Página Correio Esportes

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rápidas do esporte amador fraiburguense...


Parabéns ao Juninho, a sua família e a ADRC-Fraiburgo, por ele ter sido selecionado para fazer parte do grupo da Parati.

Vem aí a Olimpíada Zabloski, com a distribuição de mais de R$ 5.000,00 em prêmios para os campeões no futsal.

Feliz 2013, com muita saúde, lutas e conquistas a todas as leitoras e leitores desse semanário e coluna.

Siga no twitter: @esportesemdebates            

Esperança


Sabemos que nada acontece de uma hora para outra em nossas vidas, porém, nessa época do ano (natal e virada de ano) nossa esperança em mudanças cresce. Com o espírito carregado de esperanças (do verbo esperançar), com grande expectativa e com possibilidades de contribuir, quero que aconteçam mudanças substanciais na Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo em 2013.

Que este órgão, seja muito mais que um mero organizador de competições, tenha um plano para desenvolver o esporte em nosso município, com a fundação do fórum municipal de esportes e com a criação do conselho municipal de esportes. Esses três itens, são indispensáveis para o esporte amador fraiburguense ser fortalecido em algumas de suas interfaces, entre as quais: o esporte escolar, o esporte social, o esporte para lazer e saúde e o esporte de rendimento. Nesse ultimo, que as entidades, associações e clubes sejam respeitados e sejam vistos como parceiros.

Além disso, que a FME, não se torne o consulado, desse ou daquele grupo ou time, todas as entidades que fazem esporte amador precisam ter espaço, não devem sofrer pressões, ou tentativas de cooptação. Tampouco pode haver privilégios a essa ou aquela modalidade esportiva, assim certamente Fraiburgo voltará a ser destaque no cenário esportivo regional.

Por Jilson Carlos Souza, educador popular, da coordenação da APAFEC.


Imagem: