Página Correio Esportes

terça-feira, 10 de junho de 2014

CAMPANHA PELO FIM DO SALÁRIO VITALÍCIO DOS EX-GOVERNADORES DE SANTA CATARINA

Você sabia?
Que a população de Santa Catarina paga aos ex-governadores um salário vitalício mensal de R$ 28 mil por mês. Que qualquer político que assumir o governo em definitivo, mesmo por apenas alguns dias, recebe o benefício por toda a vida.

O deputado estadual Padre Pedro Baldissera apresentou em 2006 duas ações populares no Tribunal de Justiça e um projeto de lei, solicitando o fim do pagamento. Mas isso não foi suficiente.

Por isso queremos apoiar uma luta maior, no Supremo Tribunal Federal (STF), onde duas ações acabam com esta benesse: uma Reclamação (Rcl 5365) apresentada pelo mesmo deputado em 2007 e uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 3861) proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).


Padre Pedro já abriu mão da reclamação em nome da ADI e por isso queremos o apoio do maior número possível de pessoas para pressionar o STF pela votação da ADI apresentada pelo MPF.

Os cidadãos que subscrevem esta petição solicitam ao Excelentíssimo senhor Ministro Presidente do STF, que julgue imediatamente a ADI 3861, que já está pronta para ser votada. Clique no link abaixo e assine a Petição Publica: http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR72482

Acompanhe no link abaixo a ADIN que acaba com o salário vitalício dos ex-governadores em Santa Catarina: