Página Correio Esportes

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bonenkai 2013 foi cancelado! Estamos em luto!

A coordenação da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, informa que o Bonenkai (evento de encerramento do ano) 2013 e a Entrega de Faixas Pretas, que aconteceria hoje 18/12, às 19h30 no Dojô Cidadão do Futuro, no bairro São Miguel foi cancelando, em virtude do falecimento da Sra. Maria Roseli Córdova Pedroso, (carinhosamente conhecida como Dona Rose), grande incentivadora do karatê-dô fraiburguense.

A coordenação da entidade informa ainda, que será definida uma nova data para a realização do evento. Consternados com o falecimento da Dona Rose e com a dor da família a coordenação da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, agradece a compreensão de todos! 

O Blog Esporte em Debate, também está em luto, pois uma das grandes incentivadora do karatê-dô a Dona Rose, faleceu hoje, aos familiares nossos mais profundos e sinceros sentimentos! 

 Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Apafec realiza mais uma formatura dos cursos, básico e avançado!


Mais de 200 pessoas entre familiares e amigos dos formandos, participaram da formatura de mais 45 integrantes da 10ª turma do curso básico e 7ª turma do curso avançado, oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, mantido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação, Cultura Popular) desde outubro de 2006. 

A celebração da conclusão dos cursos com 100 horas aulas aconteceram na sexta-feira 13/12, no Dojô Cidadão do Futuro, na oportunidade também foi realizado o lançamento do documentário: O que a Periferia tem? Prosa na Periferia... Produzido por jovens integrantes da Pastoral do Juventude do Meio Popular – PJMP e Pastoral da Juventude Rural – PJR de São Miguel do Oeste, o lançamento do documentário foi uma promoção da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta.


A formatura tornou-se um ato cultural, foram realizadas apresentações musicais com o trio de músicos populares de São Miguel do Oeste, Pedro Pinheiro (voz e cordas), Diego Bido (percussão) e Alexandre Barbosa (cordas). Outra atração foi à apresentação de dança do Grupo Pense e Dance.

Para ver as fotos da formatura clique:

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Faixa de ciclista e a falta de respeito!

Hoje (17/12), foi até o Lago das Araucárias para realizar exercícios físicos, fiz alongamento e em seguida decidi correr por toda a extensão da Ciclo Faixa, sai em frente da Casa do Artesão, subi até a Edju, passando pela Praça do Globo e retornando ao Lago, ‘por trás da Renar’, para minha surpresa encontrei no trajeto vários carros estacionados no espaço para ciclistas e pedestres.

Inclusive alguns carros estavam estacionados ao lado das placas de sinalização (que dizem não estacionar depois das 18h30min). Vi muitas pessoas que estavam correndo ou caminhando no mesmo trajeto e ciclistas de várias idades, tendo que ir para o meio da rua para desviar dos carros que estavam estacionados indevidamente.

Passei a perguntar-me:
Isso acontece por falta de educação e informação dos motoristas?
Por falta de respeito aos espaços coletivos de lazer?
Pelo aprofundamento do individualismo e do egoísmo?
Por falta de fiscalização por parte da policia militar?
Ou por todos os fatores citados acima?

Espero que os responsáveis pelo transito em Fraiburgo e a Policia Militar, tomem a providencias cabíveis, para que em um futuro breve, quando aumentar o número de atletas de final de tarde, não venha acontecer atropelamentos, devido aos veículos mal estacionados na CICLO FAIXA.

Grato, Jilson Carlos Souza – educador popular.

Imagem:

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

45.000!!!


Mais de 850 pessoas prestigiaram a Festa de 11 anos da Apafec


A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), realizou no último sábado dia 14/12, a festa para comemorar os seus 11 anos de atividades em Fraiburgo e região. Mais de 850 pessoas estiveram presentes prestigiando o evento.

Apesar da chuva crianças, jovens e adultos festejaram com muita alegria a passagem de mais um aniversário da organização social. Foram disponibilizados, brinquedos infláveis e também a distribuição de algodão doce gratuito a tarde toda para as crianças.


Na oportunidade subiram ao palco diversos artistas da terra que através da boa música encantaram os presentes. No final da festa houve o sorteio da Ação Solidária Entre Amigos promovida anualmente pela entidade com o objetivo de angariar fundos para a manutenção dos projetos e ações sociais promovidos pela entidade.

Os sorteados da Ação Solidária Entre Amigos 2013 foram:
7º Prêmio (batedeira) José Maria Gonçalves – Fraiburgo;
6º Prêmio (poupança) Nardina Lopes – Fraiburgo;
5º Prêmio (poupança) Vinicius Mello Ferreira – Fraiburgo;
4º Prêmio (poupança) João de Góis – Fraiburgo;
3º Prêmio (quadro) Joaquim Antônio de Souza – Fraiburgo;
2º Prêmio (tablet) Junior César Gluber – São Miguel D’oeste;
1º Prêmio (fuscão 83) Vilson Zimermam – São Miguel D’oeste.


Depois do sorteio aconteceu um dos momentos mais esperados, o corte do bolo de 11 metros de comprimento, que fez a alegria de todos que estavam presentes na festa de 11 anos da Apafec. Para o próximo ano, quando a entidade comemorará 12 anos, a coordenação da Apafec pretende fazer a festa no mesmo local, com uma infraestrutura ainda maior, disponibilizando a comunidade tenda para se abrigar do sol ou chuva, banheiros químicos entre outras melhorias.


Para os próximos dias será apresentado o balanço final com as despesas, entradas, lucro liquido e parceiros que venderam cartelas da Ação Solidária Entre Amigos 2013. A coordenação da Apafec agradece a todos e todas que contribuíram de uma forma ou outra para a concretização da Festa. 

Veja mais fotos clicando no link: https://www.facebook.com/Apafec

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate