Página Correio Esportes

sábado, 17 de outubro de 2015

Fraiburguense conquista bronze em campeonato brasileiro de karatê

Luiz Coelho é bronze no campeonato brasileiro em Joinville 2015
O Centro de Eventos Cau Hansen em Joinville foi sede de quinta-feira (15/10) até este sábado (17/10) do Campeonato Brasileiro de Karatê, participaram 1.690 atletas de todos os estados do Brasil, sendo 160 catarinenses representando 35 municípios, Fraiburgo foi representado pelo educador marcial Luiz Antônio Laudelino Coelho.
Os karatecas Douglas Brose, Valeria Kumizaki e Natalia Brozulatto, medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos também estiveram em Joinville participando do Campeonato Brasileiro de Karatê 2015.

Luiz Coelho é bronze no campeonato brasileiro em Joinville 2015
Luiz Coelho conquistou a medalha de bronze no Kata (simulação da luta) Masters Shito Ryu, o campeão foi o paulista José Carlos Nogueira e o vice-campeão foi o também catarinense Ivonei Dambros do município de Videira.
O certame foi promovido pela Confederação Brasileira em parceria com a Federação Catarinense da modalidade.

Fotos e informações de Luiz Coelho.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Apafec participará de atividade continental em Tocantins na próxima semana

Acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2015, em Palmas, capital do Estado de Tocantins a 3ª Edição do Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais, o evento é organizado pela Associação Panamericana de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais (APJDAT), conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins – UFT.
A atividade continental tem por objetivo salvaguardar, estudar, realizar intercâmbio, promover e desenvolver ações em torno dos jogos/esportes dos povos autóctones e tradicionais.
Está confirmada a participação de integrantes de 14 instituições brasileiras, além de organizações sociais de mais de 10 países das três Américas entre os quais: Argentina, Chile, Colômbia, Guadalupe, Honduras, México, Panamá e Venezuela.
O 3º Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais, contará com a participação de três instituições catarinense, a região do Contestado estará presente através da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), que enviará ao encontro o educador físico Emerson Souza que é um dos fundadores da instituição.
“Representar a Apafec em qualquer situação é sempre uma honra. Imagine então em um congresso internacional como o 3º Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais. Tenho muito a agradecer ao nosso coletivo por esse privilégio, já que esse congresso vai acrescentar muito na minha formação como profissional de educação física”, finaliza Emerson.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

IFC Fraiburgo sagra-se vice-campeão no tênis de mesa no JIF-SUL 2015

IFC Fraiburgo é vice-campeão por equipe no tênis de mesa 
Aconteceram ontem (15/10) as disputadas na modalidade de tênis de mesa da quarta edição dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIF-SUL 2015). O Instituto Federal Catarinense Campus Fraiburgo está sendo representados pelos estudantes: Wilian Primieri, Anderson Mello e João Henrique Ziegler acompanhados do professor Marcelo da Silva.

IFC Fraiburgo é vice-campeão por equipe no tênis de mesa 
Os atletas fraiburguenses conquistaram a segunda colocação no tênis de mesa por equipe, conquistando assim uma das vagas para participar da etapa nacional dos jogos que acontecerá de 12 a 15 de novembro, em Goiânia. O IFC Campus Fraiburgo está participando nas modalidades tênis de mesa e atletismo.

IFC Fraiburgo é vice-campeão por equipe no tênis de mesa 
A classificação geral ficou assim: Campeão IFSC; Vice-campeão IFC – Fraiburgo; e 3º lugar IFSUL. Segundo Silva, a equipe chamou atenção por ser muito jovem e com boa qualidade técnica, nossos atletas com 15 anos enfrentaram adversários mais experientes com idade entre 17 e 19 anos, portando a conquista foi ainda mais especial.
Nesta sexta-feira (16/10) as disputas são na modalidade de atletismo. O JIF-SUL 2015 acontece de 14 a 17 de outubro, na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo-RS e conta com a participação de 850 estudantes/atletas vindos de seis institutos (IFSUL, IFC, IFSC, IFPR e IF FARROUPILHA), entre as modalidades em disputa esportivas estão: voleibol, handebol, futebol de campo, xadrez, basquete, futsal, vôlei de praia e atletismo.

Outras informações podem ser acompanhadas pelo link: www.facebook.com/jogosifrs


Com informações e foto de Marcelo Silva

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mês de outubro repleto de atividades para a Apafec

O mês de outubro vem sendo repleto de atividades para a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), reuniões com autoridades, viagem e participação em congresso são algumas delas, abaixo destacamos algumas:

Delegação da Apafec no 1º Congresso Nacional do MPA
De 12 a 16 de outubro no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realiza o seu I Congresso Nacional. Com o tema “Plano Camponês, Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar”, são mais de 4.000 camponeses/as, o congresso também conta como a participação de delegações internacionais e nacionais de trabalhadores/as urbanos, entre as quais três integrantes da Apafec.

Secretário da Educação ouve integrante da Apafec
Na terça-feira (13/10), um integrante da coordenação da Apafec esteve em Florianópolis participando de audiência na secretaria estadual de educação, representando as entidades que compõem a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel. A reunião foi agendada e acompanhada pelo deputado estadual Padre Pedro, durante o encontro o secretário estadual de educação informou que até o final desde mês o ministério da educação abrirá espaço para credenciamento de projeto de construção de novas escolas, e o projeto da construção do prédio próprio da escola estadual no bairro São Miguel será uma das prioridades da secretaria estadual da educação.


Outra importante ação aconteceu na quarta-feira (14/10), coordenadores da Apafec estiveram em Chapecó, precisamente na Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS, fazendo a inscrição de 02 integrantes da entidade e mais 02 da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô para participaram do curso de pós-graduação em Educação do Campo com Ênfase no Estudo da Realidade Brasileira.


Para fechar o ciclo de atividades do mês de outubro, na próxima semana de 23 a 25 de outubro, um integrante da coordenação da instituição viajará para Palmas capital do Estado de Tocantins, para representar a Apafec na 3ª Edição do Encontro Pan-Americano de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais, atividade continental com a presença de organizações sociais de mais de 10 países das três Américas entre os quais: Argentina, Chile, Colômbia, Guadalupe, Honduras, México, Panamá e Venezuela, além de 14 instituições brasileiras.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Estudantes do IFC Fraiburgo participam do JIFSUL em Novo Hamburgo

Delegação catarinense no JIFSUL 2015
Nos dias 14, 15, 16 e 17 de outubro, a Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo-RS é sede da quarta edição dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIF-SUL 2015). O Clube receberá mais de 850 estudantes/atletas vindos de seis institutos (IFSUL, IFC, IFSC, IFPR e IF FARROUPILHA), entre as modalidades em disputa esportivas estão: voleibol, handebol, futebol de campo, xadrez, basquete, futsal, vôlei de praia e atletismo.
O Instituto Federal Catarinense Campus Fraiburgo está sendo representados pelos estudantes: Wilian Primieri, Anderson Mello e João Henrique Ziegler acompanhados do professor Marcelo da Silva nas modalidades tênis de mesa e atletismo.

Delegação fraiburguense no JIFSUL 2015
Os três atletas/estudantes fraiburguenses participaram das etapas seletivas entre os IFC’s, conquistando o direito estar representando os estudantes catarinenses na fase regional dos jogos. Os campeões por equipe e os três primeiros colocados individuais garantem vagas para a fase nacional dos jogos que acontecerá de 12 a 15 de novembro, em Goiânia.
“Estar representando o IFC e o Estado de Santa Catarina neste evento, já é um grande orgulho a todos os fraiburguenses” destaca o Professor Marcelo.

Outras informações podem ser acompanhadas pelo link: www.facebook.com/jogosifrs

Com informações e foto de Marcelo Silva


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Karatecas fraiburguenses recebem novos materiais

Parte dos materiais recebidos
Na terça-feira 13/10, os estudantes do núcleo de Fraiburgo do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro (três locais de treinamento: São Miguel, Escola Agrícola Vinte e Cinco de Maio e Escolinha Centro - Anexo ao Estádio Macierão), receberam kimonos e protetores de tórax, adquiridos com recursos repassados através de convênio com o Fórum da Comarca de Fraiburgo.
Foram repassados R$ 8.444,08 (oito mil, quatrocentos e quarenta e quatro reais com oito centavos), investidos na aquisição de 51 kimonos (uniformes para treinamento) e 20 protetores de tórax (que serão utilizados nos treinamentos e competições).

karatecas e familiares com os novos kimonos
Além de Fraiburgo as ações e treinamentos da modalidade de karatê-dô são desenvolvidas pela Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô através de mais dois núcleos em Lebon Régis e Timbó Grande, nos três espaços buscam-se por meio de sua filosofia (disciplina, educação e respeito), contribuir para a construção de um novo mundo justo, humano, fraterno e igualitário. 


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Curitiba será palco do Campeonato Mundial de Bets em novembro

A Praça das Menonitas, no Boqueirão em Curitiba, será palco de um evento épico nos próximos dias 7 e 8 de novembro, o Campeonato Mundial de Bets. A inscrição de sua dupla pode ser feita até o dia 30/10, pelo e-mail: mundialdebets@gmail.com, deve ser enviado os seguintes dados: Nome da Dupla; Nome dos integrantes mais um reserva; CPF (dos três inscritos por dupla); Endereço; e Telefone para contato. A inscrição custa R$ 60,00 por dupla, após a confirmação do pagamento via pagseguro as duplas receberão a ficha de inscrição, regras e programação do campeonato.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate