Página Correio Esportes

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Vice-prefeito eleito participa de encontro com representantes de entidades do bairro São Miguel

Ativistas do bairro São Miguel com o vice-prefeito Julio Santos
A sala de reuniões do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), foi palco na segunda-feira (05/12) para o encontro entre o vice-prefeito eleito Julio Santos e representantes de três instituições que atuam no bairro São Miguel em Fraiburgo.
Na pauta da roda de conversa projetos desenvolvidos pelas entidades, e a necessidade das mesmas contarem com o apoio da futura administração no sentido e ampliar os projetos desenvolvidos.
Além de ouvir atentamente as explanações dos representantes das organizações sociais, Júlio Santos, afirmou “momentos como esses serão a síntese do governo da Claudete e Julio, aqui esta o governo comunitário que nos comprometemos durante a campanha eleitoral, assim administraremos Fraiburgo a partir de 2017, ouvido as pessoas e instituições e buscando soluções coletivas para os problemas necessidades da população fraiburguense”.
João Carlos, um dos ativistas presentes no encontro, avaliou como positiva a conversa, e salientou que essa seja a primeira de vários outras reuniões assim que acontecerão nos próximos 04 anos.
Participaram da roda de conversa, representantes da Associação Vital de Karatê-dô, do Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel e da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).  


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Escritor fraiburguense doa 343 livros a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta

Na quinta-feira (01/12) o escritor fraiburguense Douglas Mateus Mello e sua mãe Celina Ferrari Mello, doaram 343 (trezentos e quarenta e três) livros para o acervo da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta.  
Os volumes doados são de literatura brasileira e contos de escritores fraiburguenses e latinos, entre eles, José de Alencar, Chico Buarque, Alejandro Bulon, Alfons Balback, Silveira Bueno, Gabriel Gomes, Raul Pompéia, Antônio Augusto Fagundes, Luiz Antônio Duque, Claudio Reichardt, Jorge Amado, Pablo Neruda, Manoel Bandeira, Eça de Queiros, Euclides da Cunha entre outros.  
Mello, também fez uma roda de conversa para incentivar o gosto e a importância da leitura com os karatecas que se fizeram presente para receber os livros. Entre outras citações Douglas disse: “Atrás de um leitor, sempre existirá um escritor”, frase do imortal Jorge Amado.
A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, é uma iniciativa da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), está instalada desde de maio de 2013 no bairro São Miguel em uma sala do Dojô Cidadão do Futuro, situado à rua Angelim Grigolo, cruzamento com a av. Pedro Gianello.
Os interessados em conhecer, doar livros e outros materiais a serem utilizados na Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, podem fazer contatos pelos fones: (0**49) 99113 – 2959 com o educador marcial Luiz Coelho e (0**49) 99931 – 6598 com Jilson.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

23 karatecas fraiburguenses foram ranqueados ou convocados para a seleção catarinense de Karatê-dô

A Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo/Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, teve 21 (vinte e um) karatecas convocados para a Seleção Catarinense 2017. Os estudantes foram ranqueados a partir da participação em apenas uma etapa do Campeonato Estadual de karatê-dô em 2016.
Os karatecas ranqueados são: Adrian Gabriel Julio Ribeiro; Alice Filippi Santos; Anderson Gomes da Silva; Bruna Padilha da Silva; Daniele de Souza Pires; Felipe Mateus Pimentel dos Santos; Gabriel Alves de Souza; Gabriel Krupzack; Igor Gilberto Garcia; Jhonatan Willian Ventz Funini; João Matheus Mergareffo; Jocimar Subtil; Jonathan William de Oliveira Moreira; Karine Aparecida França dos Santos; Leonardo Jorge Lazzaretti; Luiz Antônio Laudelino Coelho; Luiz Otávio Prates Lopes; Neri Junior Souza Paulo; Paola Andressa Mergareffo; Pedro Vier e Raphael Krupzack.
Segundo Paola Andressa, de 17 anos, estar na Seleção Catarinense é muito maravilhoso, foi uma grande surpresa para mim, eu sei que tenho muito para oferecer e a Seleção vai me dar à chance de mostrar isso. Tenho certeza que irei aprender muito com meus colegas e oponentes, agradeço muito por estar na Seleção Catarinense, vou dar o meu melhor nos treinos, para poder representar bem Fraiburgo. 
João Mateus, com 10 anos também foi convocado, e relata o que representa para ele ser convocado para a Seleção Catarinense de Karatê-dô, para min estar na seleção é muito legal e emocionante, muito importante mesmo, vou aprender bastante, também não imaginava, que seria convocado, por isso vou treinar e mostrar o porque que eu estou na Seleção, sei que vou chegar lá.
Segundo a coordenação da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo/Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, as convocações são fruto dos trabalhos realizados pelos karatecas e o apoio dos pais e mães e estão dentro do planejamento traçado no início de 2016.     

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate