Página Correio Esportes

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em breve Cresol Fraiburgo atenderá em novo endereço

Atual espaço onde a Cresol recebe a comunidade fraiburguense e seus
associados, localizado na Rua: Nadarci Brandt, nº 197 - centro de Fraiburgo
A Cooperativa de Crédito com Interação Solidária – Cresol Fraiburgo, em breve receberá seus associados e o publico em geral em um novo local, ainda mais espaçoso e aconchegante. Na segunda quinzena de agosto será inaugurada a nova sala comercial da Cooperativa de Crédito em Fraiburgo, a qual estará situada na rua Nereu Ramos, nº 633 – centro.
A Cresol é uma cooperativa de crédito e oferece todos os produtos do mercado financeiro, tendo uma carteira de associados bem diversificada com pequenos agricultores e empresários, comerciantes, lojistas, associações e  cooperativas de produção, trabalho e comercialização.
Em Fraiburgo a unidade atendente há quatro anos, e integra a Cresol Tangará. Como diferencial a cooperativa destaca o atendimento personalizado, as taxas aplicadas mais acessíveis e o retorno da receita que fica na comunidade onde a unidade está inserida.
A Cresol surgiu para oferecer além do crédito e desenvolvimento, a inclusão social aos associados. Atualmente conta com quatro unidades de atendimento distribuídas em Tangará, Pinheiro Preto, Videira e Fraiburgo nos endereços e telefones abaixo:
Cresol Tangará:
Av. Irmãos Picolli, nº 227 – centro (próximo à prefeitura);
Fone: 3532 – 2240.

Cresol Pinheiro Preto:
Rua Vereador Florentino Neis, nº 277 – 1º andar, centro;
Fone: (0**49) 3562 – 1662.

Cresol Videira:
Rua: Alberto Zoller, nº 264 – centro (próxima à câmara de vereadores);
Fone: (0**49) 3566 – 1669.

Cresol em Fraiburgo:
Rua: Nadarci Brandt, nº 197 – centro;
Fone: (0**49) 3246 – 1192.


Com informações e foto da ACIAF.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Brechó do karatê-dô e acadêmicos de direito

Com o objetivo de arrecadar fundos para custear as despesas de 07 (sete) karatecas fraiburguenses que se classificaram para a etapa final do Campeonato  Brasileiro de Karatê-dô que acontece em outubro em São Paulo a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, promove em parceria com a 10ª Fase de Direito da Unoesc um Brechó de roupas masculinas, femininas e infantis.
O Brechó do Karate-dô acontecerá no domingo 07 de agosto, das 9h00 as 17h00min, sem fechar para o almoço, no Pavilhão Comunitário do bairro São Miguel.
Para garantir a ida dos 07 karatecas fraiburguenses a São Paulo, será necessário investir aproximadamente R$ 11.000,00 (onze mil reais), por isso a contribuição no Brechó e em outros eventos de mobilização de recursos que a instituição promova será fundamental.
Os interessados/as em apoiar a participação de Fraiburgo neste importante evento, podem fazer contato, com Luiz Coelho, pelos fones (49) 9113 – 2959 e 9952-4410.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Professores de Educação Física podem questionar na justiça a obrigatoriedade de inscrição no CREF e cobrança de anuidade

A Assessoria Jurídica do SINTE/SC tem recebido diversos contatos de Professores de Educação Física, que foram notificados pelo CREF, tanto pela via administrativa como mediante citações em ações de execução fiscal, com vistas à cobrança de anuidades pela inscrição compulsória àquela Conselho Profissional. O CREF entende que todos os profissionais do Magistério (professores), habilitados em Educação Física e que atuem como docentes dessa área, devem manter regular inscrição naquele órgão, sendo devida a respectiva anuidade, calculada no valor alegadamente devido nos últimos 05 anos.
Embora controvertida a questão jurídica junto aos Tribunais, com decisões divergentes (favoráveis e contrárias aos docentes), o SINTE/SC entende que não há obrigatoriedade na inscrição dos professores de Educação Física junto ao CREF, uma vez que são servidores públicos vinculados a SED/SC, e não houve exigência de inscrição naquele Conselho quando do concurso público, sendo indevida a cobrança das anuidades.
Nesse sentido, será ingressado com Ação Coletiva em nome do SINTE/SC, contra a referida exigência de inscrição compulsória junto ao CREF e cobrança de anuidades dos professores de Educação Física. Da mesma forma, o SINTE/SC coloca a Assessoria Jurídica à disposição daqueles professores que receberam notificações ou citações em executivos fiscais, e que pretendam encaminhar individualmente suas defesas.
Os interessados devem encaminhar ao SINTE/SC os seguintes documentos para análise jurídica e propositura de medidas judiciais cabíveis:
Procuração assinada (www.sinte-sc.org.br);
Pedido de assistência judiciária assinado (www.sinte-sc.org.br);
Cópia da documentação recebida do CREF ou da Justiça (notificação/citação);
Transcrição funcional do(a) Professor(a);
Fichas financeiras de 2016.

Com informações do Portal de Noticias do Sinte


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Torneio Integração acontece em agosto entre estudantes das APAE’s

No dia 8 de agosto de 2016, a partir das 9h00 na comunidade da Campina Bela, será realizado o Torneio Integração de Bocha envolvendo estudantes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais dos municípios de Arroio Trinta, Caçador, Fraiburgo, Salto Veloso e Videira, as disputas serão nos naipes masculinos e femininos.
No masculino são duas chaves, que ficaram assim definidas: Chave A: Videira II, Fraiburgo e Arroio Trinta. A chave B, também terá três equipes: Videira I, Caçador I e Caçador II. No feminino os jogos serão todos contra todos, pois foram inscritas apenas 04 equipes: Videira, Fraiburgo, Salto Veloso e Caçador.
Atletas da Bocha da Apae de Fraiburgo com o educador físico Fabiano 
A APAE de Fraiburgo se prepara ainda para outro torneio que acontece 27 e 28 de agosto na cidade de Pomerode também no masculino e feminino.
A prática de esportes é muito importante para as pessoas de todas as idades, está mais que comprovado que praticar esportes com regularidade traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental dos praticantes, além de melhorar a qualidade de vida!
Quando o esporte é praticado por pessoas com necessidades especiais, pode representar muito mais que saúde. O esporte melhora a condição cardiovascular dos praticantes, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor, porém o aspecto social é ainda mais importante, pois o esporte proporciona a oportunidade de sociabilização dos envolvidos, além de torná-lo mais independente no seu dia a dia, por isso, momentos como o do Torneio da Integração de Bocha entre estudantes das APAE’s são fundamentais!

Com fotos e Informações do educador físico Fabiano Gonçalves


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate