Página Correio Esportes

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Reativação dos Escoteiros em Fraiburgo será tema de palestra neste sábado

         Neste sábado 14 de julho, às 14h00min, acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação uma palestra informativa sobre o Escotismo no Brasil. O evento é aberto a comunidade e dirigido a crianças e adolescentes de 07 a 18 anos, jovens com até 21 anos e adultos sem limite de idade.
Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: Esportes em Debates 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

Fraiburgo Futsal/Superviza estreia fora de casa no Returno do Estadual da LCF

Informações LCF - Produção de arte Ascom Fraiburgo Futsal 
A Liga Catarinense de Futsal – LCF, divulgou tabela com as três primeiras rodadas do Returno do Estadual, segundo o site da entidade a primeira rodada acontecerá no sábado 21 de julho. Veja todos os detalhes das três rodadas no material gráfico acima.
O Fraiburgo Futsal/Superviza estreia fora de casa no Returno, a equipe fraiburguense viajará a Joaçaba, para enfrentar o Cruzeiro, no ginásio da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) as 20h00min.
Na segunda rodada o elenco da Terra da Maça recebe a Liga Caçador de Futsal, o confronto está previsto para acontecer no dia 28 de julho, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, ás 20h30min.
Para a terceira rodada que acontece no sábado 04 de agosto, o Fraiburgo Futsal/Superviza volta a pegar a estrada, nessa oportunidade a equipe fraiburguense se deslocar até a cidade das águas termais, para enfrentar o Piratuba Futsal, as 20h15min no Ginásio Amélia Poletto.  
Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa campanha tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: Esportes em Debates 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Ex-Prefeito e ex-diretor de patrimônio de Fraiburgo são condenados em segunda instância

Ex-prefeito de Fraiburgo - foto de divulgação
A condenação do ex-Prefeito de Fraiburgo Nelmar Pinz e do ex-Diretor de Patrimônio do município Nelson Albino Lopes por uso da máquina pública para promoção de partido político foi mantida pela Terceira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Os dois foram condenados ao pagamento de multa e proibidos de contratar com o poder público por três anos em ação por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Na ação, proposta na Comarca de Fraiburgo em janeiro de 2014, o Promotor de Justiça Felipe Schmidt demonstrou que o então prefeito, no período de 2006 a 2009, circulou com o automóvel Vectra Sedan, de propriedade do Município de Fraiburgo, ostentando nas placas o número 0015, de seu partido político (PMDB), mesmo ciente de que o veículo integrava o patrimônio público.
Já o então Diretor de Patrimônio do município atuou com desvio de poder porque, de acordo com o MPSC, não podia se valer da sua condição funcional para, ciente de quais haviam sido as placas escolhidas para o automóvel, assinar e encaminhar a documentação correspondente e mandar fazer as placas. "Favoreceu, desse modo, o partido político do prefeito (e o seu próprio), e assim concorreu para o ato de improbidade administrativa", afirmou Felipe Schmidt.
O Juiz da 2ª Vara da Comarca de Fraiburgo, Bruno Makiwiecky Salles, julgou parcialmente procedente a ação por ato de improbidade administrativa do MPSC. "Embora não tenha, aparentemente, expedido a ordem para que a placa veicular contivesse o número do partido a que filiado, aproveitou-se de tal situação ao circular com o veículo na realização de viagens, trafegando em carro oficial ´partidarizado´", escreveu o Juiz na sentença.
Inconformados, o ex-Prefeito de Fraiburgo Nelmar Pinz e o ex-Diretor de Patrimônio do município Nelson Albino Lopes recorreram ao Tribunal de Justiça para tentar reverter a decisão. Por votação unânime, a Terceira Câmara de Direito Público negou provimento ao recurso, mantendo a sentença que reconheceu o ato de improbidade administrativa e condenou os réus por sua prática.
O relator da Apelação Cível, Desembargador Ricardo Roesler, foi enfático em seu voto: "Lamentavelmente, a investida que aqui se condena pontualmente é bastante comum, em cenários desbotados e cada vez mais repetidos, em que o administrador insiste me projetar-se a partir da estrutura pública...; o administrador apropria-se da coisa pública como se sua fosse, faz o paço o quintal de sua casa, do patrimônio público as coisas suas, e assim coroa o seu poder." Ainda cabe recurso da decisão do Tribunal de Justiça.

Fonte: Diário do Rio do Peixe
Foto: HotelierNews
Publicidade/BED
Essa campanha tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

terça-feira, 10 de julho de 2018

Outro atleta do Fraiburgo Futsal/Superviza segue se recuperando de lesão

Diego e Fabricio 
Com lesão sofrida em treino preparatório para enfrentar a AGN Capinzal, partida a qual não pode participar, o atleta Diego Moraes segue em tratamento. A lesão é uma Tenossinovite do Fibular Longo (informações abaixo) no tornozelo direito, a qual causa dor, inchaço e dificuldade de mover a articulação afetada.
Segundo o atleta o tratamento caminha bem, e está focado no fortalecimento da musculatura da região lesionada através de sessões de fisioterapia, as quais estão sendo realizadas na Clinica FisioSaúde do fisioterapeuta Dr. Fabricio Martins, parceiro da equipe fraiburguense.
Já faz duas semanas que foi iniciado o tratamento e se prolongará por mais duas semanas. Durante essa semana Diego fará consulta com o Dr. Luiz Henrique Gaya, médico ortopedista e traumatologista para avaliar a evolução do tratamento, o médico também é parceiro do Fraiburgo Futsal/Superviza e vem tratando os atletas lesionados.
“Temos muito a agradecer esse dois profissionais da área da saúde esportiva, sem o trabalho deles certamente teríamos mais dificuldades para oferecer diagnósticos e tratamentos de qualidade a nossos atletas”, comenta Gilberto Borges Medeiros Junior da coordenação do Fraiburgo Futsal/Superviza.

*Tenossinovite dos fibulares é a inflamação da bainha que reveste e protege os tendões. Os tendões fibulares (fibular curto e fibular longo) são estruturas que ligam a musculatura da parte lateral da panturrilha ao pé. A função destes tendões é principalmente estabilizadora, evitando as torções do tornozelo.


Foto: Arquivo pessoal 
Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Parceira do Blog Esportes em Debates lança promoção dias dos pais

A Revista Evva que é uma das parceiras do Blog Esportes em Debates lançou recentemente a 5ª Edição da Promoção "Meu coroa é a minha cara".  Que tal você tentar a sorte nesta super promoção e garantir dias de descanso em um lugar escolhido pelo seu paizão?
Para participar é muito fácil, entre na página do facebook clicando no link @revistaevva, leia com atenção o regulamento, e então siga os seguintes passos:
1º Curta a página da Revista Evva;
2º Comente porque seu pai merece ganhar todos os prêmios da promoção;
3º Compartilhe o POST em modo público;
4º Marque seus amigos que também são pais, afinal a promoção é valida do 1º ao 4º lugar!
E então é só cruzar os dedos e aguardar o resultado que sai no dia 10 de agosto através da página da Revista Evva. São parceiros da edição 2018 da Promoção "Meu coroa é a minha cara": Glam Wear Fraiburgo; Barbearia Cris Dú Corte; Supermercado Bazuca e Pão Quente Panificadora, o Blog Esportes em Debates apoia essa promoção. 
Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

ADAF/Saudades e Pinhalense decidem o Turno da LCF

Foto de divulgação - Arquivo Pinhalense 
A ADAF/Saudades e Pinhalense vão decidir o título do turno no Estadual da Liga Catarinense de Futsal-LCF. O confronto foi definido na noite do ultimo sábado (07/07). As duas equipes voltaram a vencer seus adversário e assim, fazem o primeiro jogo pelo título nesta terça-feira (10/07).
A equipe da Pinhalense recebeu o ADC/Curitibanos para a partida de volta. Necessitando apenas de um empate, voltou á vencer o atual campeão da Liga e assim se credenciou a grande final e já está com a vaga garantida na semifinal do Estadual em Novembro. Após vencer no primeiro jogo por 5 a 2, voltou a vencer pelo mesmo placar e agora decide o título em mais um clássico do Estadual.
O outro adversário é a equipe da ADAF/Saudades que recebeu o Lages Futsal em Saudades e repetiu a vitória. Venceu a primeira partida no meio de semana em Lages pelo placar de 4 a 3. No jogo de volta, voltou a vencer, agora por 6 a 3 e assim se credenciou para a grande final do turno.
Assim, um dos maiores clássicos do futsal catarinense vai decidir o título do Turno do Estadual da LCF, a partir desta terça-feira (10/07). A primeira partida acontece em Pinhalzinho no centro de eventos Aloísio Floss ás 20h15min.
Já a partida de volta será no domingo (15/07) em Saudades. A equipe da ADAF/Saudades fez melhor campanha, por isso faz o jogo de volta em casa, em caso de empate nas duas partidas, joga também pelo empate na prorrogação.

Fonte: Assessoria de Imprensa LCF
Edição: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

Entidades do bairro São Miguel recebem Visita Vocacional em Preparação a Ordenação Presbiteral de Eleandro Hünig

Aconteceu na tarde da segunda-feira (09/07), visita da equipe vocacional que prepara a ordenação presbiteral do diácono Eleandro Hünig (morador do bairro São Miguel), a ordenação acontecerá no sábado dia 14 de julho, na Igreja São Miguel, as 18h00min, a preparação da ordenação acontecerá durante toda a semana e terá atividades no período de 08 até 15 de julho.
A coordenação da Semana Vocacional da Ordenação Presbiteral do Eleandro, escolheu a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô organizadora do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô e a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) para receberem as visitas no bairro São Miguel.
“Estamos felizes, agradecidos e satisfeitos por terem nos escolhido, para receber essa importante visita, sinal do respeito que a comunidade católica de Fraiburgo e da Diocese de Caçador tem para com as nossas duas entidades que atuam há quase 16 anos nos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida”, comenta Luiz Coelho da coordenação da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô.

Fonte e foto: Apafec

Publicidade/BED
Essa campanha tem  apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: Esportes em Debates 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Vamos falar de currículo?

Pena - foto de divulgação
Por Emerson Souza*
Mesmo vivendo fora do Frai já há alguns anos não me desligo do noticiário local às vezes acompanho pelas rádios em outras pelos sites de notícias, blogs. Você pode até sair do Frai, mas o Frai nunca sai de você. 
Como não poderia deixar de ser, Fraiburgo vive nos surpreendendo em alguns aspectos de maneira positiva, outros nem tanto. Em qualquer lugar do mundo quando um indivíduo pretende se candidatar para uma determinada vaga de emprego, este pega suas experiências acadêmicas e profissionais e envia o seu currículo para a área responsável pelo recrutamento e seleção. Quando uma instituição pretende contratar, a mesma vai ao mercado e lança a vaga para a ampla concorrência traçando perfil e formação desejada bem como remuneração para tal atividade a ser exercida.
Dias desses, novamente me inteirando das noticias do Frai. Surpreendo-me, ao ver o professor Juliano Zonta (Pena) representando outro município, fui me aprofundar no assunto e o professor Pena foi demitido sem maiores explicações de suas atividades junto a Fundação Municipal de Esportes.
Agora vamos aos fatos que são inquestionáveis. O professor Juliano desde a época em que atuava como atleta de xadrez, figura entre os grandes tabuleiros do estado para não dizer do país. Como professor formou várias gerações de atletas e os resultados estão aí, para todos que quiserem conferir. Ou seja, um grande currículo na área do xadrez. De maneira simples, o cara é bom, competente. (Nunca vai lhe faltar trabalho).  Qualquer instituição minimamente inteligente faria de tudo para manter um funcionário assim nos seus quadros.
O que me fez pensar no título deste artigo de opinião foi justamente há falta de informação com relação ao currículo das pessoas que demitiram Juliano.  Pesquisei, mas não encontrei nada com relação à formação esportiva/técnica dos algozes do professor Pena.  Gostaria de conhecer um pouco mais sobre a formação na área de gestão esportiva e técnica dessas pessoas.
O ponto central que devemos refletir é, o setor público na maioria dos cargos não exige formação, por quê? Digo mais, até quando as fundações de esporte serão ocupadas por pessoas sem a formação adequada? Seria o esporte uma área de menor valor, portanto qualquer um pode administrar?

<<<<<< 
*Emerson Souza – profissional de educação fraiburguense, especialista em treinamento esportivo, professor universitário, árbitro de voleibol, participe de várias experiências esportivas comunitária, atualmente radicado em São Bento do Sul.
Publicidade/BED
Essa campanha tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: Esportes em Debates 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate