Página Correio Esportes

sábado, 28 de setembro de 2013

75 jogadores profissionais se uniram para pressionar CBF e meios de comunicação.


Por mudanças no calendário do futebol nacional, 75 jogadores profissionais das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se uniram em um movimento que pretende entrar em queda de braço com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assinam o manifesto jogadores com Alexandre Pato, do Corinthians; Alex e D’Alessandro, do Internacional; Elias, do Flamengo; Rogério Ceni e Luis Fabiano, do São Paulo; Zé Roberto, Dida e Barcos, do Grêmio; Dedé e Júlio Baptista, do Cruzeiro; Valdívia, do Palmeiras; entre outros(veja lista completa abaixo).
Detalhes

Em assembleia, ainda sem data para acontecer, os jogadores pretendem basear as mudanças em cinco pontos. O primeiro seria para “enxugar” as datas do calendário; o segundo, estabelecer um número máximo de partidas por mês; o terceiro e quarto, discutir férias e pré-temporada; e o quinto, seria a criação de uma espécie de fair-play financeiro.

Em relação ao calendário, os jogadores são favoráveis à adequação ao calendário europeu, com a temporada começando no meio do ano. Os líderes do movimento acreditam que a Conmebol seria o principal empecilho para o modelo, já que a Libertadores teria que terminar em maio, exigindo da entidade sul-americana manobras com todas outras confederações do continente.


Manifesto
Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.

Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro. Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível. 

Sem mais para o momento!

Confira a lista completa dos jogadores que assinaram o manifesto:
Alessandro (Corinthians); Alex (Coritiba); Alex (Internacional); Alexandre Pato (Corinthians); Anderson (Paraná Clube); André Rocha (Figueirense); Arouca (Santos); Barcos (Grêmio); Bolívar (Botafogo); Cássio (Corinthians); Ceará (Cruzeiro); Cícero (Santos); Corrêa (Portuguesa); Cris (Vasco); D’Alessandro (Internacional); Dedé (Cruzeiro); Deivid (Coritiba); Dida (Grêmio); Diego Cavalieri (Fluminense); Douglas (Corinthians); Edson Bastos (Ponte Preta); Edu Dracena (Santos); Edu Schimidt (Sem Clube); Elano (Grêmio); Elias (Flamengo); Fabinho (Criciúma); Fábio (Cruzeiro); Fábio Santos (Corinthians); Fabrício (São Paulo); Fahel (Bahia); Felipe (Fluminense); Fernando Prass (Palmeiras); Gilberto Silva (Atlético-MG); Ibson (Corinthians); Jadson (São Paulo); Jefferson (Botafogo); Juan (Internacional); Júlio Baptista (Cruzeiro); Juninho Pernambucano (Vasco); Kleber Gladiador (Grêmio); Lauro (Ponte Preta); Léo Moura (Flamengo); Leonardo (Criciúma); Lima (Portuguesa); Lincoln (Coritiba); Lúcio Flávio (Paraná Clube); Luís Alberto (Atlético-PR); Luís Fabiano (São Paulo); Luís Ricardo (Portuguesa); Maldonado (Corinthians); Marcel (Criciúma); Marcelo Lomba (Bahia); Marco Antonio (Atlético-PR); Moisés/Meia (Portuguesa); Moisés/Zagueiro (Portuguesa); Neto Baiano (Goiás); Paulo André (Corinthians); Paulo Baier (Atlético-PR); Paulo Cesar (Sem Clube); Rafael Moura (Internacional); Rafael Sobis (Fluminense); Roberto (Ponte Preta); Rodrigo (Goiás); Rogério Ceni (São Paulo); Serginho (Criciúma); Souza (Portuguesa); Thiago Ribeiro (Santos); Tinga (Cruzeiro); Titi (Bahia); Valdívia (Palmeiras); Valdomiro (Portuguesa); Victor (Atlético-MG); Wendel (Vasco); William (Ponte Preta); e Zé Roberto (Grêmio)

A pergunta que não cala: Porque os grandes meios de comunicações (tv’s, rádios, jornais, portais de noticia na internet...) não estão divulgando este manifesto?

Tomado do Portal Pragmatismo Politico

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Judoca cubano rejeita suborno: "Não poderia falhar com o meu povo"


O judoca cubano Asley González (foto acima) revelou o valor do suborno que teria recebido no Mundial do Rio de Janeiro. Após a declaração do vice-presidente de Cuba Miguel Díaz-Canel de que teriam tentado comprar o atleta, ele veio a público esclarecer o caso. Segundo González, foi oferecido a ele um valor entre US$ 15 e 20 mil (cerca de R$ 47 mil) para que perdesse propositadamente na final da categoria até 90 kg.

“Mostraram estas cifras para mim em um celular e pediram para que eu perdesse na final, mas meu sonho era ser campeão do mundo e meus princípios não me deixaram nem hesitar em negar”, esclareceu o judoca em entrevista os site de esportes de Cuba.

No domingo (01/09), o cubano conquistou o ouro no Mundial do Rio após lutar contra o georgiano Varlam Liparteliani na final. Ele garantiu uma das duas medalhas de ouro de Cuba na competição, que também conquistou um ouro com a judoca Idalys Ortiz.

“Eu não podia falhar com o meu treinador Justo Noda, com o meu povo e com a revolução que sempre nos ensinou a ter honra e dignidade antes de tudo”, completou.

O acontecimento veio à tona após declaração do vice-presidente de Cuba Miguel Díaz-Canel declarar em coletiva de imprensa no retorno dos atletas ao país após o Mundial que González teria sido alvo de uma tentativa de suborno. Na ocasião, porém, ele ainda não divulgou o valor do suborno nem para qual luta era.

Cuba ficou em terceiro lugar no Mundial, com três medalhas: duas de ouro e uma de bronze. O primeiro colocado foi o Japão, com quatro ouros, uma prata e quatro bronzes e, em segundo lugar ficou a França, com dois ouros, duas pratas e quatro bronzes.

Não é por dinheiro! A declaração do judoca cubano reforça o posicionamento dos médicos cubanos que chegaram recente ao Brasil para participar do Programa Mais Médicos, do governo federal, e que irá levar profissionais da saúde para as regiões remotas do país.


Tomado do Portal PragmatismoPolitico

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dual Rock se apresenta ao vivo na Rádio Fraiburgo amanhã 28/09!


O Programa Especial de Sábado da Rádio Fraiburgo, apresentado pelo comunicador Jonatam Cordeiro, recebe neste sábado 28/09, a Dual Rock ao vivo a partir das 10h00min.  A Dual Rock é composta pelos músicos Edimar Corrêa e Robson Ribeiro. O ultimo coordenará as Oficinas de Violão da APAFEC, oferecidas através do Projeto de Cultura Itinerante Mário Lago a partir de 16/10. Quem desejar mais informações sobre as Oficinas de Violão da APAFEC, os contatos podem ser feitos pelo e-mail: apafec@apafec.org.br ou ainda pelos fones: (0**49) 8418 – 3450(Jilson) e 9983 – 6258(Robson).

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dojô é interditado, entidade amplia tratativas para construir espaço próprio!

A modalidade individual com mais praticantes em Fraiburgo, o Karatê-dô, que as escolinhas dos três núcleos: Centro, São Miguel e Macieira, são desenvolvidas em parceria entre a Fundação Municipal de Esportes – FME e a Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, encontrar-se temporariamente sem casa.

O Dojô Macierão foi interditado por motivos de segurança, pois a cobertura cedeu e segundo avaliação dos engenheiros da prefeitura, isso aconteceu em virtude da ultima neve e ao grande número de goteiras existentes.

Na quarta-feira (25/09) aconteceu uma reunião com mais de 60 mães, pais, responsáveis e praticantes de karatê no Núcleo do Centro, durante o encontro o sensei Luiz Coelho anunciou que a partir de sexta-feira (27/09), não será possível mais realizar treinamentos no Dojô Macierão, em função da avaliação feita pelos engenheiros.

Pela importância dessa modalidade para Fraiburgo, pela parceria existente, temos certeza que já para segunda-feira (30/09) a Fundação Municipal de Esportes, juntamente com outros setores da municipalidade, disponibilizarão outro espaço para abrigar temporariamente os treinos dos mais de 140 praticantes de karatê-dô que utilizavam o espaço interditado.

Além disso, os karatecas, pais e mães presentes na reunião, decidiram que é hora de construir um espaço próprio para a Associação Vital, na parte central do município. Por isso, continuarão e ampliarão as tratativas com a Prefeitura Municipal de Fraiburgo, para que seja doado um terreno onde a entidade possa realizar a edificação do Dojô próprio, assim como acontece no bairro São Miguel.

A doação de um terreno na parte central do município ampliará a parceria entre a instituição e prefeitura e certamente os gestores municipais, estão e são comprometidos com a modalidade e em breve anunciarão onde a entidade poderá edificar seu Dojô próprio.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Integrantes do Projeto Artesanato Cidadão participam de curso em E.V.A


Nove integrantes do Projeto Artesanato Cidadão, desenvolvido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) desde junho de 2010, começaram hoje (25/09) o curso de bonecas e flores em E.V.A e terão aulas até dia 02/10, totalizando 18 horas de curso.

O objetivo da entidade em promover a participação das integrantes do Projeto Artesanato Cidadão no curso, é para qualificar o que elas já estão realizando há mais de 3 anos, além de proporcionar acesso e contato com novos recursos tecnológicos para a produção de artesanatos em E.V.A.



Com este projeto a APAFEC pretende gerar renda cidadã e também construir formas alternativas de trabalho digno que não agridam o meio ambiente, pois grande parte dos artesanatos produzidos pelo coletivo, utilizam como matéria prima resíduos sólidos como: garrafas pet, lata, plástico, jornal, vidros entre outros que se acumulam diariamente no meio ambiente.

Os artesanatos são comercializados em freiras de economia solidaria e durante a Festa de Aniversário da entidade, que acontece no mês dezembro de cada ano e nos últimos 3 anos abriu espaço para a comercialização de artesanatos.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Oficinas de violão no bairro São Miguel

O Projeto de Cultura Itinerante Mário Lago, desenvolvido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) iniciará na quarta-feira 16/10 as Oficinas de Violão, com o músico Robson Ribeiro, integrante da Dual Rock. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, divididas em dois horários das 18h30min às 20h00min e das 20h10 às 21h40min, no Dojô Cidadão do Futuro – bairro São Miguel.

Serão abertas duas turmas com 6 estudantes, totalizando 12 integrantes nessa primeira etapa do projeto, este número de inscrições foi definido para garantir a qualidade e o trabalho individualizado aos estudantes matriculados, essa primeira fase será uma experiência piloto, o músico e a entidade tem objetivo de manter as Oficinas de Violão no próximo ano.

As matriculas e aulas serão gratuitas e os interessados em matricular-se, deverão dirigir até a Sala de Inclusão Digital no período de 27/09 a 11/10 de segunda a sexta-feira no períodos matutino e vespertino.


“A partir de outubro estarei desenvolvendo as Oficinas de Violão, junto ao Projeto de Cultura Itinerante Mário Lago da APAFEC, estou muito feliz pela oportunidade, será um grande prazer”, publicou músico em sua conta no twitter: @Dual_Robby.

Mais informações sobre as Oficinas de Violão, pelo e-mail: apafec@apafec.org.br ou ainda pelos fones: (0**49) 8418 – 3450(Jilson) e 9983 – 6258(Robson).

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Feira livre com produtos agroecológicos no bairro São Miguel será retomada

Será retomada neste sábado (28/09), das 7h00min às 10h00min, a Feira Livre Agroecológica no bairro São Miguel, por iniciativa dos Assentados da Reforma Agrária de Fraiburgo e Região, Coopercontestado, Cooptrasc e Rede Eco Vida.

Objetivo das organizações sociais que promoverão a Feira Livre Agroecológica no bairro São Miguel é gerar o contato direto entre o pequeno produtor rural e o consumidor, aumentando a qualidade de vida dos trabalhadores urbanos, pois, a produção será orgânica, ou seja, sem o uso de agrotóxicos.


A comercialização dos produtos dos assentamentos de Fraiburgo e região, acontecerá na futura sede do CECAP (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), na av. Pedro Gianello s/nº, em frente ao portão principal do CAIC, no bairro São Miguel, a previsão dos organizadores é que a feira aconteça todos os sábados das 7h00min às 10h00min.

Essa é a segunda oportunidade que os assentados de áreas de reforma agrária, realizam a Feira Livre Agroecológica no bairro São Miguel. Para mais informações procurar o escritório da Cooptrasc na av. Padre Biaggio Simonetti, centro de Fraiburgo, em frente à Escola Estadual Gonçalves Dias ou ainda pelo fone: (0**49) 3246 – 0548.

Imagem:

Siga blog pelo twitter: @Esportes_Debate