campeões e irão representar suas instituições escolares e o município na fase estadual da competição.
A terceira competição aconteceu em Matinhos/PR, foi o Aberto do Brasil de Caiobá, torneio pensado e com muitos mestres, Fraiburgo esteve presente com o MF-Mestre Fide Lucas Aguiar, Thiago Reichert e Marcelo Perond


Com informações e foto da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Handebol feminino fraiburguense é campeão do Jesc

Os Jogos Escolares de Santa Catarina – (JESC fase regional Centro Oeste) foram disputados em Fraiburgo durante o ultimo final de semana. Realizado pela Fesporte os Jogos Escolares nessa fase reúnem cerca de 900 estudantes que representam 75 instituições de ensino. Além do handebol estiveram em disputa, as seguintes modalidades: basquete, futsal, vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. 
Leticia recebendo das mãos de seu pai a faixa preta
Um dos destaques foi à equipe do handebol feminino Fraiburgo, que conquistou a primeira colocação. As atletas da EEB Gonçalves Dias receberam a medalha de ouro e a incumbência de representar a regional na fase estadual.
Uma das atletas da equipe de Fraiburgo é Leticia Varela, que teve sua iniciação esportiva no Projeto Esporte Bemlegal e no Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, ambos desenvolvidos no bairro São Miguel pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec e pela Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô respectivamente.
Parabéns a atleta e toda a sua família pela conquista e por continuarem participando e apoiando as associações citadas.

Fotos: Arquivo pessoal

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Eleitora catarinense é presa em flagrante por trocar voto por vantagem

Uma eleitora foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (26/08) em Araranguá, no Sul do Estado, por trocar seu voto por exame médico. Ela foi presa no momento em que iria realizar o exame em um laboratório privado no centro da cidade. A prisão foi efetuada pelo Promotor Eleitoral de Araranguá, Marcio Gai Veiga, com o apoio do GAECO-Criciúma.
Tudo começou com uma Notícia de Fato na Promotoria Eleitoral por parte de duas testemunhas que presenciaram o candidato a vereador pagando, na quarta-feira 24 de agosto, a quantia de R$ 360,00 em dinheiro a um laboratório privado, para que esse realizasse exames médicos para a eleitora.
Diante a informação, na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, a eleitora foi presa em flagrante quando realizava os exames pagos pelo candidato, no momento em que recebia a vantagem.
Paralelo a isso, foram cumpridos dois mandados de busca a apreensão e ouvidas algumas testemunhas, a fim de reforçar as provas a prática do crime. Após pagamento de fiança a eleitora foi liberada.
Eleitora e candidato responderão processo criminal por crime eleitoral, podendo serem condenados a até quatro anos de prisão.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Fraiburguense ajuda Lages a conquistar título no handebol em Fraiburgo

Equipe de handebol do Colégio Industrial em parceria com a Handelages/FME conquistou de forma invicta o título inédito dos Jogos Escolares de SC (fase regional Centro Oeste) que foram disputados em Fraiburgo. Realizado pela Fesporte os Jogos Escolares nessa fase reúnem cerca de 900 estudantes que representam 75 instituições de ensino. Além do handebol estão em disputa até amanhã, 30/08, as seguintes modalidades: basquete, futsal, vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.
O fraiburguense Thomas Leonardo, filho dos jornalistas Cear Malinoski e Jerusa Moreira (fotos abaixo), fez parte da equipe campeã do certamente.

Fotos: Cesar Malinoski e Jerusa Moreira

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Atleta de Guaraciaba é campeã sul americana com a Seleção Brasileira

Daniela Seibt, foi central titular do Brasil na conquista do Sul Americano. Ela também foi escolhida a melhor centra da competição
      O voleibol de Guaraciaba teve mais um momento de reconhecimento no final de semana, com uma conquista individual. A atleta da Associação Desportiva Guaraciaba (ADG), Daniela Seibt, 16 anos, foi a central titular da Seleção Brasileira na campanha que resultou na conquista do Sul Americano. A conquista veio com uma vitória da Seleção Brasileira por 3 sets a 0 diante do Peru, com uma grande atuação de Daniela, uma das maiores pontuadoras da partida.
O desempenho na competição rendeu à Daniela outro reconhecimento, sendo escolhida pela Confederação Sul Americana a melhor central da competição. Na ADG ela atua na infanto e infantil. Segundo o técnico da ADG, Evelton Bóllico, as conquistas individuais das atletas mostra a qualidade e a seriedade do trabalho desenvolvido pela Associação em Guaraciaba.

Fonte: Portal GC

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate