Página Correio Esportes

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lorena solta o verbo contra Bernardinho


Oposto do SESI, diz não entender o porquê não ganha uma chance na seleção brasileira de vôlei e acredita que Bernardinho o julga sem conhecê-lo. Quem acompanhou as últimas duas Superligas de Vôlei e viu as convocações para a seleção brasileira masculina pode ter estranhado: por que, o oposto Lorena, decisivo nas partidas pelo Vôlei Futuro e pelo SESI, não é lembrado por Bernardinho? Essa pergunta foi respondida pelo próprio Lorena.

“Eu não sei qual é o pensamento dele, ele sempre teve o grupo formado. Ele é um vencedor, mas eu deveria, no mínimo, treinar com o grupo da Seleção. Nunca quis me testar, ele sempre quis me criticar. Vejo tanto oposto convocado que não fez metade do que eu fiz. Eu queria saber o julgamento que tem sobre mim, pelo menos, para ser testado. De repente eu não tenho nível para a Seleção, mas acho que não é isso” disse, em entrevista a "Bradesco Esporte FM".

Fabrício Dias, o Lorena, foi o maior pontuador da Superliga 2011/12 e, na edição deste ano, ele está na 8ª colocação do ranking, mesmo ficando de fora das 3 primeiras partidas. Nem por essa capacidade de virar as bolas, ele mereceu uma chance.

Lorena, destaque na ultima e na atual super liga.
“Nunca tive oportunidade na seleção brasileira. Minha grande angústia sobre o Bernardinho é sempre me julgar sem me conhecer. Para mim, ele é a mesma coisa que nada. Comigo ele não foi muito honesto”, comentou o oposto.

Talvez o jeito explosivo, pelo qual ele é conhecido, seja um dos empecilhos. Um grande exemplo disso foi o jogo do último dia 26 de janeiro, quando ele foi o maior pontuador da vitória de virada do SESI sobre o RJX e provocou a torcida carioca.

“Sou agressivo sim e no esporte tem que ser assim. Estou ali para vencer e não para ser amigo de ninguém. Quando eu não tiver essa agressividade, eu vou ficar um pouco bolado. Não sou um cara difícil, sempre jogo nas maiores equipes. Não o conheço e não tenho nada para falar dele. Eu nunca fiz parte do grupo dele, ele me julgou por outras coisas e não pelo vôlei”, concluiu.

Fonte:

Visita do Instituto BRF e FICAS

Na quinta-feira (31/01), a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC receberam a vista do Instituto BRF e do Instituto FICAS de São Paulo, o objetivo da visita, foi para as instituições apresentarem como estão organizadas e as atividades que realizam.

Karina (FICAS) e Fabiane (BRF) com parte da coordenação da APAFEC 
A visita faz parte da segunda etapa do edital do Programa Inspira, desenvolvido pelo Instituto BRF em parceria com o Instituto FICAS (http://blogdoficas.wordpress.com), para organizações sociais realizarem capacitação de integrantes de organizações sociais em gestão e administração, além da captação de recursos financeiros a serem investidos na parte administrativa e para gestão das entidades contempladas.

A APAFEC e A Associação Vital inscreveram-se no final do ano de 2012 e foram classificadas na primeira etapa. As coordenações da APAFEC e da Associação Vital, explicam que a visita foi conjunta, pela proximidade dos locais e pela parceria que existem entre as duas entidades na realização de alguns dos projetos e ações, que realizam há mais de 10 anos. Porém, a inscrição no edital do Programa Inspira foi realizada por cada entidade individualmente, pois, as duas instituições são pessoas jurídicas independentes com estatutos e coordenações próprios.

Exposição sobre a parte administrativa da APAFEC
A visita à APAFEC aconteceu das 9h00min às 10h15min, com a apresentação do Projeto Esporte Bemlegal, em seguida o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades), o Centro de Educação Cultura e Arte Popular – CECAP, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades) e para finalizar será apresentada a Sala de Inclusão Digital da APAFEC e o Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes.

Já a Associação Vital recebeu os integrantes dos dois Institutos, às 10h30min, e apresentou o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, o Projeto Viver Bem, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades), as Escolinhas de Futsal e o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades). 5 entidades da região se classificaram para a segunda etapa. O resultado da qualificação para a terceira etapa, será divulgado no dia 25/02/2013.

Exposição sobre a parte administrativa da APAFEC II
Sobre o Programa Inspira
Essa é a primeira edição do Programa Inspira. Com início previsto da terceira etapa, para ultima semana de março de 2013, o Programa terá capacitação (presencial e a distância) das equipes das organizações escolhidas (de nossa região serão 3 entidades beneficiadas) e investimento financeiro na quarta etapa. A primeira edição selecionará 150 organizações em todo o Brasil, distribuídas em 23 municípios, onde a BRF atua ou em municípios limítrofes. Para mais informações sobre o programa acesse: 

Doação de livros á Biblioteca Comunitária é destaque no Jornal Vitória

A edição 177, do Jornal Vitória que circula na região, com data de 01 de fevereiro de2013, destaca na página 5 a doação realizada pelo professor Paulo Pinheiro Machado, um dos principais especialista sobre o Contestado.

Confira abaixo:



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Entregue cópia do abaixo assinado da campanha ao secretário da casa civil


Foi entregue na quinta-feira (31/01/13), por integrantes da coordenação da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, ao secretário da Casa Civil Sr. Nelson Serpa, uma cópia do abaixo assinado com a solicitação da construção de uma Escola Estadual no bairro São Miguel. A entrega do abaixo assinado ocorreu no Hotel Renar, logo após o ato de lançamento do edital para revitalização da SC 453.

Nelson Serpa comprometeu-se, com os educadores Luiz Coelho, Fabiane Aparecida Guedes e Jilson Carlos Souza representantes de entidades que organizam a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, em encaminhar a solicitação ao Secretário Estadual da Educação Sr. Eduardo Deschamps e a marcar uma audiência para que os integrantes da coordenação da campanha possam ser recebidos, na secretaria estadual de educação e para que sejam tomadas as providências cabíveis e necessárias para o assunto.

Educadores Jilson e Fabiane, entregando abaixo assinado
ao secretário Nelson Serpa
A Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, foi lançada em abril de 2011, além do apoio da comunidade fraiburguense, pois quase 6% da população assinou o documento, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, que aprovou em abril de 2012, Moção de Apoio a construção da Escola Estadual no bairro São Miguel.  

Com a entrega do abaixo assinado, ao secretário Nelson Serpa. Foram retomadas as atividades e iniciativas da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Entidades recebem visita na quinta-feira do Programa Inspira


Na próxima quinta-feira 31/01, a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC recebem a vista do Instituto BRF de São Paulo, o objetivo da visita, é para as instituições apresentarem como estão organizadas e as atividades que realizam. A visita faz parte da segunda etapa do edital do Programa Inspira, desenvolvido pelo Instituto BRF, para organizações sociais realizarem a captação de recursos financeiros.

A APAFEC e A Associação Vital se inscreveram no final do ano de 2012 e foram classificadas na primeira etapa. As coordenações da APAFEC e da Associação Vital, explicam que a visita será conjunta, pela proximidade dos locais e pela parceria que existem entre as duas entidades na realização de seus projetos e ações há mais de 10 anos. Porém, a inscrição no edital do Programa Inspira foi realizada por cada entidade individualmente, pois, as duas instituições são pessoas jurídicas independentes com estatutos e coordenações próprios.

A visita à APAFEC acontece a partir das 8h00min, com a apresentação do Projeto Esporte Bemlegal, em seguida o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades), o Centro de Educação Cultura e Arte Popular – CECAP, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades) e para finalizar será apresentada a Sala de Inclusão Digital da APAFEC e o Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes.


A Associação Vital receberá os integrantes do Instituto BFR, a partir das 10h00min, e apresentará o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, o Projeto Viver Bem, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades), as Escolinhas de Futsal e o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades).



Sobre o Programa Inspira
Essa é a primeira edição do Programa Inspira. Com início previsto para março de 2013, o Programa terá capacitação (presencial e a distância) das equipes das organizações e investimento financeiro. A primeira edição selecionará 150 organizações, distribuídas em 23 municípios, onde a BRF atua ou limítrofes. Para mais informações sobre o programa acesse:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Gashuku 2013


Faltam duas semanas para o inicio do evento mais esperado da mais nobre das artes marciais – o Karatê-dô. Trata-se do Gashuku (treino intensivo) 2013, coordenado pelo: Shihan Paulo Miguel Mota Junior e Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota. A edição 2013 do Gashuku acontecerá de 08 a 11 de fevereiro, é organizado pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê – dô, conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer – FME, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC e do Blog Esportes em Debate.
 
Os treinamentos ocorrerão no dojô do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, bairro São Miguel e no dojô do Centro próximo ao Estádio Macieirão, conforme programação abaixo:


Para maiores informações sobre o Gashuku 2013, os contatos podem ser feitos pelo fone: (0**49) 9113 – 2959, com o professor Luiz Coelho, coordenador geral da modalidade de karatê-dô em Fraiburgo.

Rápidas do esporte amador fraiburguense...


A Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Fraiburgo lançou um canal de comunicação, o blog: http://fmefraiburgo.blogspot.com.br parabéns pela iniciativa.

Fraiburgo terá em fevereiro, três competições esportivas, a OLIZA, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço e a Etapa Local do SESI Verão Indústria.

Aconteceu ontem (27/01) atividade esportiva especial com os meninos e meninas do Projeto Esporte Bemlegal – PEB, futebol e vôlei de areia nas quadras próximas ao Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.