Página Correio Esportes

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Seleção Feminina Sub-20 viaja hoje para o Canadá, fraiburguense é uma das convocadas.


Depois de 15 dias de trabalho no CT João Havelange, em Pinheiral, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 embarca para o Canadá nesta quinta-feira, no voo AC 91 - São Paulo para Toronto.

Entre as 21 convocadas, está a goleira fraiburguense Leticia Bussatto, moradora do bairro São Miguel que fez parte do Independente Esporte Clube e também do Projeto Esporte Bemlegal, auxiliando o educador Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico) nas oficinas de futsal.

A estreia do Brasil na busca do título inédito será na próxima terça-feira, 5 de agosto, contra a China, em Edmonton, às 20 horas (23 horas de Brasília). O segundo confronto será contra os Estados Unidos, dia 8, no mesmo local e hora. Para os dois primeiros jogos da fase de grupos, a delegação brasileira ficará concentrada no hotel Delta Edmonton South, em Edmonton.

Na terceira rodada, o adversário será a Alemanha, no dia 12, em Montreal, às 16 horas (17 horas de Brasília). Em Montreal, a delegação ficará hospedada no Le Centre Sheraton.

Com informações do portal da CBF: http://www.cbf.com.br/noticias 




Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Goleira Fraiburguense é convocada para mundial de futebol feminino no Canadá

O técnico Doriva Bueno definiu a lista das 21 jogadoras que representarão a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial do Canadá deste ano. Entre as convocadas está a goleira fraiburguense Leticia Bussatto. A estreia do Brasil será contra a China no dia 5 de agosto; o segundo jogo será contra os Estados Unidos, ambos em Edmonton. A terceira partida será contra a Alemanha, no dia 12, em Montreal.

Das 21 jogadoras que representarão o Brasil no Canadá, 14 foram campeãs invictas do Sul-Americano do Uruguai em janeiro deste ano, são elas: Letícia Bussatto, Letícia Izidoro, Letícia Santos, Camila, Nágela, Julia, Djenifer, Fernanda, Gabriela, Andressa, Patrícia, Duda, Dioneide e Byanca.

Letícia é moradora do bairro São Miguel e representou Fraiburgo em várias competições em nível regional e estadual na modalidade de futsal, fez parte do Independente Esporte Clube e também do Projeto Esporte Bemlegal, auxiliando nas oficinas de futsal.


A atleta foi encaminhada ao Kindermann de Caçador, pelo educador Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico). Atualmente a atleta joga na equipe de São José dos Campos – SP e cursa direito na Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP.

Abaixo lista completa das convocadas para o mundial do Canadá:

Goleiras:
Letícia Bussatto - São José

Letícia Izidoro - São José

Nicole Nascimento - Team Chicago Brasil


Laterais:
Letícia Santos - São José

Camila Martins Pereira - Kindermann

Caroline Gomes - CBF


Zagueiras:
Nágela de Oliveira Andrade - Vitória de Santo Antão

Julia Bianchi - Centro Olímpico

Thaynara da Conceição Ferraz - Vasco


Volantes:
Gabrielle Stephanie Lira - Centro Olímpico

Djenifer Becker - Kindermann

Fernanda Vieira - Centro Olímpico

Francisca Gabriela Rocha - São José


Meias:
Andressa Cavalari Machry - Kindermann

Gabrielle Portilho - Kindermann


Atacantes:
Rafaela Cristina Silva Pereira - Ferroviária

Patrícia Sochor - Foz Cataratas

Duda - São Francisco de Conde

Dioneide - Ferroviária

Byanca Beatriz - Foz Cataratas

Carol Bahiana - NJAA (National Junior College Athletic Association)

Com informações do portal da CBF: http://www.cbf.com.br/noticias  




Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate