Página Correio Esportes

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Fraiburgo é Vice-Campeão da 5ª Etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez

O Pavilhão Comunitário da Paróquia São Judas Tadeu, em Lages foi o cenário para a disputa da 5ª Etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez Rápido, no último sábado 22 de junho, o torneio reuniu 180 xadrezistas nas categorias sub 8,10,12,14,16 e adulto de 12 munícipios.
A ‘Terra da Maçã’, foi representada por 25 atletas da equipe da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo, que conquistaram muitas medalhas para o município. Foram 18 medalhas e mais o troféu de Vice-Campeã Geral por Equipe, atrás apenas da cidade sede Lages.
Delegação Fraiburguense que esteve em Lages - Foto: ACFX 
A 6ª Etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez Rápido, acontecerá em julho no município de Cunha Porã. 
O Blog Esportes em Debates, parabeniza todos os enxadristas e patrocinadores da modalidade pela dedicação e compromisso.


Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina Etapa Regional Centro Oeste começa hoje!

A partir desta sexta-feira, 28 junho, tem início à etapa regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Fraiburgo. Até terça-feira, 02 de julho, cerca de 900 atletas de 30 municípios, competirão nas modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei, nos gêneros masculino e feminino. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem vaga para a etapa estadual, que acontece em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho.
O Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos será o palco da cerimônia de abertura que inicia a partir das 19h00min desta sexta-feira 28 de junho, mas já pela manhã, começam as disputas das modalidades.
Participam da competição: Agrolândia, Caçador, Campos Novos, Capão Alto, Cerro Negro, Curitibanos, Fraiburgo, Herval do D’Oeste, Ibirama, Imbuia, Jaborá, Joaçaba, Lages, Lebon Régis, Lontras, Luzerna, Otacílio Costa, Pouso Redondo, Rio do Campo, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Taió, Vargem Bonita e Videira.
A etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Fraiburgo.

Texto: Antonio Prado
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

terça-feira, 25 de junho de 2019

Município da Região realiza fórum para debater Cultura

Boa participação para debater cultura no município de Tangará
Visando a elaboração do Plano Municipal de Cultura foi realizado na semana em Tangará, o I Fórum da Cultura, onde reuniu lideranças locais, representantes das instituições de ensino e comunidades. O evento que foi realizado no Centro de Múltiplo-uso teve como palestrante Roselaine Vinhas com extenso currículo na área, Vinhas atua como consultora em projetos culturais, organização de sistemas de cultura e economia criativa para municípios, com atividades presenciais ou à distância.
Após a palestra, foram montados cinco grupo de trabalho, cada coletivo teve a incumbência de traçar algumas metas, dentro do propósito específico e após apresentá-las ao público em geral para discussão. Essas metas deverão ser reunidas e analisadas pelo Conselho Municipal de Cultura, que deverá acatá-las como primeiro passo importante para a efetivação do Plano Municipal.

Fonte: Agência Comunidade
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Atleta da região fica entre as quatro melhores do mundo.

Diana Zagonel conquistou a quarta colocação no Campeonato Mundial de Karatê, disputado na cidade de Bratislava, na Eslováquia, de 20 a 23 de junho.
No domingo, dia 23 de junho, Diana competiu em Kumitê, com a atual campeã mundial da Romênia. A atleta trezetiliense fez uma excelente luta, mas acabou perdendo de 3X1, ficando assim, na quarta colocação na competição.
O treinador da atleta, Rogerson Leite, diz que estão felizes com os resultados, pois segundo o treinador, ela era a única atleta que não era faixa preta nas categorias que competiu. Diana competiu na Categoria 14 a 15 anos, em que todas as atletas eram faixa preta.
Diana quarta melhor karateca e seu treinador 
Eram 57 competidoras, e Diana era a única que não era faixa Marrom ou Preta, contra as melhores do mundo. O técnico avalia que ver uma atleta que começou há apenas um ano, e deixar para trás atletas já experientes do Karatê Mundial, como meninas da Itália, Romênia e Eslováquia, as melhores do mundo, foi uma grande conquista.
Leite também participou de um seminário para árbitros, e foi promovido a Árbitro Internacional, e juntamente com o Sensei Juliano Colombo de Criciúma. Eles receberam o diploma de Graduação "Kansa", terno técnico em Japonês para o primeiro nível de arbitragem internacional.
Entre mais de 150 árbitros, apenas 20 receberam a honraria. O treinador e árbitro diz que este foi o momento mais importante de sua vida no Karatê. O retorno de Diana e Rogerson deve acontecer na quinta-feira, dia 27 junho.

Fonte: Agência Comunidade
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Em 2019, Karatê-dô Fraiburguense completa 30 anos de atividades, para celebrar prepara atividade especial em setembro!

A Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, se organizou no ambiente de liberdades civis trazidas pela Constituição Federal de 1988. Fundada em março de 1989, a entidade destina-se ao fortalecimento e divulgação do Karatê-dô em Fraiburgo e região.  
Para celebrar suas três décadas de vida e história, o Karatê-dô prepara uma atividade especial com caráter estadual, a ser realizada em Fraiburgo no mês de setembro, em breve serão divulgadas mais informações.
Entre outras conquistas e glórias será celebrado a formação de 37 faixas pretas; Os 05 (Cinco) Campeões Mundiais, na Argentina em 2010: Anderson Gomes da Silva; Leticia dos Santos Varela; Luan Esganzela; Marcelo Pires Ribeiro; e Tatiana Monfroi. As 27 medalhas de ouro em Campeonatos Brasileiros. As 03 (Três) medalhas nos JASC - Jogos Abertos de Santa Catarina, sendo: 2018 em Caçador com Karine Aparecida França dos Santos – Vice-Campeã; e 2012, também em Caçador com Anderson Gomes da Silva e Jeferson Buffon – Vice-Campeões.
Também será comemorada a participação em 185 (Cento e Oitenta e Cinco) competições: Microrregionais, Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais, nas quais foram conquistadas 4.677 (Quatro Mil, Seiscentos e Setenta e Sete), sendo: 1.634 Ouros; 1.562 Pratas; e 1.481 Bronzes.
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Comunidade fraiburguense segue apoiando o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô através do Troco Solidário

O “Troco Solidário” consiste em uma campanha permanente de arrecadação de recursos financeiros doados pelos clientes do Big Bom – Centro e São José, que fazem voluntariamente doações diretamente nos caixas, por ocasião do pagamento das compras realizadas.
No período de 25 de abril a 26 de maio, a comunidade fraiburguense fez 287 (duzentos e oitenta e sete) doações para o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, doando um total de R$ 91,57 (noventa e um reais, cinquenta e sete centavos).
Quem são as beneficiárias das doações? Além do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, as doações podem ser destinadas para outras 13 entidades fraiburguenses.
Como posso contribuir? As operadoras e operadores de caixa estimulam as doações das moedinhas que os clientes receberiam de troco. O valor a ser doado é estipulado livremente pelo doador ou doadora que também pode escolher uma das 14 beneficiárias, o valor doado é registrado no cupom fiscal e a cada mês repassado as entidades.
Publicidade/BED
Essa ação tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!