Página Correio Esportes

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Novidade no Esporte Fraiburguense

Jonatam Cordeiro - Ginásio Jardim América
Na terça-feira 03/04, no período das 15h00min as 16h00min o Programa Balcão de Negócios da Rádio Fraiburgo, foi transmitido ao vivo do Ginásio do bairro Jardim América, incluído informações dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, salvo engano, é a primeira vez na história do esporte amador fraiburguense que é dado tanto destaque assim, para as categorias de base. Parabéns a Rádio Fraiburgo em especial ao comunicador Jonatam Cordeiro pela iniciativa, é da base que se constrói um esporte amador forte.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Aconteceu aula inaugural do curso básico e avançado de informática

O pavilhão da comunidade do bairro São Miguel, foi palco na terça-feira (03/04), da aula inaugural, da 9ª turma do curso básico e da 7ª turma do curso avançado de informática, oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, mantido pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC desde outubro de 2006.

Bom público presente na aula inaugural

Aproximadamente 60 pessoas entre pais, mães e cursistas estiveram prestigiando a aula inaugural. Inscreveram-se para fazer os dois cursos 89 pessoas de 09 a 63 anos. Além desses, tem mais 45 inscritos, que serão agraciados com bolsas de 50% do valor da inscrição e da contribuição solidária mensal. As bolsas serão oferecidas  para meninas e meninos que integram o Projeto Esporte Bemlegal e o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô. 
Mães, pais e cursistas prestigiaram a aula inaugural
As aulas ocorrem na Sala de Inclusão Digital da APAFEC, localizada na av. Pedro Gianello, s/nº, bairro São Miguel (em anexo ao pavilhão da igreja católica). Aulas acontecerão conforme quadro abaixo:
Período
Dias e horários
Educadora ou Educador
Manhãs
Terças e quintas-feiras das 8h30min as 11h30min – Curso Básico
Carolina dos Santos
Manhãs
Sábados das 9h00min as 12h00min – Curso Avançado
Jesié da Rosa
Tardes
Terças, quartas e sextas-feiras 13h30min às 16h30min – Curso Básico
Carolina dos Santos
Tardes
Sábados das 13h30min às 16h30min – Curso Básico
Wanusa Zago
Tardes
Sábados das 17h00min às 20h00min – Curso Avançado
Jesié da Rosa
Noites
Segundas-feiras das 19h00min as 22h00min – Curso Avançado
Carolina dos Santos
Noites
Terças e quartas-feiras das 19h00min as 22h00min – Curso Básico
Jilson Carlos Souza

Fonte: APAFEC

APAFEC recebe doações

Jilson, Aroldo, João Leandro  da APAFEC e Josemar da Benoit
Nesta terça-feira 03/04, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, recebeu duas importantes doações. Um jogo de estofado Fhur (2 e 3 Lugares), no valor de R$ 539,00, oferecido pela Loja Benoit, que todo ano realiza doações a entidades sem fins lucrativos e neste e ano escolheu a APAFEC, como beneficiaria dessa ação social. A Loja Benoit de Fraiburgo atende na av. Padre Biagio Simoneti, nº 226, fone para contato (0**49) 3246-0487.

A segunda doação foi de uma cafeteira, doada pela Erva Mate Viola de Ouro, que tem como representante comercial para Fraiburgo e microrregião o comunicador Flavio Furtado. As duas doações serão utilizadas, na Ação Solidária Entre Amigos 2012, que a APAFEC estará promovendo a partir do ultimo final de semana de abril até dezembro do corrente ano, o sorteio será durante a festa de 10 anos da APAFEC que acontece em dezembro em data a ser definida.
Coordenadores da APAFEC e Karatecas recebendo a doação
Serão sorteados 10 prêmios, a Ação Solidária Entre Amigos 2012, tem por objetivo angariar fundos, para concluir a reforma da sede da APAFEC e pagar parte do empréstimo realizado em agosto de 2010, para aquisição da sede da APAFEC, localizada no bairro São Miguel na av. Pedro Gianello, nº 1422, em frente ao portão principal do CAIC.

 “As doações vieram em boa hora, pois com elas vamos diminuir o custo da Ação Solidária Entre Amigos 2012, aumentando a quantidade de recursos que teremos para investir em nossa sede, agradecemos profundamente, a Loja Benoit em especial ao vendedor Josemar e ao gerente Evaldo, também a Erva mate Viola de Ouro, na pessoa do Flavio Furtado pelas doações”.  Concluiu Aroldo Schulze da coordenação da APAFEC.

Fonte: APAFEC

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mulheres são protagonistas do Projeto Viver Bem

Meninas e mulheres integrantes do Projeto Viver Bem,
com o instrutor Atair
Atualmente estão matriculadas no Projeto Viver Bem, 50 participantes, mulheres de várias idades. Os encontros acontecem nas quartas e sextas das 19h00min às 20h30min no dojô da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, as oficinas do Projeto Viver Bem são coordenadas pelo educador marcial Atair de Souza (faixa preta de karatê-dô).
Outras meninas e mulheres integrante do Projeto Vivier Bem,
com o instrutor Atair
O Projeto Viver Bem é um espaço para execução de exercícios físicos, tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das participantes, além disso, tornou-se um espaço de encontro e lazer para as participantes.

As mulheres participantes são as protagonistas do projeto, pois desenvolvem as atividades físicas cada uma em seu ritmo. Na quarta-feira 28/03, as participantes do projeto foram agraciadas com a palestra: Porque eu me amo!
Palestra: Porque eu me amo!