Página Correio Esportes

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Blog Esportes em Debates completa 330 mil acessos e ganha “cara nova”

Ao completar 330 mil acessos (quase 10 vezes a população de Fraiburgo), por volta das 20h00 da sexta-feira (21/07) o BED – Blog Esportes em Debates esta de “cara nova”, a nova logomarca e capa foram produzidas pela jornalista e publicitária Jerusa Moreira, da Evva Marketing e Comunicação, empresa que além de desenvolver logomarcas tem em seu portfólio de serviços: a diagramação de revistas, jornais, catálogos, folders, flyers, cartão de visitas, encartes e impressos em geral. Os contatos com a Evva Marketing e Comunicação pode ser feito pelo fone: (49) 99935 – 4848.

Publicidade/Esportes em Debates
Essa ação social tem o apoio do Blog Esportes em Debates
Siga o blog nas redes sociais:

Carta à Comunidade Fraiburguense do Conselho de Entidades repercute de forma positiva e gera debate de qualidade em grupo do facebook

Cópia de imagens reproduzidas de rede social:
às 17h40 de 21 de 2017.
Há quem diga ou atribua às publicações e comentários de redes sociais (Facebook, Twitter etc) uma conotação negativa, de que falta a estas publicações uma espécie de selo de autoridade midiática; de que os escritos publicados nestes meios novos possuem “valores diminuídos”.
Normalmente, as críticas dirigidas às redes sociais, escancaradamente meios modernos, partem, ironicamente ou não, de pessoas ligadas a meios de comunicação do século passado ou de pessoas que não aceitam ou tentam resistir à nova realidade social, cultural e midiática.
Caso de figuras que comumente usam microfones cotidianamente para dizer, em alguns casos, por falta de argumento (ou quem sabe?), que o que se publica em redes sociais não merece a atenção devida. Estes críticos das redes, diga-se, sempre dizem de forma velada, atravessada.
De fato, não é difícil notar críticos das redes sociais que ignoram, ou fingir ignorar, que por trás de postagens ou comentários publicados em redes sociais pode existir ou pode estar uma boa reflexão de uma pessoa ou de um sujeito pensante. Porque a tentativa ou o registro de qualquer pensamento, sempre será uma forma legítima de expressão e de um fazer pensar.
É o que queremos sugerir com a reprodução do conjunto de quinze comentários feitos por leitores em uma publicação postada no Grupo Somos Fraiburgo, Somos Brasil. A postagem de Facebook faz referência à notícia “Conselho de Entidades esclarece cancelamento da 2ª Festa Julina do São Miguel”, editada pelo Jornal Caboclo, que por sua vez cita a Carta à Comunidade Fraiburguense, assinada pelo Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão, que menciona um tema e explicitam um legítimo ponto de vista.
Como uma espécie de convite ao livre pensamento e à livre reflexão, segue o link para a leitura ou releitura crítica da Carta à Comunidade Fraiburguense e a reprodução dos comentários publicados entre 6 de julho e 8 de julho de 2017 em rede social, alguns deles destacados. Clique aqui e veja quem se manifestou e como foi o comentário. 
Publicidade/Blog Esportes em Debates
Essa ação social tem o apoio do Blog Esportes em Debates
Siga o blog nas redes sociais:

Blog Esporte em Debates completará 330 mil acessos; celebra conquista com novo layout

           
Primeira logomarca e capa do Blog Esportes em Debates
Nas próximas horas o Blog Esportes em Debates (BED) completará 330 mil acessos, quase 10 vezes a população de Fraiburgo, município do meio oeste de onde o "diário online" é editado.

Para celebrar essa conquista os editores do Blog no momento que forem completados os 330 mil acessos publicarão a nova arte gráfica do blog, também conhecida como layout.
A arte foi produzida pela jornalista e publicitária Jerusa Moreira, da Evva Marketing e Comunicação, empresa que além de desenvolver logomarcas tem em seu portfólio de serviços: a diagramação de revistas, jornais, catálogos, folders, flyers, cartão de visitas, encartes e impressos em geral. Os contatos com a Evva Marketing e Comunicação pode ser feito pelo fone: (49) 99935 – 4848.

História e finalidades do blog
Segunda logomarca e capa do Blog Esporte em Debates
O BED, surgiu da coluna de opinião, editada semanalmente no Jornal A Coluna com esse nome. A primeira postagem foi realizada em 19/06/2011, desde então são mais de 1600 (incluído essa) postagens, abordando vários assuntos relacionados ao esporte fraiburguense e regional.
No BED não publicamos tabelas de jogos ou competições, tampouco serve para promover essa ou aquela pessoa ou para fazer proselitismo político/partidário. O objetivo central é ser um espaço amplo e plural de debate sobre esporte e suas nuances, além disso, ser espaço de divulgação de matérias, notícias e artigos esportivos que geralmente não são publicados em outros meios de comunicação.
Todo conteúdo produzido pelo Blog Esportes em Debates pode e deve ser publicado por outros meios, destaco a matéria sobre a convocação para a seleção brasileira da goleira fraiburguense Letícia Bussatto, que foi reproduzida por jornais, agências, revistas, sites, blogs, rádios..., totalizando 23 meios de comunicação da região e do estado que utilizaram o BED como fonte de informação.
Nas próximas horas será publicada a nova logomarca e capa do BED
Quando utilizo verbos na terceira pessoa, é porque o BED é uma construção coletiva, várias pessoas contribuíram e contribuem para que o mesmo se tornasse este espaço amplo e plural para debate do esporte e da sociedade.
Tenho muito a gradecer pelos mais diversos tipos de contribuições às seguintes pessoas: Claudia Weinman – jornalista; Emerson Souza – educador físico; Luiz Laudelino Coelho – educador marcial; Mario Henrique Vicente – advogado; Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico) – educador físico; Rafael Carlos Rodrigues – arte educador e diagramador; Jerusa Moreira, Renato de Souza e Wilson Cesar Malinoski – jornalistas.

Cabe agradecer aos leitores/leitoras e solicitar que continuem acessando, lendo, discordando e divulgando o Blog Esportes em Debates nas redes sociais virtuais e em outros espaços.
Publicidade/Blog Esportes em Debates
Essa ação social tem o apoio do Blog Esportes em Debates
Siga o blog nas redes sociais:

Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras – JTT edição 06

A Cooperativa Comunicacional Sul e o Portal Desacato apresentam: A edição 06 do JTT. Imagem e conteúdo de qualidade.
Confira nesta edição:
- A partir de agora Comcap é uma autarquia;
- Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos e 6 meses de prisão. Quadro "Fala pra Mayara" vai às ruas de Florianópolis escutar a opinião das pessoas sobre a justiça brasileira;
- e muito mais.
Valorize a produção catarinense! Assista o JTT#6 abaixo:

Publicidade/Blog Esportes em Debates
Essa ação social tem o apoio do Blog Esportes em Debates 
Siga o blog nas redes sociais:

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Atleta fraiburguense faz campanha de arrecadação financeira para de Campeonato Mundial em Barcelona/Espanha

Luiz Coelho - Foto de divulgação
O Instrutor da mais nobre das artes marciais – o Karatê-dô, Luiz Coelho, de Fraiburgo, busca apoio para representar o Brasil no 8º Campeonato Mundial de Karatê-dô do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu, que acontecerá na cidade de Barcelona, Espanha, nos dias 29 e 30 de julho de 2017.
O professor Coelho nos informa que até o presente momento foi conseguido um total de R$ 7.000,00 (sete mil reais) em auxílio à participação no Mundial. Contudo, faltam ainda R$ 6.000,00 (seis mil reais), para completar os investimentos com Transporte, Estadia, Inscrições, Alimentação e aquisição de equipamentos obrigatórios para a participação neste importante evento da modalidade.
Para ajuda o professor Luiz Coelho a representar Fraiburgo no Mundial de Karatê-dô, o leitor e a leitora poderá colaborar depositando qualquer valor nas contas abaixo, em nome de:
Luiz Antonio Laudelino Coelho; até o dia 24 de julho:
Banco Bradesco – Agência 1736 – Conta Corrente 11.203-8;
Banco Itaú – Agência 7.288 – Conta Poupança 10.625-0;
Fone para contato: (49) 99952 – 4410.

Sobre a modalidade Karatê-dô
A modalidade de Karatê-dô busca em sua essência a Disciplina, a Educação e o Respeito, como pilares na contribuição de construção de um mundo mais Fraterno, Igualitário e justo para todos e todas.

Sobre o Instrutor Luiz Coelho
O instrutor Luiz Coelho é estudante do Karatê-dô há 28 anos, tendo representado o Brasil em diversos eventos; entre eles:
2003 – Campeonato Mundial do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu – Suécia;
2003 a 2005 – Três Eventos Internacionais em Ciudad del Este / Paraguay;
2005 – Campeonato Mundial W.U.K.O – Fortaleza / Brasil;
2010 – Campeonato Mundial Cadetes a Junior – Buenos Ayres / Argentina;
Campeonatos Brasileiros;
Campeonatos Estaduais;
Organização de Eventos Internacionais em Fraiburgo.
Além de instrutor e estudante do Karatê-dô, Luiz Coelho ainda é militante social na Região do Contestado, em especial, nos municípios de Fraiburgo, Lebon Régis, Timbó Grande e Santa Cecília.⁠⁠⁠⁠


Fonte: JORNAL CABOCLO 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nota de agradecimento à comunidade: pela ajuda a duas famílias de Fraiburgo

Imagem de divulgação 
Uma comissão composta por representantes da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec, Jornal Caboclo, Jornal Frai News, Revista Evva e Blog Esportes em Debates promoveu na quarta-feira uma ação comunitária para ajudar duas famílias e agradece à comunidade fraiburguense pela ajuda prestada.
Os meios de comunicação e as associações destacam a mobilização da comunidade local que prontamente contribuir, em especial, agradecem a: Cleide Ferreira; uma Comerciante do bairro São Miguel que contribuiu e pediu para ter o seu nome preservado; Funerária São João; Hospital Fraiburgo; Leonete Ribeiro; Móveis Itália Sob Medida; Móveis Anderson e Paulo César Ribeiro.
Importante: Não foram realizados registros fotográficos das famílias, em respeito à privacidade das pessoas. Fica assim, o registro de compreensão e agradecimento a todos que de algum modo se sensibilizaram com aqueles e aquelas que precisaram de um auxílio e prontamente receberam.
A notícia que deflagrou a Ação Comunitária dizia: Urgente: duas famílias de Fraiburgo precisam de ajuda da comunidade.
Publicidade/Blog Esportes em Debates

Siga o blog nas redes sociais:

Apafec recebe doação da Cáritas Paroquial de Videira para realização do 4º Brechó do Cecap

Roupas doadas pela Cáritas Paroquial de Videira 
Integrantes da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), de Fraiburgo, foram até Videira na segunda-feira (17 de julho) para receber uma doação de um pouco mais de duas mil e quinhentas peças de roupas da Cáritas Paroquial do município.
As peças de doação serão utilizadas para comercialização no próximo brechó do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular). A quarta edição do brechó está programada para os dias 11 e 12 de agosto e irá ocorrer em três lugares simultaneamente.
De acordo com a coordenação da Apafec, já há dois locais confirmados para a realização do 4º Brechó do Cecap. O primeiro numa das salas do Cecap, localizado na rua Arcindo Hass 337, em frente ao Caic, bairro São Miguel. O segundo será no Pavilhão Comunitário no bairro Nossa Senhora Aparecida. Um terceiro local deve ser anunciado nos próximos dias.
Roupas e calçados serão comercializados pelos preços de R$ 1,00, R$ 2,00 e R$ 3,00. Todos os recursos arrecadados com a ação serão investidos na construção do próprio Centro de Educação, Cultura e Arte Popular, que promove a comercialização.

O Cecap
Desenvolvido desde agosto de 2010, o Cecap é resultado de uma iniciativa da Apafec. O Centro representa um espaço destinado à apresentações e atividades educativas, culturais e artísticas e possui características que hoje não existem nos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida. Para saber mais sobre o Centro de Educação, Cultura e Arte Popular, clique aqui.
Publicidade/Blog Esportes em Debates

Fonte: JORNAL CABOCLO 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Estudantes fraiburguenses vão representar Fraiburgo nos Joguinhos Abertos e uma modalidade individual

 Estudantes da mais nobre das artes marciais, o Karatê-dô, se preparam para representar o município de Fraiburgo na 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento acontecerá na cidade de Caçador, no período de 22 a 29 de julho. O Karatê-dô será disputado nos dias 22 a 25 de julho.
Os campeões brasileiros Jhonatan William Ventz Funini (bi-campeão 2016/2017) e Jonatan Willian de Oliveira Milani (campeão 2017), juntamente com Carlos Cesar Dyeyssoonn Wachter Santos e Ana Paula Ribeiro de Souza, debutarão na competição mais importante do estado nas categorias de base.
Fraiburgo não participa de uma edição dos Joguinhos desde 2012, na cidade de Curitibanos, e, busca confirmar a ótima fase da modalidade como uma das principais representantes do município nos eventos estaduais, nacionais e internacionais.
“Esta equipe é extremamente jovem, mas, com excelentes resultados e um comprometimento fantástico, o que nos empolga na torcida e incentivo a estes adolescentes”, destaca mensagem do professor e coordenador do Projeto Karatê-dô Luiz Coelho. Leia matéria completa clicando aqui
Publicidade/ Blog Esportes em Debates 
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Salto Veloso estreia no returno do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal no próximo sábado 22/07



Equipes de Salto Veloso e Irani
No último sábado (15/07), a equipe de Salto Veloso foi até a cidade de Irani para realizar partida amistosa contra seleção local. Com um primeiro tempo abaixo do esperado, com muitos erros individuais a equipe não agradou.
Na segunda etapa, os meninos tiveram um melhor desempenho. Credita-se este comportamento as dimensões da quadra, em Irani, a quadra é maior que a do ginásio de Salto Veloso e como a equipe fez poucos jogos este ano em quadra grande, acabou sentindo esse fator na etapa inicial.
No próximo sábado (22/07) a equipe Velosense irá a Curitibanos para enfrentar ADC/Curitibanos em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal. A expectativa é de um jogo difícil e em especial além, pelo fato do investimento e contratações do adversário.
Publicidade/Blog Esportes em Debates

Fonte: Futsal Salto Veloso

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Videira sediará mais um evento esportivo nacional

Videira está movimentada nas últimas semanas. Depois de ser palco do Desafio Internacional de Vôlei – que trouxe para a cidade as equipes sub 23 do Brasil e da Argentina, e da VI Mostra do Vinho Catarinense, o município vai sediar, a partir de quinta-feira (20/07), o 23º Campeonato Brasileiro de Bocha.
A competição reunirá cerca de 80 atletas das categorias sub 18 e 23. As disputas acontecerão na cancha de bocha da comunidade Campina Bela, de quinta-feira a domingo (23/07). Mais informações clique aqui.
Publicidade/Blog Esportes em Debates

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Fraiburguense Ana Paula Ribeiro de Souza representará município na edição 2017 dos Joguinhos

 Ana Paula Ribeiro de Souza, de 16 anos, será representante única entre as atletas mulheres do município na modalidade karatê dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento está programado para ser realizado entre os dias 22 a 29 de julho em Caçador.
“A expectativa é representar bem Fraiburgo e representar as companheiras de karatê que não vão participar [do Joguinhos Abertos]”, disse Ana Paula durante treinamento no último domingo (16/07) no Dojô Cidadão do Futuro no bairro São Miguel, onde ela reside com a família.
Ana será representante única entre as atletas mulheres do município
A participação nos Joguinhos Abertos será a primeira vez da karateca em uma tradicional competição catarinense. Com 16 anos completos, Ana Paula, que pratica o esporte há 3 anos, vai tentar uma medalha no feminino até 53 quilos.
O Joguinhos Abertos vai reunir atletas de inúmeras modalidades esportivas e terá a participação de atletas oriundos de todas as regiões do estado de Santa Catarina.

Projeto do Karatê-dô
Ana Paula Ribeiro de Souza integra o Projeto do Karatê-dô Cidadão do Futuro: uma ação reconhecida pela comunidade local, conhecida na região, no estado e em nível nacional.
As aulas de karatê, oferecidas gratuitamente pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, ocorrem em espaços de treinamento (dojôs) cedidos e localizados do centro de Fraiburgo (140 estudantes), São Miguel (140 estudantes), Lebon Régis (30 estudantes) e Santa Cecília (30 estudantes).


Fonte: JORNAL CABOCLO 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

terça-feira, 18 de julho de 2017

Urgente: duas famílias de Fraiburgo precisam de ajuda da comunidade

Duas famílias residentes em Fraiburgo, uma no bairro Nossa Senhora Aparecida e outra na Vila Fischer, estão precisando de ajuda da comunidade. Os casos são tratados como de necessidade urgente.
O primeiro caso. Uma família moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida, com três crianças (que dormiram no chão a noite de segunda-feira 17 de julho), estão precisando de duas camas de solteiros com colchões e uma cesta básica para poderem enfrentar em melhores condições essa semana de frio intenso, como prevê a meteorologia para Fraiburgo e região.
O segundo caso. A outra família é moradora da Vila Fischer e necessita de uma cama tipo hospitalar emprestada, que será utilizada por um idoso que padece de câncer nos ossos; a cama o ajudará a ter melhor qualidade de vida durante o tratamento, tendo em vista que grande parte do dia o ancião passa na cama.

Como contribuir com as duas famílias?
Para contribuir com as duas famílias e mobilizar pessoas que estejam dispostas a contribuir e se uniram às seguintes instituições e meios de comunicação: Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec, Jornal Caboclo, Jornal Frai News, Revista Evva e Blog Esportes em Debates.
As instituições já dispõem de transportes para ir buscar as doações e entregar as famílias.
Os contatos podem ser feitos pelos seguintes fones: (49) 99952 – 4410, com o Karatê-dô; (49) 99111 – 6453, com a Apafec; (49) 99812 – 5996, com o Jornal Caboclo; (49) 99814 – 6153, com o Jornal Frai News; (49) 99935 – 4848, com a Revista Evva; e (49) 99931 – 6598.  
Publicidade/Blog Esportes em Debates

Siga o blog nas redes sociais:

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Atleta da região representará município nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Neri Junior lebonregense vice campeão estadual categoria até 65kg  
O atleta Neri Júnior de Souza Paulo, morador do município de Lebon Régis, será representante da cidade na modalidade karatê no Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento está programado para ser realizado entre os dias 22 a 29 de julho em Caçador.
“Estou indo para ganhar e espero um campeonato disputado em Caçador”, disse Neri no intervalo de um treino do domingo (17 de julho), no Dojô Cidadão do Futuro no bairro São Miguel, em Fraiburgo.
A edição dos Joguinhos Abertos deste ano será a primeira vez de Neri na tradicional competição catarinense. Com 15 anos completos, o karateca de Lebon Régis é o atual vice-campeão estadual até 65kg da modalidade karatê.
O Joguinhos Abertos vai reunir atletas de inúmeras modalidades esportivas e terá a participação de atletas oriundos de todas as regiões do estado de Santa Catarina.

Treinos aos finais de semana
Todos os finais de semana, Neri e mais dois atletas do Projeto Karatê-dô residentes em Lebon Régis, Gabriel Alves de Souza, de 17 anos, e Elias Rodrigues, de 14 anos, se deslocam de Lebon Régis até Fraiburgo para aperfeiçoar e treinar fundamentos do karatê.
Gabriel, Elias e Neri
Os três atletas são trazidos de Lebon Régis pelo pai de Gabriel, Orvídio Veiga de Souza, que voluntariamente oferece um veículo à disposição dos karatecas até Fraiburgo. Amigos, “Gabriel, Neri e Elias treinam juntos, abrem o tatame e limpam o espaço”, disse o professor Luiz Coelho, ao destacar a dedicação dos atletas ao usar o espaço oferecido para treinos.
Embora não vá participar do Joguinhos, Gabriel, de 17 anos, é o atual vice-campeão brasileiro até 76 kg de uma etapa nacional disputada em Londrina-PR no mês de abril. Já Elias é visto como uma promessa e tem nos dois amigos uma referência no esporte.
Gabriel, Neri e Elias representam três de um conjunto promissor de 44 karatecas do Projeto Karatê-dô em Lebon Régis, sendo 25 karatecas do masculino e 19 karatecas do feminino.
Publicidade/Blog Esportes em Debates 

Siga o blog nas redes sociais: