Página Correio Esportes

sábado, 19 de outubro de 2013

Premiação do 1º Festival de Bets da APAFEC

Premiação do 1º Festival de Bets da APAFEC

É amanhã 20/10, o 1º Festival de Bets da APAFEC!

Amanhã domingo 20/10, acontece no Santuário Nossa Senhora de Fátima, das 7h00min as 12h00min, o 1º Festival de Bets da APAFEC. O festival deveria ter ocorrido em setembro, e foi adiado em função das chuvas. Poderão participar somente meninos e meninas que fazem parte do Projeto Esporte Bemlegal – PEB, desenvolvido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) desde abril de 2003.


As disputas serão nos naipes masculino, feminino e também misto, as duplas serão organizadas na hora por idade, para promover uma maior integração entre as meninas e meninos do PEB. Haverá premiação, para os três primeiros colocados de cada categoria/ naipe e para todos(as) que participarem.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aulas de violão no bairro São Miguel foram iniciadas

Começaram na quarta-feira (16/10), as aulas de violão oferecidas pelo Projeto de Cultura Itinerante Mário Lago, desenvolvido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular). As Oficinas de Violão da APAFEC serão coordenadas pelo músico Robson Ribeiro, integrante da Dual Rock. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, de outubro a dezembro.


Serão duas turmas com 6 estudantes cada, totalizando 12 integrantes nessa primeira etapa do projeto, este número de inscrições foi definido para garantir a qualidade e o trabalho individualizado aos estudantes matriculados, essa primeira fase será uma experiência piloto, o músico e a entidade tem objetivo de manter as Oficinas de Violão no ano de 2014.

Serviço:
Onde acontecerão as aulas?
Dojô Cidadão do Futuro – bairro São Miguel.
Dias e horários?
Quartas – feiras, primeiro horário das 18h30min às 20h00min, segundo horário das 20h10 às 21h40min.
Contato?
Fones: (0**49) 8418 – 3450(Jilson) e 9983 – 6258(Robson).


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Conselho Estadual da Juventude será debatido em Curitibanos, jovens fraiburguenses estarão presentes.

Acontece na quinta-feira 24/10, Audiência Publica promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, para debater o Projeto de Lei 284/2013 referente à criação do Conselho Estadual de Juventude. A audiência acontecerá às 19h00min no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, situado à rua Marcos Gonçalves de Farias, bairro São José em Curitibanos.

Na oportunidade será realizada a apresentação detalhada do projeto de lei 284/2013, que visa à criação do Conselho Estadual de Juventude, este órgão deve ser autônomo e terá papel fundamental para viabilizar discussões, ações e projetos voltados para educação, saúde, geração de emprego, participação no ensino superior, habitação entre outros diretos dos jovens e adolescentes catarinenses.


Serão 42 jovens fraiburguenses que participarão na audiência, além de contribuir com o debate sobre o projeto de lei, a delegação fraiburguense entregará aos deputados estaduais presentes, abaixo assinado solicitando a construção da Escola Estadual no bairro São Miguel.

Os jovens que irão a audiência são integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular e Grêmio Estudantil da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Biblioteca Comunitária Alisson Zonta recebeu doações de entidade nacional

Na terça-feira (15/10), a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta recebeu doações de 10 publicações do CENEDOM (Centro Nacional de Estudos e Documentação da Museologia), com sede em Brasília, este órgão é parte integrante do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM. A doação é fruto de cadastro realizado pela Biblioteca junto ao IBRAM.

Livros recebidos - foto Luiz Coelho
Foram doados os seguintes livros e revistas: Cultura em Três Dimensões; Da Cena ao Texto; Guia dos Museus Brasileiros; Museus em Números; Revista do MINC; Do Móvel ao Automóvel Transitando pela História; Revista Filme e Cultura; Revista Linha Direta: Inovação, Educação, Gestão; e Revista o Brasil é 10. As doações promoverão a diversificação do acervo da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta.

Na próxima terça-feira 22/10, às 20h00min no Dojô Cidadão do Futuro, abra suas portas para o lançamento do livro: 'Juventude: Protagonismo e Religiosidade' de autoria do doutor em Ciências da Religião Gilberto Tomazi, essa é a terceira vez que a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta realiza a apresentação de livros. As outras duas obras lançadas foram: "Biversos – A união de dois universos poéticos!" e "Nem Fanáticos, nem Jagunços – Reflexões sobre o Contestado (1912 - 2012)"


Serviço:
A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta:
Rua: Angelim Grigolo s/nº (em anexo ao Dojô Cidadão do Futuro);
Bairro: São Miguel – Fraiburgo SC, Cep: 89580-000;
Fones: (0**49) 8414 – 3450 e (0**49) 9113 – 2959;