Página Correio Esportes

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O novo presidente da câmara de Fraiburgo quem será?

A primeira tarefa dos novos legisladores de Fraiburgo depois da posse, será a disputa pela presidência da casa. Ficou claro que despontam dois grupos interessados em presidi-la.
Os da situação, que apoiam a nova prefeita Claudete e os da oposição na sua maioria formada pelos membros do PMDB. Na oposição o nome mais forte é o do Vereador Cersão (PMDB) que já presidiu a casa em 2015 e nos bastidores ventilam já ter os votos necessários.
Na situação são três os nomes mais fortes, do Vereador Oracir Ferreira de Deus (PP), do Rodrigo de Lara (PSD) e do Toni Francisco (PSD). Porém, a oposição precisa dos dois votos, do PSDB e do PEN, a situação precisa apenas de um dos dois partidos. Adelar (PSDB) e Ângelo (PEN) seguem fazendo mistérios sobre o seu voto.
Há nos bastidores certa tranquilidade a respeito desse assunto, porém é fato que a governabilidade em 2017 passa pelo alinhamento político com a câmara. Políticos do bloco de apoio da prefeita Claudete admitem que a possibilidade de ter a maioria dos votos diminuiu muito nos últimos dias e que pela demora na definição dos votos independentes, aponta uma preferência pela oposição. 
Daqui há 14 dias acontecerá primeira disputa no voto, já que até agora eles foram votados, vamos ver quem terá convicção e fará a defesa dos ideais pelos quais foram eleitos. Os recados das urnas foram salientes, em Fraiburgo a renovação foi de 54,5%, a Reeleição foi de 27,2% e o Retorno foi de 18,3%.


Análise feita pelo colunista de politica/partidária Cesar Malinoski

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Solidariedade com a Chape, muito se falou e pouco se fez até o momento!

Durante a primeira semana do trágico acidente com o aviação da Chape, muito se especulou sobre ajuda que o Clube receberia de outras equipes do futebol brasileiro e internacional.  Uma das propostas foi que cada time da serie A, emprestaria sem custo um jogador e pagaria os salários do mesmo, até o final de 2017, outra oferta foi de vários Clubes e jogadores do futebol internacional, os quais divulgaram via redes sociais e imprensa que faria doações materiais e em dinheiro.
De concreto até o momento, segundo Plínio David de Nês Filho novo presidente da Chape, só a doação feita pelo Barcelona de um cheque solidário em euro cujo valor é alto e não foi divulgado. Outra ação visível foi feita pelo Cruzeiro, que emprestou o zagueiro Douglas Grolli para a próxima temporada e pagará 80% do salário do jogador.
Neste momento, no entanto, a Chapecoense alerta aos torcedores e simpatizantes da equipe para que se atentem no momento da ajuda, de modo a não serem vítimas de oportunistas. Para tanto, o clube possui uma conta titular para os depósitos referentes à ajuda, e todo e qualquer valor deve ser destinado apenas a ela. Trata-se da conta corrente 402014-1, agência 0414 da Caixa Econômica Federal. Para transações internacionais, o código SWIFT da Caixa é CEFXBRSP, ambas vinculadas à Associação Chapecoense de Futebol, CNPJ: 83.018.788/0001-90.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel Fará o 3º Plantio de Árvores Nativas no domingo 18/12

O Conselho de Entidades Amigas dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, realiza no próximo domingo (18/12), o 3º Plantio de Árvores Frutíferas Nativas, serão plantadas mais 100 mudas, a concentração será em frente à Igreja São Miguel as 8h00min.
As mudas serão plantadas nas avenidas Michelil Simonetti e Paulo Schirmer e também no pátio da Igreja São Miguel. As outras duas etapas aconteceram nos dias 21 e 16 de setembro e outubro respectivamente, com essa terceira etapa o grupo de organizações sociais terá plantado somente neste ano 300 mudas nos dois bairros.
A iniciativa visa promover o embelezamento nos bairros e é promovida pelo Conselho de Entidades Amigas dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, integrado pelas seguintes instituições: Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho Pastoral Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, Escola Estadual Eurico Pinz, Núcleo de Empreendedores da Aciaf no bairro São Miguel e Pastoral Familiar.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 


quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Studio Apple realizou 2ª Amostra Cultural

Na terça-feira (13/12), foi realizada a 2ª Amostra Cultural promovida pelo o Studio Apple, o evento aconteceu no salão de festas do Hotel Renar e é organizado e idealizado pela Sensei Mariane Santos. Mais de 70 pessoas de Fraiburgo, Videira e Curitibanos prestigiaram as apresentações e outras 40 participaram das exposições e organização do evento.
A Amostra tem por objetivo apresentar à comunidade as ações e modalidades desenvolvidas pelo Studio Apple, entre as quais: Babyballet, ZumbaKids, Karate Infantil, Zumba Fitness, Kobudo e Muaythai. Incentivando assim os matriculados a apresentarem o que apreenderam durante o ano, também serve para que os pais e mães possam conhecer o que seus filhos treinam e estudam, além de promover a socialização e troca de conhecimento entre eles.
Os estudantes da Seleção Catarinense de Karatê, integrantes do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô; Karine França dos Santos, Alice Filippi e Carlos Pimentel, auxiliaram na organização do evento, já os estudantes Jonathan Oliveira, Dacieli Silva e Maria Cecília Subtil que também integram o projeto participaram das apresentações.
“Atividade linda do Studio Apple, luzes e som perfeitos, apresentações maravilhosas. Queremos parabenizar a todos e todas que fizerem deste evento um sucesso, mas em especial à Sensei Mariane Santos pelo ótimo trabalho”. Comenta Franciele Ribeiro Subtil, mãe da karateca Maria Cecília.
Segundo Mariane, cada ano procuramos aperfeiçoar mais e mais nossas apresentações e acertar cada detalhe. Neste ano, já vimos alguns detalhes para corrigir na próxima... O bom é que nossa equipe está crescendo, com novas modalidades e novos professores, então ideias novas teremos a cada ano. E ano que vem com certeza nossas expectativas serão ainda melhoradas. Agora podemos dizer que nossa equipe esta formada. Uma família unida e disposta a trabalhar para melhor atender nossos praticantes e estudantes. Gostaria de agradecer a todos os pais e mães e dizer que continue incentivando seus filhos desde cedo a realizar atividades físicas ou uma atividade cultural, pois este é de grande importância na sua formação integral deles. Agradeço aos meus colegas da equipe de dança, que foram muitos ensaios. Agradeço também a equipe da organização, ao professor Caio Machado que não mediu esforços para este evento, ao meu Sensei Luiz Coelho que está sempre disposto a incentivar na busca de conhecimento ao Karatê-dô. Agradeço principalmente a Deus pelas bênçãos alcançadas todos os dias. Por isso, o meu muito obrigado a todas e todos sem exceção!


Fotos: Arquivo Studio Apple

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

E segue a tristeza...

Partiu desse plano Dom Paulo. Esse homem que ousou seguir as trilhas de Jesus... Com os trabalhadores, com os empobrecidos, arriscando a vida até... Fecha os olhos para sempre, num momento tão triste do nosso país... Vai na paz, querido... Tu construíste uma linda vida... Ainda assim, te pranteio... Porque sentirei falta da delicadeza e da suavidade que emanavam de ti...
Nós aqui, seguiremos... Jesuânicamente...
Faço minhas cada uma das palavras da jornalista Elaine Tavares. 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Dom Paulo Evaristo Arns, verdadeiro herói do povo brasileiro

Dom Paulo e Paulo Freire 
Morreu Dom Paulo, aos 95 anos.

Morreu um brasileiro que viveu pelos pequenos, pelos fracos e oprimidos.

Não me envergonho em dizer que, nos anos 1970, durante o mais sombrio período da ditadura, corri diversas vezes para baixo de sua batina.

Dom Paulo era garantia de ação protetora, de conselhos sensatos, jamais de omissão ou covardia.

Como aqueles advogados que defendem atacando.

Firme, doce, decidido, destemido, bem humorado, incisivo, generoso, verdadeiro herói do povo brasileiro.
Era corintianíssimo e apoiou a Democracia Corinthians.

Para a revista “Placar”, escreveu uma maravilhosa “Pastoral ao povo corintiano”, em que dizia que não há derrotas definitivas para o povo.

Felizmente, exatos 50 dias atrás, pudemos homenageá-lo e ouvi-lo no TUCA, o teatro da PUC em São Paulo. (Veja AQUI).

Fará falta, muita falta.

Mas fez a parte dele, como nenhum outro religioso brasileiro.


Por Juca Kfouri 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Menino de Fraiburgo está desaparecido desde o ultimo sábado 10/12

Utilidade publica
O menino fraiburguense de oito anos (foto acima), está desaparecido desde o final da tarde do último sábado (10/12), o nome dele é Willian Bassani Silva, o apelido é Peteleco, o mesmo é morador do bairro Liberata de onde desapareceu.
Todas as informações sobre o paradeiro ou pista que levem ao garoto devem ser repassadas a Polícia Militar através do número 190, Corpo de Bombeiros pelo fone: 193, Polícia Civil, através do fone (49) 3533 – 5456 ou inda diretamente com a familia pelo fone: (49) 98832 - 2014.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Karatecas fraiburguenses ranqueados e convocados para a Seleção Catarinense


Leia também:

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate