Página Correio Esportes

sábado, 17 de setembro de 2016

ADEUS, GERAL – documentário denuncia a elitização do futebol brasileiro!

Entendendo que o futebol é uma representação fiel de nossa realidade, surge o documentário “Adeus, Geral”, que teve seu início a partir de um trabalho escolar de Geografia sobre "muros sociais". O filme busca explorar a elitização do futebol brasileiro, que exclui dos estádios as camadas mais pobres da população. Clique no link a acima e assista o documentário. 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Fraiburguense é destaque na etapa estadual dos JESC 15-17 que acontece em São Bento do Sul

Laura Grossl e Ricardo Pscheidt conduzem a tocha – foto Antonio Prado
Entre os dias 15 a 17 de setembro, São Bento do sul será palco da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) para estudantes de 15 a 17 anos. A abertura ontem (15/07) foi realizada na área que abrange a escadaria da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria e a Praça Getúlio Vargas, no centro do município.
Segundo informações da Fesporte, o evento conta com a participação de cerca de 1.625 atletas em busca da consagração nas modalidades de atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nesta que é a mais tradicional competição de esporte escolar de Santa Catarina. Também de acordo com o mesmo órgão governamental, por questões técnicas, natação e ginástica rítmica serão disputadas em Florianópolis, e Judô, em Camboriú. São 65 escolas envolvidas nas disputas.
Arbitro fraiburguense nos locais de competição 
O fraiburguense Emerson Souza (popularmente conhecido como Mam) educador físico, pós-graduado em treinamento de voleibol, participará da competição na condição de arbitro na modalidade de vôlei de areia, o Blog Esporte em Debate, parabeniza e desejo sucesso na competição ao professor Emerson.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Essa vai para quem defende que o "Sul é o meu país": Apenas 04 cidades do "Sul Maravilha" estão entre as 15 melhores colocadas!

Abaixo estão os resultados fresquinhos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2015. O IDEB foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador, dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.
Apenas 04 cidades do "Sul Maravilha" estão entre as 15 melhores colocadas 
Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Errata: Ontem (14/09) o Blog Esporte em Debates havia publicado tabela com dados imprecisos, os dados corretos estão na tabela acima, desculpem-nos pelo equivoco!  

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

1º Brechó do Cecap supera todas às expectativas

Situação atual da fachada frontal do Cecap
O 1º Brechó do Cecap promovido pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular nos dias 09, 10 e 11 de setembro, segundo os organizadores superou todas as expectativas.
O Brechó foi realizado no Cecap situado à rua Arcindo Hass, nº 337, bairro São Miguel, em frente ao portão principal do CAIC, foram comercializados roupas, calçados e artesanatos.
O Brechó do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), tinha três objetivos, oferecer roupas e artesanatos de qualidade com baixos preços, captar recursos financeiros destinados à reforma e ampliação do Cecap e a divulgação das ações e atividades que já estão sendo realizadas no local.
Ainda segundo a coordenação da Apafec os três objetivos foram alcançados, pois mais de 310 pessoas passaram pelo Cecap durante dos três dias e a instituição teve mais de R$ 2.000,00 de lucro liquido com o evento, confira abaixo os detalhes do resultado do 1º Brechó do Cecap:

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Você sabe quais são as propostas para o esporte dos candidatos a prefeito em Fraiburgo?

Procurei conhecer através dos materiais de campanha que recebi até o momento, quais são as propostas dos candidatos a prefeito em Fraiburgo quando o assunto é “esporte”. Não há novidades, a impressão que tenho é que nenhum deles dá a devida importância ao tema, fazendo citações vagas sem um verdadeiro projeto para desenvolver o esporte como elemento de lazer e inclusão social.
Nenhum dos quatro candidatos trata o esporte com um projeto integrado com as pastas da educação e saúde. Ações como o fortalecimento da parceria com as entidades que já fazem esporte amador com qualidade, criação do Conselho Municipal do Esporte estão longe dos planos de governo.
A impressão que os planos de governo passam é que nenhum dos quatro postulantes a prefeitura de Fraiburgo, sabem o que querem com o esporte e com alguns temas importantes para a comunidade em geral. Quando não sabemos para onde vamos, como em uma corrida sem compromisso, tampouco sabemos aonde chegaremos.
Independentemente do candidato eleito, continuaremos com uma Fundação Municipal de Esportes partidarizada, com o único objetivo de acomodar cabos eleitorais que não tenham sucessos em suas campanhas como candidatos a vereador.
Faltando 19 dias para as eleições, acusações e promessas de eleições anteriores se repetem, e a novidade da campanha é uma trágica realidade: uma verdadeira corrida sem rumo. E o Blog Esporte em Debate querendo debater sobre os rumos do esporte amador em Fraiburgo…


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate