Página Correio Esportes

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

História dos caboclos e caboclas de Fraiburgo e a luta feminista são destaque no Programa Saúde é Tudo

O Programa Saúde é Tudo, é uma produção do Portal Desacato e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina – Sindprevs, o Saúde é Tudo traz entrevistas com trabalhadores/as, estudantes, lideranças rurais e comunitárias.

O Saúde é Tudo busca levar aos trabalhadores e trabalhadoras a refletir sobre sua alienação e falta de entendimento sobre a condição de aprisionamento em que vive. Clique no link abaixo e assista o Programa Saúde é Tudo sobre a História do Contestado:  

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

História do Contestado é destaque no Programa Saúde é Tudo

O Programa Saúde é Tudo, é uma produção do Portal Desacato e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina – Sindprevs, o Saúde é Tudo traz entrevistas com trabalhadores/as, estudantes, lideranças rurais e comunitárias.
O Saúde é Tudo busca levar aos trabalhadores e trabalhadoras a refletir sobre sua alienação e falta de entendimento sobre a condição de aprisionamento em que vive. Clique abaixo e assista o Programa Saúde é Tudo sobre a História do Contestado: 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2016 são cancelados

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) comunica que os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), edição 2016, foram cancelados. A decisão foi tomada após o município de Tubarão desistir de sediar os Jasc em razão dos estragos causados pelo temporal que atingiu a região Sul, no dia 16 de outubro. Muitos dos ginásios que seriam utilizados nas competições e os locais que serviriam de alojamento para os atletas sofreram danos.
Nos últimos dias, a Fesporte contatou diversos municípios para evitar o cancelamento dos Jasc mas as prefeituras não manifestaram interesse em receber a competição. O motivo é a falta de tempo hábil para viabilizar a infraestrutura necessária para contemplar todas as modalidades esportivas.
O Governo do Estado considera os Jasc – evento que reúne mais de 3,5 mil atletas catarinenses - como a mais importante competição poliesportiva de Santa Catarina e trabalha, a partir de agora, para garantir o retorno desta tradicional competição esportiva de nosso estado em 2017?


Fonte: Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Fraiburgo será representado nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa na Paraíba pelo atleta Thomas Leonardo

O atleta Thomas Leonardo será o único Fraiburguense a representar a sua cidade nos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE em João Pessoa na Paraíba na modalidade de Handebol.
Thomas leonardo em destaque
Thomas iniciou a sua carreira de atleta em setembro de 2013 na equipe Sub 14 da cidade e em 2014 fez a primeira participação no JESC representando o Colégio Gonçalves Dias (Fraiburgo). Em novembro de 2015 os atletas Fabio Jombra e Thomas fizeram parte do time de Lages na OLESC que aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul onde após o encerramento do campeonato ele recebeu o convite para compor o time lageano pelo Colégio Industrial, nas pessoas de Gustavo Teixeira o (GUGA) Marlon Berreta, Schalon Santos e Alceu da Costa Junior. 
O camisa 9 (nove) orgulha-se em ser Fraiburguense e nos prometeu fazer bonito com sua equipe que está muito bem preparada para encarar o desafio   lá em João Pessoa. Parabéns aos professores e aos atletas Lageanos do Industrial de Lages (JESC) e HandLages. Que tenham muita sorte na competição e tragam uma medalha para Santa Catarina.
Depois da bem sucedida etapa de 12 a 14 anos, realizada em setembro, João Pessoa voltará a ser a capital do esporte escolar brasileiro. Entre 10 e 19 de novembro, mais de 3.900 atletas de 15 a 17 anos se reunirão na cidade paraibana para a segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, a competição terá a disputa de 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
A segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude contará com a participação de estudantes de 25 estados do país, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã. Além disso, estudantes do Chile disputarão as provas de atletismo e natação, com um total de 24 atletas. Ao todo, mais de cinco mil pessoas estarão envolvidas no evento, entre atletas, treinadores, oficiais, médicos, voluntários e organizadores. Integrantes do COB embarcaram nesta quinta-feira, dia 27, para João Pessoa para iniciar a montagem do evento.
Equipe do Colégio Insdutrial de Lages que representará o estado
na competião nacinaonal 
Após a realização desta etapa, João Pessoa passa a ser a cidade que mais vezes terá recebido os Jogos Escolares da Juventude. A capital paraibana será a sede do evento pela sexta vez, ultrapassando Poços de Caldas (MG), anfitriã da competição em cinco ocasiões. "Retornamos a João Pessoa depois de uma ótima primeira etapa, em setembro. Agora acertaremos alguns detalhes para proporcionar condições ainda melhores aos futuros talentos do esporte nacional. A cada ano edição procuramos aprimorar a organização para podermos contribuir com a inclusão social dos jovens através do esporte e com a identificação de atletas para o alto rendimento", comentou Edgar Hubner, diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude e gerente geral de Juventude e Infraestrutura do COB.
Anualmente, os Jogos Escolares contemplam mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de quase 4 mil cidades do Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro.
Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar, Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa. Levando-se em consideração apenas as modalidades disputadas nos JEJ's, esse número representa aproximadamente 23% da delegação verde e amarela nos Jogos do Rio.
Em João Pessoa, os jovens talentos do esporte nacional terão a ilustre companhia da judoca campeã olímpica Rafaela Silva. A carioca está entre os 12 atletas olímpicos ou pan-americanos selecionados pelo COB para atuarem como Embaixadores dos Jogos em João Pessoa. A função dos Embaixadores é levar o exemplo positivo da prática esportiva para os jovens participantes, através do contato direto, palestras e atividades educativas.
Guga Teixeira e Thomas recebendo o troféu da competião que deu inicio a
caminhada até João Pessoa
A escalação dos embaixadores para a etapa de 15 a 17 anos dos JEJs traz diversos medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos: Fabiana Murer (atletismo), Janeth Arcain (basquete), Gideoni Monteiro (ciclismo), Lenisio Teixeira (futsal), Natalia Gaudio (ginástica rítmica), Dara (handebol), Gilda Oliveira (lutas), Graciele Hermann (natação), Mariany Nonaka (tênis de mesa), Giba (vôlei) e Ricardo (vôlei de praia).  Além das competições, na fase nacional, organizada pelo COB, os jovens atletas terão à disposição uma série de eventos paralelos. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos. Esse ano, o tema geral do evento será “Esporte e Cinema”.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.


Por: Jerusa S. Moreira – jornalista

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate