Página Correio Esportes

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mais que o dobro da população de Fraiburgo já visitou o Blog Esportes em Debate


Quatro anos e uma mil e trinta postagens depois de iniciarmos este blog sem pretensão de audiência em 19 de junho de 2011, no dia de hoje (16/07) superamos as 80.000 (oitenta mil) visitas, isso é mais que o dobro da população de Fraiburgo.

A intensão principal ao criar o Blog Esportes em Debate era ter um canal de comunicação direto com os amigos/as, companheiros/as, estudantes para debater a filosofia e a sociologia do esporte, além de ser um espaço para divulgar esportes e visões esportivas que não tinham espaço em outros veículos de comunicação.

Quando utilizo os verbos na terceira pessoa é porque o Blog Esportes em Debate é construção coletiva, várias pessoas contribuíram e contribuem para que o mesmo se  tornasse este espaço amplo, profundo e plural para debate do esporte e da sociedade.

Tenho muito a gradecer pelos mais diversos tipos de contribuições as seguintes pessoas: Claudia Weinman – jornalista; Emerson Souza – educador físico; Fabiane Aparecida Guedes – pedagoga, fiel escudeira e responsável pela correção ortográfica de várias matérias; Luiz Laudelino Coelho – educador marcial; Mario Henrique Vicente – advogado; Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico) – educador físico; Rafael Carlos Rodrigues – arte educador e diagramador; Renato de Souza – jornalista; Vilmar Martins – filosofo e diagramador; e Wilson Cesar Malinoski – jornalista.

Também é imprescindível agradecer a cada internauta/leitor, leitora ou multiplicador/a dos links das matérias do Blog Esportes em Debate em redes sociais virtuais, 80.000 obrigados a todas e todos, se sintam abraçados e acarinhados!

Estou descobrindo e aprendendo muitas coisas com esse oficio de blogueiro, sigamos em conjunto debatendo, construindo outro tipo de divulgar o esporte e a sociedade, pois, o debate é fundamental!


Fraternamente, Jilson Carlos Souza – educador popular e blogueiro.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Novo desafio superado em Concórdia


Aproximadamente 200 corredores participaram da 1ª Edição da Corrida da Integração de Concórdia que foi realizada 05/07, foram dez categorias no masculino e feminino. Tive o prazer em estar entre os atletas de Concórdia, Chapecó, Irani, Fraiburgo, Campos Novos, Erechim, Tangará, Carlos Gomes, Arabutã, União da Vitória, Capinzal, Ouro, Joaçaba, Ipumirim e Piratuba entre outros.

Conclui a prova em 1:02’ (uma hora e dois minutos), estou extremamente satisfeito com o resultado, o percurso exigiu muito dos corredores tendo em vista que os quilômetros 2, 3, 4, 6, 7 e 8 eram de subida.

Essa conquista pessoal, dedico a uma pessoas que me ajudou bastante para alcança-la, o educador físico Emerson Souza (planos de treinamentos).

Acompanhe abaixo quadro de corridas realizadas até julho de 2015:
Data
Nome da Prova e local
Tamanho do percurso
Tempo realizado
Setembro de 2013
Corrida da Primavera – Fraiburgo.
3,5 km
32’22’’
Fevereiro de 2014
Corrida Rustica de Tangará.
4,5 km
27’40’’
Outubro de 2014
Circuito Unimed etapa de Fraiburgo.
5 km
31’38”
Dezembro de 2014
Circuito Unimed etapa de Rio do Sul.
10 km
64’20’’
Fevereiro de 2015
Corrida e Caminhada 5 km BRF – Videira
5 km
27’10”
Março de 2015
22ª Meia Maratona de Joinville
21 km
2:31’27”
Março de 2015
1ª Corrida Rustica de Brunópolis
3 km
Não foi informado pelos organizadores
Maio de 2015
1ª Etapa Circuito Unimed de Corrida e Caminhada em Joaçaba
10 km
58’27”
Julho de 2015
1ª Corrida da Integração de Concórdia
10 km
1:02’
Total de provas realizadas: 08.
Total de quilômetros percorridos: 72 km.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Blog Esportes em Debate tem nova coluna semanal

A partir da segunda-feira (13/07) o Blog Esportes em Debate disponibilizará a seus leitores e leitoras mais uma coluna, trata-se da Coluna Palavra Nua - http://esportesemdebates.blogspot.com.br/p/palavra-nua.html - escrita pela jornalista Claudia Weinman que é militante da PJR (Pastoral da Juventude Rural) e PJMP (Pastoral da Juventude do Meio Popular) de São Miguel do Oeste.

A Coluna Palavra Nua será semanal e tratará diversos temas e traz opiniões contundentes e claras sobre assuntos atuais e acontecimentos da semana, o tema dessa semana é: “Justiceiros” e a “mais-valia ideológica”.

Com a publicação da Coluna Palavra Nua, o blog qualificasse ainda mais, seja bem vinda companheira Claudia.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Encontro Intermunicipal de Karatê-dô


Timbó Grande foi palco no ultimo sábado (11/07) do encontro intermunicipal de karatê-dô, participaram estudantes/karatecas de Fraiburgo e Lebon Régis e da cidade anfitriã integrantes do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô.

Além de integrar os karatecas dos três núcleos do projeto o encontro serviu para a realização de um importante treinamento para inauguração do tatame disponibilizado pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô que estará à disposição dos karatecas timbograndense.  

Gabriel Alves de Souza, Henrique Carlos Pereira, Jaisson Schragle da Silva, João Vitor dos Santos, John Michael Ventz Funini, Jonathan William Ventz Funini, Karine Aparecida França dos Santos, Luiz Conte Junior, Luiz Octavio Prates Lopes, Marcelo Prates Longhi, Nathalie dos Santos e Roberto Caetano Moraes (foto acima) foram os estudantes que participaram do encontro.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate