Página Correio Esportes

sábado, 16 de dezembro de 2017

Novidade no cenário esportivo amador Fraiburguense – Fraiburgo Futsal em 2018!

Na manhã ensolarada deste sábado 16 de dezembro, pesquisando na fanpage do Facebook da Liga Catarinense de Futsal – (LCF), o Blog Esportes em Debates se deparou com uma ótima notícia para o esporte amador fraiburguense: “Alô Fraiburgo, a Liga Catarinense vai desembarcar aí! Tem time novo chegando na Liga. Seja bem-vindo Fraiburgo Futsal! A Liga tem orgulho de tê-los na LCF!” Acesse a fanpage da liga clicando no link: Liga Catarinense de Futsal.
Na página da LCF, não constam mais subsídios, em breve buscaremos mais informações junto a LCF e aos desportistas fraiburguenses.
Desde já o Blog Esportes em Debate parabeniza os idealizadores do Fraiburgo Futsal, nosso município precisava de uma iniciativa como essa, vida longa ao Fraiburgo Futsal.   
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:




  

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Carta de Santa Maria 2017 – Encontro Brasileiro de Jogos Tradicionais e Autóctones

Nós, participantes do I ENCONTRO BRASILEIRO DE JOGOS TRADICIONAIS E AUTÓCTONES, realizado na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil, pela Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com a Rede Brasileira de Jogos Tradicionais e Autóctones (RBJTA) e a Prefeitura Municipal de Santa Maria, Comunidades Tradicionais, Associações, Coletivos Culturais, Museus de Jogos e Brinquedos e Grupos de Pesquisa, constituído por docentes, estudantes universitários, gestores, artesãos, artistas plásticos, no período de 27 a 28 de outubro de 2017, solicitamos aos diferentes órgãos e instituições públicas e privadas e sociedade em geral:
1) A ampliação de áreas públicas específicas, com equipamentos e profissionais qualificados, para implementar e viabilizar a prática permanente dos jogos tradicionais e autóctones, a partir do Plano Diretor dos Municípios.
2) A democratização do acesso e a revitalização dos espaços públicos existentes e destinação de novos com equipamentos nas ruas, praças, terrenos, campos, dentre outros, para a prática dos jogos tradicionais e autóctones.
3) A garantia de recursos, salvaguarda e fomento de produção de conhecimento em torno dos jogos tradicionais e autóctones, nas políticas públicas de âmbito municipal, estadual e nacional.
4) A implementação de eventos de Jogos Tradicionais e Autóctones, a exemplo dos Festivais e afins, como programas permanentes das Secretarias de Educação, Esporte, Cultura, entre outras, em âmbito municipal, estadual e nacional.
5) A implementação de políticas para favorecer o acesso dos jogos tradicionais e autóctones às comunidades por diferentes meios.
6) A atuação de representantes da RBJTA junto aos Conselhos e Conferências em âmbito Municipal e Estadual.
7) A implementação a temática dos jogos tradicionais e autóctones na da formação permanente dos professores da Rede Pública de Educação.
8) O incentivo à formação de redes entre escolas, associações comunitárias, museus, entre outros, para a divulgação, registro e salvaguarda dos jogos tradicionais e autóctones em cada município.
9) Tematizar os jogos tradicionais e autóctones nos currículos escolares, na Educação Básica e no Ensino Superior, especialmente em Educação Física, viabilizando o cumprimento das leis que tratem da africanidade e da indianidade (Lei 10639 e Lei 11645).
10) Promover editais de financiamento à projetos de pesquisa, ensino e extensão sobre jogos tradicionais e autóctones nos municípios e estados. 
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Câmara de vereadores e entidades promovem Audiência Publica para debater Construção do prédio próprio da Escola Estadual no Bairro São Miguel

 
Aconteceu no dia 07 de dezembro, a Audiência Pública para tratar sobre a Construção do Prédio Próprio da Escola Estadual no bairro São Miguel, a audiência foi promovida pelo Conselho de Entidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel em parceria com a Câmara de Vereadores de Fraiburgo, com apoio dos estudantes e professores da Escola Estadual Eurico Pinz.
A prefeita municipal, o vice-prefeito e a secretária municipal de educação apesar de receberem convite eletrônico e por escrito, não participaram desse importante momento para os moradores e moradoras dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e adjacências.    
A Audiência Pública contou com a participação aproximadamente 200 pessoas, entre as quais: vereadores, Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera, Euro Vieceli secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, o qual representou o governo do estado e o secretário estadual de educação. 
     
Depois de intenso debate foram retirados os seguintes encaminhamentos:
-Organização de uma comissão entre sociedade civil e vereadores que encaminhará as articulações com a Agência de Desenvolvimento Regional;
-Indicação do poder legislativo subscrita por todos os vereadores para que a prefeitura de Fraiburgo promova a doação de terreno para construção do educandário;
-Entrega para protocolo junto a Agência de Desenvolvimento Regional de todo o material da Campanha pela construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, desenvolvida desde abril de 2011, e da ata com a lista de presença na audiência publica.
      “Estamos satisfeitos com o bom publico que participou e com encaminhamentos da audiência pública, lamentamos muito o fato do poder público municipal, não se fazer presente nesse importante ato, sabemos que a construção de uma escola estadual não é responsabilidade da prefeitura, porém o poder executivo deveria estar presente sim, fazendo sua parte, assim como fizeram os vereadores que participaram da audiência”, finaliza João Ademir Cancilier educador da rede estadual de ensino.

Veja as fotos clicando no link abaixo:
www.facebook.com/bairroSaoMiguelFraiburgo25anos 
Publicidade/BED

Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Atleta fraiburguense receberá Troféu Santa Catarina de Mérito Esportivo de 2017

Em 2017, o Karatê-dô fraiburguense conquistou pela segunda vez o Troféu Santa Catarina de Mérito Esportivo, com o estudante Otávio Camargo de Souza, de 04 (quatro) anos de idade, filho de Nilson Luiz de Souza e Marisa de Camargo, irmão do também karateca Thiago Henrique Camargo de Souza.
O karateca Otávio treina (segundas, quartas e sextas feiras, no Dojô Pablo Henrique do Nascimento em anexo ao Estádio Macieirão), desde o dia 20 de fevereiro de 2017, sendo um dos três estudantes com melhor assiduidade do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro.
Para ser destaque, Otavio conquistou a medalha de ouro na III Etapa do Campeonato Estadual Série “B”, realizada na cidade Monte Castelo, no dia 16 de setembro, sendo convocado para compor a Seleção Catarinense de 2018, juntamente com mais 22 (vinte e dois) estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro de Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília. Otavio também conquistou a medalha de bronze na Copa Treze Tílias de Karatê-dô.
O primeiro Troféu Santa Catarina de Mérito Esportivo foi alcançado pelo Karatê-dô fraiburguense foi em 2000, com a estudante Yukari Benedeti Aibe, na categoria Infantil. Acompanhe abaixo lista com todos os agraciados em 2017:
O Troféu Santa Catarina de Mérito Esportivo é promovido pela Federação Catarinense de Karatê-dô – FCK, e tem por finalidade agraciar os destaques da temporada, a entrega em 2017, acontecerá em Joinville no próximo sábado (16/12), e o karateca fraiburguense e seus familiares se deslocaram até o norte do estado para receber a honraria.

Histórico e finalidade
O Karatê-dô, que chegou oficialmente em Fraiburgo, em 1989, através do Sensei Eloi da Fontoura Bastos. Em 2000, o karatê-dô fraiburguense passou a ter o apoio do Sensei Paulo Miguel da Mota Junior e da Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota, responsáveis pelo Estilo Hayashi-ha Shito Ryu Kai no Brasil. Com isso a modalidade passou a seguir a verdadeira filosofia do Karatê-dô: Disciplina, Educação, Respeito e Saúde, como pilares para a construção de um mundo fraterno, igualitário e justo...

Outros triunfos do karate-dô fraiburguense, entre os anos de 2000 a 2017:
* 05 (cinco), Campeões Mundiais na Argentina/2010 (Anderson Gomes da Silva, Letícia dos Santos Varela, Luan Esganzela, Marcelo Pires Ribeiro e Tatiana Monfroi);
* 25 (vinte e cinco), Campeões Brasileiros, em 2017 na cidade de Londrina os seguintes atletas tornaram-se campeões: Carlos Pimentel (Kumite Junior até 76kg); Jhonatan Willian Ventz Funini (Kumite Juvenil até 68kg); Jonathan William de Oliveira Milani (Kumite Infanto até 63kg); Karine Aparecida França dos Santos (Kumite Junior até 68Kg), Luiz Antonio Laudelino Coelho 2 (Kumite Master até 75kg e Kumite Master Equipe); Maria Cecília Ribeiro Subtil (Kumite infantil até 45kg);
* 02 (dois), Vice-campeões nos Jogos Abertos de Santa Catarina em Caçador/2012 (Anderson Gomes da Silva e Jeferson Buffon);
* 5 (cinco), Medalhas de Bronze nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo (Anderson Gomes da Silva 3, Luan Esganzela, Jackson Adriano Pontes);
* Vice-Campeão Mundial com Bianca Scolaro, na Suécia/2003;
* Campeão Geral do Campeonato de La Triple Fronteira, realizado na Ciudad del Este/Paraguay – 2005;
* Campeão Geral do Campeonato Estadual de Karatê-dô, etapa de Fraiburgo/2007;
* Reforma do Dojô Pablo Henrique do Nascimento – Anexo ao Estádio Macieirão;
* Construção do Dojô Cidadão do Futuro no bairro São Miguel, com recursos captados junto à iniciativa privada;
* Aquisição de veículo prisma 0 (zero) quilometro, com recursos doados pela Justiça do Trabalho;  
* Consolidação do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, conta hoje com Núcleos:
- Bairro São Miguel, (Com atividades nas Terças, Quintas, Sábados e Domingos);
- Dojô Pablo Henrique do Nascimento, em anexo ao Estádio Macieirão (com atividades nas Segundas, Quartas e Sextas);
- Escola Agrícola Vinte e Cinco de Maio, no assentamento Vitória da Conquista (com atividades nas Quartas);
- Bairro Rio Doce/Lebon Régis, (com atividades nos sábados); e
- Cruz Vermelha/Santa Cecília, (com atividades nos sábados); nos 05 (cinco) núcleos são aproximadamente 370 (trezentos e setenta) crianças, adolescentes, jovens e adultos) praticando o karatê-dô em Fraiburgo e região. 
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Enquanto trabalhadores/as fazem greve de forme para manter aposentadoria, ex-governadores de SC recebem aposentadorias ilegais!

O deputado Padre Pedro Baldissera, autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 03/2011, que acaba com as aposentadorias de R$ 30 mil pagas aos ex-governadores, defendeu que a Assembleia Legislativa aprove o projeto como está, encerrando imediatamente o pagamento. O parlamentar manifestou-se contrário às propostas que pretendem adiar para 2019 o fim das aposentadorias.
A medida ainda abre a possibilidade de mais um ex-governador receber a aposentadoria.
“O artigo 195, que garante este pagamento, é inconstitucional. Isso é um fato. Deva acabar imediatamente e esta Assembleia Legislativa tem um papel fundamental de dar exemplo à sociedade catarinense e ao País”, afirmou Padre Pedro, lembrando o pioneirismo da ALESC no fim do voto secreto.
Padre Pedro pede que ALESC aprove projeto que acaba imediatamente com aposentadorias pagas a ex-governadores. Benefícios inconstitucionais custam R$ 3,7 milhões por ano ao Estado.
O parlamentar voltou a comparar as aposentadorias dos ex-governadores às propostas da “reforma” da previdência. Segundo Padre Pedro, de um lado são atacados os direitos de pessoas que trabalharam por décadas contribuindo com o INSS. De outro, são mantidos privilégios injustificáveis, como as aposentadorias dos ex-governadores. “É uma atitude de justiça e coragem acabarmos com esse absurdo”, complementou.
Publicide/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Amistoso e entrega de placa de honra marcam a Abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Brunópolis

Amistoso contra a equipe de Brunópolis foi produtivo 
A equipe de Salto Veloso Futsal, foi no sábado 09/12, até o Ginásio de Esportes Marombas para participar da abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Brunópolis. Em um dia com várias partidas no ginásio, os meninos de Salto Veloso jogaram após a breve solenidade abertura, contra o atual campeão do municipal, o Atlético Marombas. 
Paulo recebendo da mãos do prefeito placa de honra
Segundo Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico), a partida foi bem disputada, e o bom público presente foi premiado com uma partida excelente. Durante a solenidade de abertura, foi entregue a equipe de Salto Veloso uma placa de reconhecido por tudo que a equipe fez pelo desenvolvimento o futsal na região, o técnico da equipe, Tico-tico recebeu a honraria.
Publicide/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Feijoada beneficente é neste domingo 17 de dezembro

Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Camponeses entram no oitavo dia de greve de fome contra a “Reforma” da Previdência

Na imagem Josineide Costa, Leila Denise e Frei Sérgio Görgen, militantes do Movimento dos Pequenos Agricultores que seguem hoje (12/12) para o 8º dia de Greve de Fome em resistência e luta contra a “reforma" da previdência que pode ser votada a qualquer momento.
A “reforma” é, na verdade, uma tragédia na vida dos/as trabalhadores/as. No desgoverno que o Brasil vive, o pacote de ataques está quase completo, já aprovaram a reforma trabalhista, a terceirização e agora falta mexer na previdência.
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:


Tico-tico participa quarta-feira 13 de dezembro do Programa Show de Bola da Frai Web

Nesta, quarta-feira 13 de dezembro, o educador físico Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico), participará na Frai Web do Programa Show de Bola às 20h30min. Durante o bate papo Tico-tico apresentará a experiência do Futsal Salto Veloso, que durante o ano de 2017 participou da Liga Catarinense de Futsal, com uma equipe composta apenas com atletas do município de Salto Veloso, formados desde 2010, portanto um trabalho de longo prazo.
Além da experiência como treinador do Salto Veloso Futsal, o educador físico, já coordenou a equipe do Independente em Fraiburgo, fez parte da coordenação do Projeto Esporte Bemlegal desenvolvido pela Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) da qual é um dos diretores coordenadores também. Paulo também foi goleiro da ADV (Associação Desportivas Videira) por três temporadas. 
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED


Siga o blog nas redes sociais: